x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Como fixar snorkel como o original ?




    Saudações companheiros trolleiros,adquiri um ontem,por hora estou mais que satisfeito com o novo brinquedão,agora vamos ao que interessa,ele não tem snorkel,e como na minha cidade não temos nenhuma trilha(concessionária troller)vou mandar fazer os retoques na pintura por aqui mesmo em um funileiro bom.Até ae tudo beleza,agora gostaria de saber como devo instruí-lo para adaptar o snorkel que já comprei na donatti4x4.
    Gostaria de saber de algum de vocês trolleiros experientes,como devo proceder para fazer a adaptação da mangueira (não sei se usa) que leva o duto do snorkel até o filtro e como deve ser a fixação lateral de acordo que fique como o original.
    Grato desde já.

  • #2
    Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Idade
    42
    Posts
    627
    Agradecimentos: 0
    Se não me engano o original não tem mangueira do snorkel até a entrada do filtro de ar, eu coloquei o snorkel e coloquei com mangueira, de uma olhada nesse tópico aqui, tem alguma coisa a respeito, se ainda tiver alguma duvida estou a disposição!!! http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=38156
    Abraços
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  • #3
    Citação Postado originalmente por JapaTroller Ver Post
    Se não me engano o original não tem mangueira do snorkel até a entrada do filtro de ar, eu coloquei o snorkel e coloquei com mangueira, de uma olhada nesse tópico aqui, tem alguma coisa a respeito, se ainda tiver alguma duvida estou a disposição!!! http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=38156
    Abraços
    Ok,valeu japa,tipo só mais uma duvida besta,o snorkel só envolve a 1o entrada de ar lateral(de cima) certo ? e a de baixo ?vi que a parte de cima do vinco de baixo é aberto,será que é só no meu?por isso achei que tivesse que usar uma mangueira por dentro,vi que no meu t4 as 2 aberturas laterais tem entrada de ar,como funciona exatamente o snorkel original ? Outra coisa como é a fixação ? tipo cola?Arrebite? parafuso?fita dupla face ?não faço ideia nunca tive carro de fibra...meu primeiro T4 e já que vc se disponibilizou vou abusar das perguntas.
    Obrigado
    4X4 Brasil

  • #4
    Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Idade
    53
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Seguinto Floko, a 2a. entrada que é essa de baixo e a entrada de ar para a cabine. Faça o teste por exemplo com um cigarro ou um incenso para vc sentir o "cheiro" dentro da cabine. Não esqueça de ligar o ventilador e abrir a circulação externa.

    Coloquei o meu snorkel num PAT e a parte de baixo já vem com dois parafusos fixá-los através de porcas, não esqueça de colocar silicone. A parte de cima o PAT colocou com arrebite grande.

    Depois de tudo instalado faça o teste colocando um saco plástico dos bons na entrada do snorkel para ver o motor morrer por falta de oxigênio. Cuidado para o saco não entrar dentro do snorkel. Segure-o como se fosse asfixiar alguém.kkkkkkkkkk

    Lembro que quando fizemos o teste o mecânico retirou a mangueira do suspiro do motor.

    Boa sorte com a instalação.

  • #5
    Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Idade
    42
    Posts
    627
    Agradecimentos: 0
    Resende essa segunda entrada que ele ta se referindo num é a que fica no filtro mesmo naum??? pois no meu eu coloquei uma mangueira na entrada do bujão do filtro e puxei ela até o meio do snorkel, vedei tudo com silicone, tive que colocar umas reduções tb, o snorkel num encaixa perfeitamente a lateral, intaum usei aquelas borrachas que saum usadas pra colocar capota em caminhonete, assim ela compensa essas pequenas diferenças da superficie, pra fixar eu usei parafusos mesmo, o snorkel ja vem com os lugares certos pra prender. Quanto a segunda entrada no meu fica na parte de baixo do filtro, mas me pareçe que é uma borracha que fica na ponta e quando o motor ta funcionando ela se fecha , imagino que quando o carro esteja desligado, ele alivia essa borracha e se pro ventura entrou água no sitema ela sai por ali, mas como minha borracha tava muito ressecada e tampei tudo. Não sei se o motor dele é o mesmo que o meu , o meu no caso é o mwm.
    Abraços
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  • #6
    Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Idade
    53
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JapaTroller Ver Post
    Resende essa segunda entrada que ele ta se referindo num é a que fica no filtro mesmo naum??? pois no meu eu coloquei uma mangueira na entrada do bujão do filtro e puxei ela até o meio do snorkel, vedei tudo com silicone, tive que colocar umas reduções tb, o snorkel num encaixa perfeitamente a lateral, intaum usei aquelas borrachas que saum usadas pra colocar capota em caminhonete, assim ela compensa essas pequenas diferenças da superficie, pra fixar eu usei parafusos mesmo, o snorkel ja vem com os lugares certos pra prender. Quanto a segunda entrada no meu fica na parte de baixo do filtro, mas me pareçe que é uma borracha que fica na ponta e quando o motor ta funcionando ela se fecha , imagino que quando o carro esteja desligado, ele alivia essa borracha e se pro ventura entrou água no sitema ela sai por ali, mas como minha borracha tava muito ressecada e tampei tudo. Não sei se o motor dele é o mesmo que o meu , o meu no caso é o mwm.
    Abraços
    Japa,

    Acho que ele está se referindo a entrada de ar que tem na lateral direita mesmo.

    A 1a. entrada é a que vai para o filtro de ar e a 2a. e a de admissão de ar para dentro da cabine.

    Como vc disse tem que usar aquelas borrachas na junção entre o snorkel e a fibra, além do silicone é claro.

    O mecânico fechou esse suspiro que fica no fundo da caixa do filtro de ar também, meteu silicone com gosto. Além do que o meu que é 07/08 veio com um furo na fibra que fica na caixa da roda esquerda. Dá pra ver olhando-se entre o pneu e a caixa da roda direita. É um furo de uns 4cm de diâmetro, ele cortou um pedaço de fibra e fixou com um silicone especial.

  • #7
    Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Idade
    42
    Posts
    627
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Japa,

    Acho que ele está se referindo a entrada de ar que tem na lateral direita mesmo.

    A 1a. entrada é a que vai para o filtro de ar e a 2a. e a de admissão de ar para dentro da cabine.

    Como vc disse tem que usar aquelas borrachas na junção entre o snorkel e a fibra, além do silicone é claro.

    O mecânico fechou esse suspiro que fica no fundo da caixa do filtro de ar também, meteu silicone com gosto. Além do que o meu que é 07/08 veio com um furo na fibra que fica na caixa da roda esquerda. Dá pra ver olhando-se entre o pneu e a caixa da roda direita. É um furo de uns 4cm de diâmetro, ele cortou um pedaço de fibra e fixou com um silicone especial.
    Resende vc me falou uma coisa ai que quando fui instalar o meu , eu viajei, hehehehe a segunda entrada de ar eu axei que juntava com a primeira , intaum num entendia como que o snorkel ia funcionar , um dos motivos que me levaram a colocar a mangueira , pra ter certeza que iria funcionar, hehehehheheno meu carro onde fui achando buraco eu coloquei umas borrachas pra vedar inclusive as que ficam no assoalho, tanto do motorista quanto do passageiro.
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  • #8
    muito obrigado,era essa a duvida que me assombrava,achei que o buraco de baixo se juntava com o de cima,o meu motor é o mwm 2.8 também,podem falar um pouco mais das borrachas que usam na fixação.Elas ficam entre o snorkel e a fibra certo ?e o silicone? em tudo ?

  • #9
    Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Idade
    53
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Não. Silicone só vai no corte que tem no snorkel. Não tem porque colocar silicone em tudo. Basta só nesse corte que junta com a fibra. Mais é bastante silicone.

  • #10
    Citação Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Não. Silicone só vai no corte que tem no snorkel. Não tem porque colocar silicone em tudo. Basta só nesse corte que junta com a fibra. Mais é bastante silicone.

    Ok,o corte seria o buraco do snorkel saida de baixo, que se junta com o outro buraco da entrada de ar(de fora do carro) certo ? quanto as borrachas,que tipo são essas de camionete que citaram ? aquelas que são tipo calços quando poem aquelas cabines em cima da caçamba,só uma fita de borracha,como se fosse uma camara de ar mais grossa ?

    Obrigado a atenção

  • #11
    Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Idade
    53
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Certo, é isso mesmo.

    Quanto a borracha, no meu caso ele colocou uma redonda, pouco mais grossa que uma esferográfica comum. Quando se apertam os parafusos a borracha acomodase normalmente. Essa borracha é de suma importância para não danificar a pintura do carro também.

    Não vejo problema em colocar uma quadradinha. Fará o mesmo efeito. Mais lembre-se de usar uma que tenha próximo de 1cm de espessura.

    Lembre-se de usar cola de contato para fixar a borracha no snorkel antes de fazer a instalação.

    Passa-se cola de contato no snorkel com um pincel (somente a parte que fará contato com a borracha que é justamente a extremidade do snorkel) e também na borracha. Aguarde alguns 15 minutos para fazer a junção da borraca com o snorkel.

  • #12
    Citação Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Certo, é isso mesmo.

    Quanto a borracha, no meu caso ele colocou uma redonda, pouco mais grossa que uma esferográfica comum. Quando se apertam os parafusos a borracha acomodase normalmente. Essa borracha é de suma importância para não danificar a pintura do carro também.

    Não vejo problema em colocar uma quadradinha. Fará o mesmo efeito. Mais lembre-se de usar uma que tenha próximo de 1cm de espessura.

    Lembre-se de usar cola de contato para fixar a borracha no snorkel antes de fazer a instalação.

    Passa-se cola de contato no snorkel com um pincel (somente a parte que fará contato com a borracha que é justamente a extremidade do snorkel) e também na borracha. Aguarde alguns 15 minutos para fazer a junção da borraca com o snorkel.
    Ok,obrigado novamente,vou fazer um resumão de tudo isso aqui e levar pro pessoal que vai instalar,eu mesmo faria,porém não tenho as ferramentas necessárias,..valeu..acho que não tem mais segredo...obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade