x
Convex Datacenter
Página 16 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 6789101112131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 277
  • #181
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0



    Pessoal, dando uma revigorada no tópico, eu ando lendo muito a respeito dessas preparações do MWM sprint 2.8....mas cada vez que leio, pintam mais duvidas....
    Esse final de semana conversando com um mecânico antigo da Scania, ele me alertou para 2 pontos importantes na troca de bicos...primeiro sobre o angulo de injeção do bico no cilindro...
    E o segundo alerta foi sobre o aumento da temperatura no motor com esses bicos.....pensem assim, se tu coloca um bico com 30% a mais de vazão, tem que aumentar essa injeção na BI também....e consequentemente vai queimar mais combustivel, provocando aumento da temperatura na saída dos gases....aumentando a temperatura consequentemente na turbina (parte quente) e se eu der sorte...perco só a turbina!!!

    Mas daí me vieram outras duvida à mente...
    E essa trago para vocês....
    O nosso motor 4.07 TCA é parecido com os motores MWM usados nos caminhões VW?
    Pois a linha VW usa esses motor MWM e com potencias que variam de 120 a 180cv...correto?
    Se assim for, o bico injetor desses caminhões de 150 cv da VW não serviriam para nossos motores??
    Troller T4 2003/2004

  • #182
    Usuário Avatar de luiz albano
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Catu/BA
    Idade
    57
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Eis a questão....interesadismo no tópico,no meu mexi um pouco na bomba,coloquei filtro de ar K&N e vou colocar bomba elétrica auxiliar( externa do monza e kadet),substituir linha de saída do diesel para bomba e instalar filtro de óleo extra,vou ver como fica e digo.
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

  • #183
    nos vw eles vão de 134cv no 5-140 a 145cv no 8-150 mas as diferencas deles são minimas, na parte de mecânica muda o diametro dos pistões que passam de 93 para 96 mm e o sistema de admissão e escape que são dimensionados para uma maior vazão, no mais muda apenas configurações eletrônicas. Nos vw de 180cv vem um motor mwm 4.12 (chamado de x12) que seria próximo do mwm x10
    fordtruckbr.

  • #184
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0
    E a vazão desses bicos injetores? É maior que dos MWM Sprint 2.8?
    E nos onibus Volare, pelo que "ouvi falar", usam esse mesmo MWM sprint 2.8....a potencia é a mesma?
    Troller T4 2003/2004

  • #185
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    41
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AndréAngra Ver Post
    E a vazão desses bicos injetores? É maior que dos MWM Sprint 2.8?
    E nos onibus Volare, pelo que "ouvi falar", usam esse mesmo MWM sprint 2.8....a potencia é a mesma?
    Tbm já ouvi falar no motor dos volare, onde basicamente o motor é o mesmo porém muda a turbina os coletores e os bicos, agora se é verdade eu nao sei....






  • #186
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0
    Derepente se colocar o mesmo bico dos Volares, e com o mesmo acerto de bomba, o carro vai aumentar a potencia, sem prejudicar muito, e com uma regulagem que sabemos que roda muitos kilometros (afinal de contas, um onibus Volare, não foi feito para rodas menos de 400mil km).....Nem precisaria trocar turbina e coletor!!!
    Troller T4 2003/2004

  • #187
    Eu estou com bicos de maior vazão e bi original. O carro ficou muito esperto, mas está fumaçando muito. Falei com o Maurício Rasch e ele disse pra regular a turbina pra pressão original (1,2kg). Instalei o manômetro e regulei. Melhorou, mas ainda assim está fumaçando. Eu não posso dar uma pisada maior que fica tudo preto. O carro parece amarrado, pra ver o resultado tenho q sentar o pé. Alguém tem uma dica pra melhorar a fumaça? Estou quase voltando para os bicos originais...
    abs
    Xterra 05/05 - Lift 3,5" + Pneus 33 + PC + Guincho + Proteções
    Ex Tracker 07/08 - Lift 2" + OffShox + Pneus GG 235/70 + Proteções RC

  • #188
    Citação Postado originalmente por AndréAngra Ver Post
    E a vazão desses bicos injetores? É maior que dos MWM Sprint 2.8?
    E nos onibus Volare, pelo que "ouvi falar", usam esse mesmo MWM sprint 2.8....a potencia é a mesma?
    eu não tenho as referencias desses motores com BI, mas nos eletrônicos (4.07 GM e AGRALE e 4.08 VW) todos eles sem excessão usam os mesmos bicos, tanto os elementos quanto as ponteiras são os mesmos códigos
    fordtruckbr.

  • #189
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    36
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0
    Rbpaixão, se tem fumaça é pq está faltando oxigênio p/ queimar esse diesel (fumaça preta). Se a fumaça é em baixa até ~1800RPM. Ou vc coloca uma turbina TGV, ou diminui o débito de diesel. Se é em toda a faixa, alem do q tem q fazer p/ diminuir a fumaça em baixa a turbina precisa fornecer mais fluxo tbm em alta.
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #190
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    56
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Rbpaixao Ver Post
    Eu estou com bicos de maior vazão e bi original. O carro ficou muito esperto, mas está fumaçando muito. Falei com o Maurício Rasch e ele disse pra regular a turbina pra pressão original (1,2kg). Instalei o manômetro e regulei. Melhorou, mas ainda assim está fumaçando. Eu não posso dar uma pisada maior que fica tudo preto. O carro parece amarrado, pra ver o resultado tenho q sentar o pé. Alguém tem uma dica pra melhorar a fumaça? Estou quase voltando para os bicos originais...
    abs
    Passe a usar o diesel S10, de preferência o EVOLUX da SHELL. Depois de três tanques a fumaça vai praticamente parar. Eu e outra dezenas de colegas do Xterra Clube do Brasil já usamos o S10 a mais de 2 anos e não queremos trocar por nada anterior a isso!
    Abs.

  • #191
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Passe a usar o diesel S10, de preferência o EVOLUX da SHELL. Depois de três tanques a fumaça vai praticamente parar. Eu e outra dezenas de colegas do Xterra Clube do Brasil já usamos o S10 a mais de 2 anos e não queremos trocar por nada anterior a isso!
    Abs.
    No carro com a regulagem original acredito que o diesel s10 melhore o fumaceiro em 100%, mas numa viatura com a bomba aberta isso tb vai melhorar ??? Não acredito, mas vou testar, afinal de contas, se der certo, muito melhor assim...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #192
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    No carro com a regulagem original acredito que o diesel s10 melhore o fumaceiro em 100%, mas numa viatura com a bomba aberta isso tb vai melhorar ??? Não acredito, mas vou testar, afinal de contas, se der certo, muito melhor assim...
    O Trotta tem os bicos +30% da Fratelli Bosio...
    Eu tenho a bomba aberta, e com o S10 a fumaça praticamente desaparece... Mas não faço parte dessa dezena que utiliza citada pelo Trotta... Eu sigo no podrão S500 e com a fumaceira pegando!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PREPARAÇÃO DE MOTORES OFF-ROAD
      Por diaboloiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 07/06/2004, 09:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade