x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Troller 08 demorando a pegar




    PessoALL,

    já dei uma pequisada aqui no fórum e não achei nada referente ao meu problema.

    Seguinte o Galo Cinza tá fechando os 5 mil KM, semana que vem vai pra primeira revisão, por isso deve ser de contente esse probleminha que apareceu.

    De duas semanas pra cá, ele começou a demorar a pegar, ligo ele e fica girando uns 5 segundos até pegar. Antes era girar e ligar.

    Alguém saberia o por quê disso?!

    Lembrando que eu não fiz trilha com ele ainda, pra essas coisas eu uso o quadriciclo!

    Agradeço a ajuda.

    Abraço!

  • #2
    Esqueci também de falar:

    - Não é por causa do frio, apesar de ser aqui no RS. Pois acontece a qualquer hora do dia e mesmo depois de o motor estar em sua temperatura normal.

  • #3
    Usuário Avatar de arigirardijr
    Entrada
    23/03/2008
    Idade
    47
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Minha opinião

    Algumas coisas devem ser pensadas, tenho um 2008 também...Procedência do Diesel, drenagem do filtro de água, módulo de injeção (a luz não fica demoradamente acesa...)
    abraço

  • #4
    Eu ia falar do filtro...
    ou velas de aquecimento... (esse motor ainda tem elas?)

    Abracos.

  • #5
    Fuçando nos tópicos antigos achei um sobre Rangers, lá eles falaram que uma das causas pode ser o nível do tanque. Até pode ser isso, pois nas últimas semanas eu não enchi o tanque, andei sempre com 1/4 mais ou menos.

    O Edintruder falou também que isso acontece por causa do pescador do tanque que tem uma luva de borracha na ponta e se ela não estiver bem firme deixa passar ar e vai retornando o diesel para o tanque novamente. Isso nas Rangers, mas de repente é assim no Troller. A solução que ele usou foi por uma braçadeira de nylon nessa luva.

    Só vou ver o Galo Cinza no findi, então se eu achar o que era eu posto aqui semana que vem.

    Abraço.

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Já vi isso acontecer em viaturas novas com motor diesel eletronico, o problema era só um mal-contato no sensor que fica no filtro de combustível, criou um pouco de oxidação daí a demora na resposta da partida. Foi só passar um limpa-contato que resolveu na hora.

    []'s

  • #7
    Elmer, de repente. Vou dar uma olhada nisso também!

    Abraço.

  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    E ai Arthur. Feliz aniversário.

    Conseguiu desvendar o misterio aí?

    []'s

  • #9
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    E ai Arthur. Feliz aniversário.

    Conseguiu desvendar o misterio aí?

    []'s

    Valeu Elmer! Cara eu ainda não consegui descobrir o que era. A questão do tanque estar com menos de 1/4 e dar esse problema não foi, porque eu abasteci e continuou. Ontem ele foi pra revisão dos 5 mil km. Pedi pra darem uma olhada nisso. Vamos ver se eles descobrem.

    Abraço!

  • #10
    Citação Postado originalmente por ArthurPaladini Ver Post
    Valeu Elmer! Cara eu ainda não consegui descobrir o que era. A questão do tanque estar com menos de 1/4 e dar esse problema não foi, porque eu abasteci e continuou. Ontem ele foi pra revisão dos 5 mil km. Pedi pra darem uma olhada nisso. Vamos ver se eles descobrem.

    Abraço!
    Enfrentamos um problema um pouco maior aqui com 4 ford cargo 2628 com motor cummins eletrônico. Nesses dias com geada nem sequer o motor pegava de manhã.

    Tivemos que utilizar diesel com anticongelante para voltarem a normalidade, conforme orientação da própria ford.

  • #11
    Mas o meu problema não tem a ver com a temperatura. Pois mesmo o motor estando "quente" persistia. E teve uns dias quentes aqui e mesmo assim continuou. Amanhã pego ele e devo ficar sabendo o que era.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Estamos aqui no aguardando a solução dessa partida demorada!!

    Estou entrando agora no motor eletronico (T4 07) e queria conhecer melhor as peculiaridades desse motor... Espero q seja uma besteira!!!


    Abraços rápidos!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade