x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1

    Troller 2002 - Dando "Leque" ou "Shimmy"




    Amigos, meu Troller 2002 está dando Leque ou Shimmy (não sei qual é o correto); O carro atinge + - 65 km/h fica impossível guia-lo; começa a balançar para um lado e para outro de forma incontrolável; Providencias que ja foram tomadas: Troquei as buchas da Panhard, não adiantou; os pivos e as ponteiras estão em bom estado; Estava usando uns 33 pra lá de meia vida, achei que pudesse ser este o problema; troquei por quatro 31 novos e o problema piorou mais; E aí? Alguem já passou por isto? Me ajudem por favor. Pois já não sei mais o que fazer; Antecipadamente agradeços as ajudas; t+

    Obs.: Sou um pouco teimoso, gosto de descobrir o defeito; Não gosto de levar num mecânico e aí ele sai trocando tudo que acha que está errado para poder corrigir o defeito. t+

  • #2
    Amortecedor de direcao...
    Troque pelo da D-20, que eh bem mais resistente que o do Troller.
    A adaptacao eh muito simples, precisando apenas alargar um pouco o buraco de encaixe dele.

    Eu ja passei por isso no antigo Troller, mas o meu susto foi maior pq com a vibracao o capo do carro abriu!
    Sorte que aquela trava de seguranca nao deixou ele levantar.

    Mas tem que tomar muito cuidado, pq isso eh muito perigoso!
    Eu por pouco nao perdi o controle do carro...

    Abracos.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Sebastião Rezende Ver Post
    Amigos, meu Troller 2002 está dando Leque ou Shimmy (não sei qual é o correto); O carro atinge + - 65 km/h fica impossível guia-lo; começa a balançar para um lado e para outro de forma incontrolável; Providencias que ja foram tomadas: Troquei as buchas da Panhard, não adiantou; os pivos e as ponteiras estão em bom estado; Estava usando uns 33 pra lá de meia vida, achei que pudesse ser este o problema; troquei por quatro 31 novos e o problema piorou mais; E aí? Alguem já passou por isto? Me ajudem por favor. Pois já não sei mais o que fazer; Antecipadamente agradeços as ajudas; t+

    Obs.: Sou um pouco teimoso, gosto de descobrir o defeito; Não gosto de levar num mecânico e aí ele sai trocando tudo que acha que está errado para poder corrigir o defeito. t+
    Verifique todas os pivos, buchas e terminais, inclusive dos tensores. Não basta apresentar bom estado, devem estar sem folga alguma.
    Balanceie os pneus.
    Verifique o amortecedor de direção, eu pus de Opala, durou 60 dias, recuperei o original, durou 15 dias, comprei um novo e resolvi o problema.
    Ja rodei 170milkm com 2 Trollers com 33.
    4X4 Brasil

  • #4
    Abreu e srgrande, valeu pelos toques; vou dar uma olhada no amortecedor de direção; Pode ser ele; obrigado; t+

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade