x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1

    Question Ferramental básico para Troller




    Pessoal, gostaria de saber de todos, principalmente dos colegas que lidam diretamente com mecânica, quais as chaves / ferramentas imprescindíveis para a composição da caixa de ferramentas que levamos para as trilhas?
    Lembrando que essa caixa deverá ser portátil, incluir um kit gambiarra e caber num pequeno espaço do nosso vasto porta-malas.
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

  • #2
    Primeiramente eu faco uma pergunta:
    Voce entende de mecanica?
    Se a resposta for nao, entao para que ferramentas?

    Se a resposta for sim, dentro da minha mala de ferramentas eu tenho:
    - Um jogo de chave combinada Gedore da 6 a 22 (as mais usadas eu tenho repetidas)
    - Um jogo de chave philips (pequena, media, grande e muito grande) Ps. de boa qualidade
    - Um jogo de chave de fenda (pequena, media, grande e muito grande)
    - Alicates (uns 2 ou 3 de diferentes tipos)
    - Alicate de pressao Gedore (nem adianta comprar xing-ling)
    - Um jogo de chave Allen com todos os tamanhos
    - Um jogo de chave Torx
    - Lanterna Xing-Ling com dinamo (nao precisa de pilha)
    - Lanterna 12v com fio comprido (para ligar na tomada 12v)
    - Chave de roda extra
    - Luvas (sempre eh bom nao se melar muito de graxa)
    - Um pouco de fio paralelo comum
    - Abracadeiras plasticas de todos os tamanhos (enforca gato)
    - Parafusos variados e algumas porcas (inclusive para as rodas)
    - White lub (muito usado para inflar pneus destalonados...)
    - Chupeta de boa qualidade (xing-ling nao serve)
    - Fusiveis variados
    - Como sou detalhista, tenho luses para os farois e freios
    - Compressor 12v xing-ling (demora 2 dias para encher um pneu, mas salva vc de muita coisa!)
    - Oleo de freio e hidraulico

    E mais uma porcao de coisas que nao lembro!

    E ainda tenho outra mala, com as cintas de reboque (4 cintas de 6 metros e 10T), cintas para amarra, etc etc etc...

    Ah, como dou a meu Troller manutencao aeronautica, ou seja, sempre preventiva e nao corretiva, nunca usei uma ferramenta se quer com meu Troller...

    Mas ja salvei muiiiiita gente do prego!
    Aqui do forum, que eu lembre, ja tirei o Ivan e o Roberto...
    O Ivan era o cabo do acelerador... A capa dele rasgou (ressecada) e nao puxava o cabo... 50 enforga gatos depois, o carro ficou 100%!
    O do Roberto o freio dianteiro travou. 2 horas apos milhares de tentativas de destrava-lo sem sucesso, tirei a pinca fora e ele terminou a trilha com freio em 3 rodas! Kkkkkkk...

    Mas eh isto.
    Sempre tem mais gente com ferramentas tambem. Logo, um jipeiro completa o outro!

    Abracos.

  • #3
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Primeiramente eu faco uma pergunta:
    Voce entende de mecanica?
    Se a resposta for nao, entao para que ferramentas?

    Se a resposta for sim, dentro da minha mala de ferramentas eu tenho:
    - Um jogo de chave combinada Gedore da 6 a 22 (as mais usadas eu tenho repetidas)
    - Um jogo de chave philips (pequena, media, grande e muito grande) Ps. de boa qualidade
    - Um jogo de chave de fenda (pequena, media, grande e muito grande)
    - Alicates (uns 2 ou 3 de diferentes tipos)
    - Alicate de pressao Gedore (nem adianta comprar xing-ling)
    - Um jogo de chave Allen com todos os tamanhos
    - Um jogo de chave Torx
    - Lanterna Xing-Ling com dinamo (nao precisa de pilha)
    - Lanterna 12v com fio comprido (para ligar na tomada 12v)
    - Chave de roda extra
    - Luvas (sempre eh bom nao se melar muito de graxa)
    - Um pouco de fio paralelo comum
    - Abracadeiras plasticas de todos os tamanhos (enforca gato)
    - Parafusos variados e algumas porcas (inclusive para as rodas)
    - White lub (muito usado para inflar pneus destalonados...)
    - Chupeta de boa qualidade (xing-ling nao serve)
    - Fusiveis variados
    - Como sou detalhista, tenho luses para os farois e freios
    - Compressor 12v xing-ling (demora 2 dias para encher um pneu, mas salva vc de muita coisa!)
    - Oleo de freio e hidraulico

    E mais uma porcao de coisas que nao lembro!

    E ainda tenho outra mala, com as cintas de reboque (4 cintas de 6 metros e 10T), cintas para amarra, etc etc etc...

    Ah, como dou a meu Troller manutencao aeronautica, ou seja, sempre preventiva e nao corretiva, nunca usei uma ferramenta se quer com meu Troller...

    Mas ja salvei muiiiiita gente do prego!
    Aqui do forum, que eu lembre, ja tirei o Ivan e o Roberto...
    O Ivan era o cabo do acelerador... A capa dele rasgou (ressecada) e nao puxava o cabo... 50 enforga gatos depois, o carro ficou 100%!
    O do Roberto o freio dianteiro travou. 2 horas apos milhares de tentativas de destrava-lo sem sucesso, tirei a pinca fora e ele terminou a trilha com freio em 3 rodas! Kkkkkkk...

    Mas eh isto.
    Sempre tem mais gente com ferramentas tambem. Logo, um jipeiro completa o outro!

    Abracos.
    Abreu,

    embora eu entenda muito pouco de mecânica, mas tenho aprendido muito nas trilhas...mas independente de saber ou não acho muito importante todos andarmos bem equipados, já aconteceu mais de uma vez de um carro quebrar em uma trilha, ter a pessoa com conhecimento para resolver o problema e não ter a ferramenta, quanto maior for o número de pessoas portando ferramentas menor vai sar a probabilidade disso ocorrer.

    Abraço

  • #4
    Citação Postado originalmente por Thunder_ot Ver Post
    Pessoal, gostaria de saber de todos, principalmente dos colegas que lidam diretamente com mecânica, quais as chaves / ferramentas imprescindíveis para a composição da caixa de ferramentas que levamos para as trilhas?
    Lembrando que essa caixa deverá ser portátil, incluir um kit gambiarra e caber num pequeno espaço do nosso vasto porta-malas.
    Mas desse jeito que você quer só falando com o Magaiver..., se for pra contar com o Porta-Palito do Troller não vai dar pra levar o kit que o Abreu listou. Pra resolver isso eu tirei os bancos traseiro e ganhei um porta mala bem maior..hehe

    Em adição ao que o Abreu colocou eu adicionaria uma chave L 11mm para tirar o motor da tração quando dá pau, uma mangueira para isolar o filtro de combustível quando o dreno cai e enche de água numa passagem molhada [ame]http://www.youtube.com/watch?v=2-rKLfT5ARw[/ame] , transferidor de ar(uma mangueira com dois plugues daqueles usados em posto para calibrar pneu, dá para colocar 50PSI no estepe e quebrar um galhão), conectores e terminadores elétricos( uma vez meu troller parou de funcionar, tinha uma amigo mecânico no comboio, depois de examinar ele verificou que o conector do solenóide da bomba injetora que libera a passagem de combustível tava com o conector isolando, foi só trocar o terminal que eu tinha de reserva e o carro voltou ao normal [ame]http://www.youtube.com/watch?v=WI-dd-BbqEk[/ame] )

    Essas foram situações que eu lembrei agora..se lembrar mais eu posto depois.

    Abraço

  • #5
    Abreu, ao invés do compressor "xing ling" faz um transferidor de ar, que é uma mangueira com dois terminais, basta ter 70 lbs no estepe que te tira do prego facinho, além de não ocupar espaço.

    E como disse o Themóteo, até entendo um pouco de mecânica, porém conseguir consertar tem qulômetros de distância, só que sempre tem bons "consertadores" quando fazemos trilha, e com o ferramental que vc citou geralmente saimos de alguns pregos.

    Tem outro item que acho legal, porém ainda não tenho, é uma garrafa de algum gás (H ou N) que não lembro qual, que é útil demais ao destalonar o pneu, já o vi em operação é é muito legal, além de ser recarregável! pra o pessoal do 2.8 um saca bico é tb bastante útil, na minha ranger precisei usá-lo (não eu olha p exemplo de não saber e dispor da ferramenta) após uma boa bebida de água, me tirando do prego!

    E o mais importante LEVÁ-LAS, quem já precisou e deixou em casa que o diga!

    Como tenho também um CJ-2, é bom salientar que as ferramentas para gasolina geralmente são as de menos bitola, enquanto para o diesel são geralmente as maiores, más o ideal é levar todas!

    Outra coisa, minhas ferramentas são do sistema métrico adotado pelo Brasil (milímetro), tipo (6,7,8,9..13..15..17) parece que são diferentes das inglesas em polegadas, isso realmente tem diferença significativa?

    []´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #6
    Citação Postado originalmente por themoteo Ver Post
    ....transferidor de ar(uma mangueira com dois plugues daqueles usados em posto para calibrar pneu, dá para colocar 50PSI no estepe e quebrar um galhão), ...
    desculpa ai Themóteo não tinha lido que já tinha citado!
    e só lembrando de não comprar as ferramentas coreanas, aquelas bem fuleiras, a não ser que seja pra dar de presente, pois nem leve que não sevem pra nada!

    []´s!
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #7
    Com uma chave 19, vc desmonta meio Troller!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #8
    Ah, eu tenho transferidor sim!
    Tinha esquecido de lista-lo!

    Mas agora como vou andar munido de compressor ARB com kit de inflar pneus, =D, minha vida sera bem mais facil!

    Abracos!

  • #9
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Ah, eu tenho transferidor sim!
    Tinha esquecido de lista-lo!

    Mas agora como vou andar munido de compressor ARB com kit de inflar pneus, =D, minha vida sera bem mais facil!

    Abracos!
    Já comprou?
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #10
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Já comprou?
    Ja reservei! Kkkkkk...
    Nao posso ir comprar agora pq se nao vou ter que ficar andando com o peso dele, um saco...
    Quando tiver mais perto de ir embora, vou a Seattle buscar =)

    Abracos.

  • #11
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Ja reservei! Kkkkkk...
    Nao posso ir comprar agora pq se nao vou ter que ficar andando com o peso dele, um saco...
    Quando tiver mais perto de ir embora, vou a Seattle buscar =)

    Abracos.
    Aproveita e compra a relação 4,56. Assim já muda tudo de uma só vez...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #12
    Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    71
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Thunder:Aqui no forum na pior das hipoteses, aprendemos algo;na melhor podemos passar algo para os demais.O Abreu citou uma relação de ferramentas que devemos sempre ter à mão;numca levaremos tudo o que vamos precisar,mas a chave "universal";martelo e talhadeira não deve ser esquecida, tampouco um bom pedaço de arame,sempre tem a sua utilidade.Um abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade