x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    problema na valvula do motor do troller




    defeito de fabrica, azar ou sei la o que?
    prezados companheiros,
    venho relatar aqui o drama que estou passando com meu troller. para que alguem possa pelo menos me ajudar a compreender o que aconteceu com meu carro. tenho um troller 2003, com quase 80mil km rodados. estou com ele a 2 anos,e rodei 25mil km, nunca tive nenhum problema com motor. pois bem, vinha dirigindo comc erca de 40km /h, pois tinha acabado de sair de casa, e de repente escuto um barulho forte, como se tivesse quebrado a correia dentada, e o carro morre. tenho ligar novamente e nem da sinal. ao abrir o capo vi apenas o suspiro do motor bem sujo de oleo, como se tivesse jorrado uma boa quantidade de oleo. fiquei apreenssivo e chamei o reboque para lava-lo a uma oficina de minha confiança. no outro dia vou a oficina e recebo a noticia que jamais esperava ouvir. o motor estava totalmente travado, e quengado. segundo o responsavel da oficina, que é referencia entre os trolleiros aqui de fortaleza, uma valvula tinha se soltado, e arrebntado com tudo no motor. pistao,cabeçote, camisa, e talvez ate as bielas, que so poderia ter certeza apos abrir todo o motor. realmente vi o motor aberto e o estrago feito. porem nao consegui entender como posso ter acontecido. nao faço trillha, troco oleo e filttro a cada 5milkm, sou cuidadoso, como uma valvula simplesmente se solta e provoca tudo isso?...umas das grandes alegrias que tinha era saber que nunca gastaria dinheiro com ferrugem na funilaria e com o motor, que medisseram que o motor 2.8 mwm nao se acaba nunca...ai levei uma cacetada dessa. prejuizo: cerca de 8mil peças e mao de obra...ja chorei, me desesperei, mas fazer oq ne...trabalhar dobrado para pagar o preju, fiquei frustrado com o carro, e nem sei se vou continuar com ele.
    o rapaz da oficina me disse que a poucos dias tinha acontecido um caso semelhante, entao nao é tao raro como parece.
    um abraço a todos.

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Trabalho com retífica de motores e acho isso uma raridade, os sprint que ja passaram aqui foi problema de superaquecimento ou tempo de serviço mesmo.

    8mil tá bem salgado hein, um motor desses zero km estão vendendo em SP por 12mil.

    As peças de reposição originais nos distribuidores mwm/international tem o preço bem mais baixo que nas autopeças.

    []'s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0

    Durabilidade média de um MWM sprint 2.8

    Caraca, Alex, expresso minha solitude em relação ao seu motor... Sinto muito. Tenho um T4 2004 e sempre me disseram que esse motor 2.8 nunca dá pau... O meu nunca deu, mas...

    Elmer, voce que entende muito desse motor, qual é a durabilidade média do 2.8? Tipo, os que chegam aí pra conserto rodaram em media quantos Km? Nem é preciso comentar, eu sei que tudo depende de como o veiculo foi usado, etc, etc, etc. Só pra gente ter uma ideia, ele (em media)roda quanto antes de ir pra retifica?


    Abraço!

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Guilherme, sobre a durabilidade não sei te informar mesmo porque como vc falou são muitas variáveis a serem consideradas, os que aparecem aqui na retífica também não sei dizer quantos km rodaram pois os motores já chegam pra mim desmontados(fora dos carros) apenas pra fazer a usinagem das peças. Mas pelos que já procurei saber esse ano eram de S10 2001, Silverado 99, fiz um Troller 2003 com 80mil rodados mas esse foi porque travou a válvula termostática, o cara mandou fazer o serviço, comprou todas as peças originais inclusive válvula termostatica e a danada travou durante uma viagem, o cara mandou abrir novamente o motor e tinha danificado duas camisas, atualmente ele está rodando sem a válvula o que não recomendo pois o motor trabalhando abaixo da temperatura que foi projetado não tem o mesmo desempenho e durabilidade.

    []'s

  • #5
    Nossa...
    foi falta de sorte msm... =/

    esse motor dura a vida de um elefante...

    abracos.

  • #6
    Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Idade
    42
    Posts
    627
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho uma troller 2003 , o motor no caso é o mwm e já está com 203.000 km e nunca foi aberto, e não está dando nem sinal de problema e num sei se faz diferença , mas minha bomba injetora é um pouco mais aberta!!! Abraços
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  • #7
    Liguei na fabrica (MWM) e o consultor me disse o seguinte:

    Existem varias possibilidades de defeito, as mais prováveis no seu caso são;

    1 - Falta de regulagem de válvula. (Mais provável)
    2 - Quebra do inserto ou do parafuso de regulagem de válvula.

    Uma pena, mas precisando de peças, tenho tudo para o seu motor.


    Abs,

    Daniel

    Anuncio : http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=43385

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    bote falta de sorte nisso...obrigado pelas dicas polipeças, deve ter sido por ai mesmo, com certeza o problema era na valvula,outro detalhe é que a bomba parecia estar meio entupida. e agradeço mas ja comprei as peças..inclusive depois da dica do elmer, pesquisei o preço de um motor novo na net e realmente custa em torno de 12mil completinho, e seria bem melhor, mas como ja to com a corda no pescoço com os 8mil, essa diferença pra mim custa muito caro...mas é impresionante a diferença de preço entre as lojas daqui e de sao paulo, cheguei a encontrar numa loja aqui so o cabeçote por 4mil...pense...

  • #9
    Melhor nem falar o valor do meu cabeçote...Você vai ficar mais triste ainda...
    Boa sorte na reforma!

    Citação Postado originalmente por alexfortal Ver Post
    bote falta de sorte nisso...obrigado pelas dicas polipeças, deve ter sido por ai mesmo, com certeza o problema era na valvula,outro detalhe é que a bomba parecia estar meio entupida. e agradeço mas ja comprei as peças..inclusive depois da dica do elmer, pesquisei o preço de um motor novo na net e realmente custa em torno de 12mil completinho, e seria bem melhor, mas como ja to com a corda no pescoço com os 8mil, essa diferença pra mim custa muito caro...mas é impresionante a diferença de preço entre as lojas daqui e de sao paulo, cheguei a encontrar numa loja aqui so o cabeçote por 4mil...pense...

  • #10
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Ta ai um detalhe que muita gente não da valor, regulagem de válvulas.

    Aqui no DF o pessoal da MWM recomenda fazer com 50.000 Km, lembrando que o ideal é o jipe dormir na oficina, para que no outro dia faça a regulagem com o motor bem frio.

    Citação Postado originalmente por Polipeças Ver Post
    Liguei na fabrica (MWM) e o consultor me disse o seguinte:

    Existem varias possibilidades de defeito, as mais prováveis no seu caso são;

    1 - Falta de regulagem de válvula. (Mais provável)
    2 - Quebra do inserto ou do parafuso de regulagem de válvula.

    Uma pena, mas precisando de peças, tenho tudo para o seu motor.


    Abs,

    Daniel

    Anuncio : http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=43385
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade