Somente minhas considerações... :arrow:
Concordo em partes...:concordo:
Pessoalmente, me sinto mais folgado na Defender que em alguns Trollers Diesel que experimentei. A manutenção da Defender não é muito mais cara que a do Troller, caso você opte por importar peças diretamente...
Na Camper tenho eixos de Troller. Sabe quanto custa o retentor do eixo dianteiro Vedabrás? Uma pequena fortuna. Tanto que optamos por fazer uma bucha de bronze, e adaptar um retentor mais "comum"...
A Camper é ENGESA. Não é Chevrolet. :discordo:
Ela apenas usa acabamentos da Chevrolet, da Volks, da Ford... assim como o Troller.
Basicamente o chassis + suspensão + power trains de um Engesa fase II em traje de gala. Hoje muitas rodam com mecânica 2.8MWM. Realmente o curso de suspensão é melhor que o Troller Diesel. Agora, comparando com o gasolina, são parecidos.
Logo, se o Engesa é melhor que o Troller na trilha, uma Camper também será... :mrgreen:
E ainda leva vantagem no espaço interno e conforto, IMHO. Se estiver bem montada, com o MWM 2.8 então...:shock:
A minha está pronta para trilha. Sim, foi necessário modificar muita coisa. Mas é perfeitamente possível usá-la no dia a dia...
O preço de uma Camper modificada, é muito mais em conta que um Troller zero... veja:
www.camper.com.br
Já existe um tópico no fórum para uma comparação "saudável" entre 4x4, voltado principalmente para iniciantes!!!:arrow:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=29430
Seria interessante que "especialistas" em Troller pudessem escrever um post lá, resumindo o "conceito" para os iniciantes. Principalmente com dicas para quem quiser comprar um... reconhecendo problemas crônicos, destacando as qualidades, etc. Fiz algo parecido para o Defender.:idea:
Abraços,