E a notícia tá repercutindo:
Notícias de Jipeiros
(Circula de segunda a sexta-feira, sempre através de e-mail)
Ano III - Edição N° 714/2008 (*)
Natal, quinta-feira, 12 de junho de 2008
Jornalista Responsável: Roberto Guedes (RG151-DRT/RN).
LEIA NESTA EDIÇÃO:
Acidente divulgado por Notícias de Jipeiros causa impacto em todo o país
Estão causando impacto e gerando polêmica entre “off roaders” de todo o país as imagens da capotagem de um Troller que Notícias de Jipeiros indicou ontem, através de sua seção “Veja estas imagens:”, sob o título “You Tube mostra virada de Troller na trilha ‘Tá com mêdo, prá que veio?’”.
Mostrando como um Troller virou bem lentamente ao tentar subir uma barreira de pouquíssimos metros de altura inteiramente dominada por material escorregadio, no último sábado, 7, no município pernambucano de Vitória de Santo Antão, por ocasião da edição deste ano da trilha “Ta com mêdo, prá que veio?”, promovida pelo clube 4x4 Recife, as imagens estão disponíveis no You Tube, e os leitores podem vê-las utilizando o “link” http://br.youtube.com:80/watch?v=ZMMpqbK_vvw, conforme o jornal orientou ontem.
Tão logo a edição de ontem deste jornal começou a circular, no início da manhã, vários leitores passaram a enviar e-mails para colegas, indagando sobre se haviam conhecido as imagens e indicando o “link”.
Um dos que fizeram isto mais cedo foi Marcelo Morcelli, com esta mensagem:
“Olha o Video que tá rolando no 4x4Brasil!!!!!
[ame]http://br.youtube.com/watch?v=ZMMpqbK_vvw[/ame].
E de alguém aqui?
Abraços.
Marcelo”
MINEIRO, NÃO
Consultas como esta terminaram afetando o sentimento gentílico de alguns jipeiros, notadamente de Minas Gerais, e gerando polêmica sobre a procedência do piloto do jipe. Aparentemente, a polêmica a respeito de Minas Gerais, um dos estados em que a comunidade fora de estrada é mais organizada em todo o país, foi ensejada por uma referência feita pelo jipeiro André Moreira, o “Russo”, de São Paulo, que criticou o piloto porque imprimiu pouca velocidade ao tentar transpor o obstáculo e assim levou o Troller a se deitar, e em seguida afixou a seu texto esta observação:
“Devia ser algum ser mineiro que não sabe andar no barro”.
Prontamente, nativos de Belo Horizonte e confins das Alterosas reagiram, a exemplo de Norival Nézio da Silva. “Certamente não era mineiro, não”, redargüiu Nézio, apontando outra falha do piloto, o fato de haver adotado uma direção errada ao tentar subir a barreira em que virou o Troller, e principalmente garantindo que “mineiro sabe que só se ‘ataca’ obstáculo de frente”.
DNA
A propósito desta capotagem, Notícias de Jipeiros esclarece, ainda em tempo, que a paternidade do evento em que aconteceu o acidente não pertence à Equipe Papa Trilhas, de Pernambuco, como este jornal registrou ontem, e sim ao clube 4x4 Recife.
O jornal agradece ao executivo pernambucano Cláudio Almeida do Nascimento, um dos expoentes do Papa Trilhas, pelo envio de mensagem apresentando a retificação. Notícias de Jipeiros enaltece a preocupação que ele demonstrou quanto ao equívoco gerar conflito entre as duas organizações.
Esta é a íntegra da mensagem de Cláudio, enviada ao jornalista Roberto Guedes, criador e editor de Notícias de Jipeiros:
“Caro Roberto Guedes:
Na reportagem sob o título ‘You Tube mostra capotagem de Troller em PE’, por um lapso constou de que a trilha: ‘Tá com mêdo, prá que veio?’ foi promovida pela Equipe Papa-Trilhas. Na verdade, o clube organizador da trilha foi o 4x4 Recife, nosso co-irmão de Recife. A Equipe Papa-Trilhas apenas divulgou o evento e participou do mesmo. Certo de ter ajudado a esclarecer, a fim de evitar problemas com o 4x4 Recife, pedimos retificar a notícia.
Um abraço.
Cláudio Almeida do Nascimento
Equipe Papa-Trilhas”.