x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Exclamation Onde colocar o segundo STEP?




    Oi pessoal, estou pensando em fazer uma expedição e levar 2 steps, porém falta lugar ja que eu vou colocar uma barraca de teto.

    Pensei em duas possibilidades, uma em colocar dois atrás mesmo alongando o suporte, mas vai ficar muito sobrecarregado.
    A outra opção é o capô.

    Alguém ja viu um troller com step no capô???
    Será que o capô aguenta?

    Aguardo comentários...

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Leo Dantas Ver Post
    Oi pessoal, estou pensando em fazer uma expedição e levar 2 steps, porém falta lugar ja que eu vou colocar uma barraca de teto.

    Pensei em duas possibilidades, uma em colocar dois atrás mesmo alongando o suporte, mas vai ficar muito sobrecarregado.
    A outra opção é o capô.

    Alguém ja viu um troller com step no capô???
    Será que o capô aguenta?

    Aguardo comentários...
    Leo,

    Uma solução para o seu problema seria instalar um pára-choque com suporte duplo para pneus, como o da foto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Onde colocar o segundo STEP?-5711211.12_a-1-.jpg  

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    707
    Agradecimentos: 0
    A solução de dois estepes lado a lado na traseira do jipe parece legal.

    Não tem nenhum espaço no bagageiro de teto? Já vi um troller com a barraca e tinha ainda três galões grandes... deve dar...

    No capô acho que não dá, ele não tem estrutura para aguentar o peso de mais uma roda. Ele poderá quebrar com a trepidação das estradas que encontrar, além de prejudicar muito a visibilidade.

    Mais uma idéia maluca... naquele espaço na lateral do troller, entre a porta e o paralamas, não dá pra colocar um pneu pequeno? Por ser um segundo estepe, acho que não teria problemas em ser um pneu de medida menor.

    Abraço

  • #4
    Opa Renato!
    eu pensei também nessa idéia de colocar um na lateral, mas pensei que pudesse ficar muito para fora do carro... e alguem pode encrencar com isso...
    Peguei algumas referencias e achei bem legal a idéia do camarada ai de cima...
    Acho que da pra fazer uma gambiarra... vi esse suporte para estepe da strada e fiquei pensando em fazer uma adaptação, ao invés de abrir para o lado, abrir para baixo, prendendo no para-choque
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Onde colocar o segundo STEP?-estepe_01.jpg   Onde colocar o segundo STEP?-estepe_02.jpg   Onde colocar o segundo STEP?-estepe_03.jpg   Onde colocar o segundo STEP?-estepe_05.jpg   Onde colocar o segundo STEP?-estepe_06.jpg  

  • #5
    mais uma referência, da pra ganhar bastante espaço assim
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Onde colocar o segundo STEP?-38265.jpg  

  • #6
    oi pessoal, fiz um estudo aqui no photoshop e me deparei com outro problema, se eu colocar os dois steps atras eu tampo a lanterna... nao sei se é uma boa solução descer para o para-choque... ficou muito feio, alem de que qualquer encostadinha vai quebrar a lanterna...

    me ajudem!!! ehehhe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Onde colocar o segundo STEP?-1-step-.jpg   Onde colocar o segundo STEP?-s-step.jpg   Onde colocar o segundo STEP?-c-suporte.jpg   Onde colocar o segundo STEP?-c-step.jpg   Onde colocar o segundo STEP?-step-lanterna.jpg  

  • #7
    mais testes, no capô o angulo de visao realmente fica prejudicado, e do lado nao da pra abrir a porta...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Onde colocar o segundo STEP?-lado-01.jpg   Onde colocar o segundo STEP?-lado-02.jpg   Onde colocar o segundo STEP?-lado-05.jpg   Onde colocar o segundo STEP?-lado-04.jpg  

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    707
    Agradecimentos: 0
    Muito legal esses estudos que fez!!! Parabéns!!! Com certeza vai ajudar bastante o nosso amigo ai...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Olá Leo,

    Já que vc está considerando colocar o step em uma das laterais, avalie a possibilidade de instalá-lo sobre um dos pára-lamas traseiros, mais ou menos como era originalmente nos Willys, só que mais para cima

    Veja fotos.

    sds,

    Octávio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Onde colocar o segundo STEP?-willys-1.jpg   Onde colocar o segundo STEP?-willys-2.jpg  

  • #10
    Ola Octavio,

    eu estou muito na dúvida, essa idéia também é boa, mas eu penso que posso ter problemas porque ele fica muito exposto, ultrapassando muito a lateral do carro...

    E fora do pais eles encrencam com qualquer coisa para arrancar dinheiro da gente...

    Eu continuo estudando outras possibilidades.

    Obrigado por comentar!!!

    espero outras idéias!!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    707
    Agradecimentos: 0
    Veja a foto... talvez dá pra tirar alguma idéia... fazer no bagageiro mesmo... deslocar um pouco a barraca pra frente, sei la...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Onde colocar o segundo STEP?-getattachment.jpg  

  • #12
    Citação Postado originalmente por Leo Dantas Ver Post
    oi pessoal, fiz um estudo aqui no photoshop e me deparei com outro problema, se eu colocar os dois steps atras eu tampo a lanterna... nao sei se é uma boa solução descer para o para-choque... ficou muito feio, alem de que qualquer encostadinha vai quebrar a lanterna...

    me ajudem!!! ehehhe

    Meus 2 cents...

    Parece que a melhor alternativa é a de usar os dois steps atrás mesmo.

    A solução para as lanternas traseiras seria duplicá-las no pára-choque, mas não as parafusando. Corte-o para embuti-las. Mande fazer grades quadriculadas de aço e solde no pára-choque, para proteger as lentes de eventuais encostadas. Facinho.

    Algo como desta foto, mas integrado ao pára-choque:





    []´s curiosos pela solução

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade