x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 190

Hybrid View

Usuário Avatar de CoutoFernandao
    Entrada
    27/04/2008
    Agradecimentos: 0

Question Bloqueio de diferencial!!!

Alguém tem experiencia no uso dos bloqueios de diferencial?
    Andei lendo algumas coisas e tem gente falando de tudo por aí.
    Eles melhoram muito o desempenho do veículos nas trilhas?
    Deverá ser instalado na dianteira e traseira?
    Quais sao as boas marcas?
    O carro fica ruim para andar no asfalto?
    Quais sao os benefícios no seu uso?
    Eles sobrecarregam outras peças?
    Quem puder responder algumas dessas perguntas, por favor....

Couto,

Eu uso nos dois eixos do meu Troller. Uso os modelos da ARB.

No dia-a-dia, este modelo não interfere em nada no uso do carro. Na verdade, vc até perde um recurso que é o LSD que existe no diferencial original do Troller. Porém já estou com o meu instalado a mais de 4 mil km e não senti nenhum problema por não ter mais o LSD no eixo traseiro.

Já na trilha, o carro fica outro. Em locais onde você teria que usar a força para passar um obstáculo no embalo, com o bloqueio você pode vir mais devagar e dependendo do obstáculo, vc consegue superá-lo muito mais facilmente.

Quanto a sobrecarregar outras peças, vc vai ter que tomar mais cuidado quando uma das rodas estiver travada por algum obstáculo. Se isto acontecer e o bloqueio estiver acionado, dependendo da força que vc passar, pode estourar um semi-eixo. Portanto, não pense que é acionar o bloqueio e acelerar!!! Se fizer isto sem critério, o prejuízo pode ser grande. Bloqueio tem que ser utilizado com critério. Senão vc e seu bolso é quem vão ser os mais prejudicado.

Existem outras marcas no mercado nacional, como MacroTorque, Ensimec, Kaiser entre outras. Dê uma boa pesquisada aqui no fórum que vc vai poder ver todas as vantagens e desvantagens de cada um deles.

Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Couto,

como MacroTorque, Ensimec, Kaiser entre outras. Dê uma boa pesquisada aqui no fórum que vc vai poder ver todas as vantagens e desvantagens de cada um deles.

Um abraço,
    Todos os Troller com Bloqueio aqui em BH normalmente 'jogam' o bloqueio que vem no eixo traseiro de fabrica, para o dianteiro e bloqueiam 100% na traseira.

Macrotorque (selecionavel por cabo) e Kaiser sao os mais utilizados. O ARB é 200% mas o $$$ investido ainda é alto...

Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Citação Postado originalmente por Andre Senna Ver Post
    Todos os Troller com Bloqueio aqui em BH normalmente 'jogam' o bloqueio que vem no eixo traseiro de fabrica, para o dianteiro e bloqueiam 100% na traseira.

Macrotorque (selecionavel por cabo) e Kaiser sao os mais utilizados. O ARB é 200% mas o $$$ investido ainda é alto...

Fiz isso no meu com o macrotorque, fico muito bom. recomendo!

Usuário Avatar de Christian
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    Citação Postado originalmente por Andre Senna Ver Post

o problema de bloqueio ñ selecionavel na dianteira ...... é a puxada em curvas com as rodas livres acionadas... ou numa situação tracionado ,q vc coloca torque nas rodas ele bloqueia e só desbloqueia quando deixar de existir esse torque !!!!

conforme a habilidade do piloto isso pode ser perigoso

Christian

Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    o problema de bloqueio ñ selecionavel na dianteira ...... é a puxada em curvas com as rodas livres acionadas... ou numa situação tracionado ,q vc coloca torque nas rodas ele bloqueia e só desbloqueia quando deixar de existir esse torque !!!!

conforme a habilidade do piloto isso pode ser perigoso

Christian
    E ai? Instalou?????
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de Christian
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    E ai? Instalou?????

olha as fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bloqueio de diferencial!!!-dsc06409.jpg   Bloqueio de diferencial!!!-dsc06091.jpg  

Bloqueio diferencial

Citação Postado originalmente por CoutoFernandao Ver Post
    Alguém tem experiencia no uso dos bloqueios de diferencial?
    Andei lendo algumas coisas e tem gente falando de tudo por aí.
    Eles melhoram muito o desempenho do veículos nas trilhas?
    Deverá ser instalado na dianteira e traseira?
    Quais sao as boas marcas?
    O carro fica ruim para andar no asfalto?
    Quais sao os benefícios no seu uso?
    Eles sobrecarregam outras peças?
    Quem puder responder algumas dessas perguntas, por favor....

Ola Fernandao...
    Como ja faz algum tempo a sua postagem (rsrsrs) espero que vc ja tenha resolvido e decidido o que fazer com relaçao a bloqueio, coisa que ainda estou tentanto...
    E daí ?? colocou automatico ou manual ?? funciona como vc queria ou nao ??
    Tenho muitas duvidas... Inicialmente queria passar o semibloqueio do meu Troller 08/08 da trazeira para a dianteira e colocar um Kaiser na trazeira mas ja ouvi tanta coisa que estou meio parado.... Dizem que quebra as homocineticas na frente quando traciona esterçado (será ??) ... Que o Kaiser faz os estalidos como os outros e a historia de ser silencioso é papo ... Que o Kaiser so funciona com a roda acima de determinada rotaçao o que me obrigaria a passar valas, etc.. com o pé atolado no acelerador (coisa que nao me atrai)...
    Bloqueios manuais todos concordam ser melhor mas o preço é de matar e nao sei se compensa... na minha regiao tem ARB por 5.500 cada eixo ...
    Enfim... Se puder dar umas dicas fico agradecido...

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Tem ARB novo por 3,5K é só procurar na seção de anuncios. Vá de ARB, vale a diferença.
    Jeep Wrangler Rubicon

bloqueio

Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Tem ARB novo por 3,5K é só procurar na seção de anuncios. Vá de ARB, vale a diferença.
    Sabe de alguem que use Macrotorque ??? tenho ouvido falar que sao bons mas de dificil manutençao quando necessário... Conhece alguem que usa e está satisfeito ??
    E o Kaiser ???

Citação Postado originalmente por Jose Henrique Ver Post
    Sabe de alguem que use Macrotorque ??? tenho ouvido falar que sao bons mas de dificil manutençao quando necessário... Conhece alguem que usa e está satisfeito ??
    E o Kaiser ???
    José Henrique,

Como vc, também tive muitas dúvidas e ainda as tenho, mas com menos ansiedade, já que discuti muito sobre bloqueios no fórum e fora dele.
    Aprendi que bloqueio selecionável realmente é mais seguro, apesar de depender de vc pra funcionar direito (mas que funciona, isso funciona; funciona tanto, que pode quebrar suas homo ou seus semi-eixos fácil, fácil). Agora, se é melhor que um 100%, isso ainda não sei (pra falar a verdade ainda nem consegui responder pra mim mesmo o que seria "ser melhor"). Pra responder à esta pergunta, pelo menos outras duas devem ser respondidas: uso do carro diário ou só em trilhas? pé pesado ou tocada leve ?
    O que eu ouvi e o que li é que kaiser no eixo traseiro realmente funciona, mas faz barulho sim e o pior, altera sua forma de dirigir, sim. (Bem menos que os antigos e conhecidos bloqueios 100%).
    ARB dá manutenção, mas coisa boba e barata de resolver. É o mais falado dos bloqueios, acredito que o mais antigo e, por isso, sua boa reputação.
    Macrotorque muita gente em BH usa e muita gente em BH quebra (uns acham que é o bloqueio que quebra, mas na verdade são os semi-eixos e , talvez, por culpa dos pilotos). Manutenção do macrotorque acredito que seja o cabo. Mas eu acho um bloqueio caro, assim como o Kaiser, pelo que oferecem.
    Retirar o bloqueio parcial que vem no eixo traseiro do Troller (LSD) e transferí-lo pra frente é tranquilo, seguro e não vi relatos muito negativos (não bloqueia quase nada, mas ajuda).
    Achei, após muito pesquisar, um equilibrio entre preço, qualidade e robustez. Comprei um OX Locker, bloqueio selecionável, a cabo, com algumas vantagens :
    1- alavanca de acionamento pequena e assim pode ficar ergonomicamente posicionada, facilitando o uso constante (liga/desliga), como deve ser um bloqueio selecionável.
    2- cabo de altíssima qualidade e resistência, assim como o bloqueio
    3- A tampa do diferencial já vem ultra resistente, ajudando a conferir mais resistência a todo o conjunto diferencial (pelo menos foi assim que eu entendi a explicação)

Espero ter ajudado,

abrs

É a experiencia que eu esperava...

Citação Postado originalmente por rodrigot4 Ver Post
    José Henrique,

Como vc, também tive muitas dúvidas e ainda as tenho, mas com menos ansiedade, já que discuti muito sobre bloqueios no fórum e fora dele.
    Aprendi que bloqueio selecionável realmente é mais seguro, apesar de depender de vc pra funcionar direito (mas que funciona, isso funciona; funciona tanto, que pode quebrar suas homo ou seus semi-eixos fácil, fácil). Agora, se é melhor que um 100%, isso ainda não sei (pra falar a verdade ainda nem consegui responder pra mim mesmo o que seria "ser melhor"). Pra responder à esta pergunta, pelo menos outras duas devem ser respondidas: uso do carro diário ou só em trilhas? pé pesado ou tocada leve ?
    O que eu ouvi e o que li é que kaiser no eixo traseiro realmente funciona, mas faz barulho sim e o pior, altera sua forma de dirigir, sim. (Bem menos que os antigos e conhecidos bloqueios 100%).
    ARB dá manutenção, mas coisa boba e barata de resolver. É o mais falado dos bloqueios, acredito que o mais antigo e, por isso, sua boa reputação.
    Macrotorque muita gente em BH usa e muita gente em BH quebra (uns acham que é o bloqueio que quebra, mas na verdade são os semi-eixos e , talvez, por culpa dos pilotos). Manutenção do macrotorque acredito que seja o cabo. Mas eu acho um bloqueio caro, assim como o Kaiser, pelo que oferecem.
    Retirar o bloqueio parcial que vem no eixo traseiro do Troller (LSD) e transferí-lo pra frente é tranquilo, seguro e não vi relatos muito negativos (não bloqueia quase nada, mas ajuda).
    Achei, após muito pesquisar, um equilibrio entre preço, qualidade e robustez. Comprei um OX Locker, bloqueio selecionável, a cabo, com algumas vantagens :
    1- alavanca de acionamento pequena e assim pode ficar ergonomicamente posicionada, facilitando o uso constante (liga/desliga), como deve ser um bloqueio selecionável.
    2- cabo de altíssima qualidade e resistência, assim como o bloqueio
    3- A tampa do diferencial já vem ultra resistente, ajudando a conferir mais resistência a todo o conjunto diferencial (pelo menos foi assim que eu entendi a explicação)

Espero ter ajudado,

abrs

Ola Rodrigo...
    Obrigado pela resposta tao explicativa e com informaçoes que procurava...
    Também ja vi muitos topicos mas realmente nao existe uma resposta as perguntas que buscava... É claro que dep muito de quem tá no volante mas ja "quase"coloquei o Kaiser e nao estou ainda certo disso... Acabei de ver 2 relatos que tombaram o carro com o Kaiser na trazeira com rodas da frente fora do chao e acham que foi o Kaiser... Bem nao sou tao duro de bolso, mas tbem nao quero tombar meu Troller, principalmente pelo risco pessoal... De um modo geral acho que o pessoal prefere mesmo os de bloqueio selecionavel, usado quando quizermos e nao o todo tempo bloqueado... Vou pesquisar um pouco mais (incluindo o OX Locker que vc disse ... a proposito: Onde comprou ?? e instalou ??
    Grato...

PS nao é ansiedade nao ... é que ja quase coloquei o Kaiser e to com um amarrado ate esse fim de semana .. tenho que decidir...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Diferencial central X Bloqueio de diferencial
      Por leoutg no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 55
      Última resposta: 04/10/2013, 23:19

Permissões de Postagem