x
Convex Datacenter
Página 3 de 97 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 1164

Tópico: Troller 2009?

  • #25
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1



    Galera, sobre o motor .. ja falamos e disfalamos (existe essa palavra) la na área de pick-up. A ford corp. é a dona da international. Por isso q qdo falamos mudar o motor da Ranger é pq ela deixa o file mion para ela. Se for para mudar o motor do troller, ou sera junto com a Ranger ou após a mudança da RAnger.

    Sobre a configuração dos motores NGD 3.0, na europa eles andam originais de fabrica com 220cv ou seja, o mesmo motor q usamos aqui. Na epoca q o Edu Piano começou a andar de RAnger, o grande problema dele apos a reprogramação do motor (260 ou 280cv) da bixa foi as quebras de cambio devido a força do motor acima dos 750NM que é o máximo suportado pelo cambio da RAnger. A siemens reprogramou o motor para 1º e 2º marchas serem simplesmente identicas a uma Ranger com 163cv. De 3º marcha para frente ai o bicho pegava.

    Se vcs olharem tdas as quebras das duas Rangers feitas pela Territorio 4x4 na epoca foram em locais de 1º e 2º marcha.

    Hj em dia a Ranger é um frnakestein com mais de 300cv.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #26
    Usuário
    Entrada
    03/05/2008
    Idade
    43
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Receio

    Boa tarde, sou novo por aqui, mas gostaria de dividir minha opnião sobre o troller 2009. Nada é muito claro, nem se vai haver mesmo alguma mudança. O que fico receoso é sobre o motor. Comprei um 0km este ano aproveitando um bom negócio que estava fazendo no meu usado e posso dizer que o motor é uma delícia. 3.0 TDI e aí é onde entra minha preocupação. O Motor TDI é similar o da Hillux e o Motor 3.0 diesel da Ford é o 3.0 TD. A questão que fica é que não faz muito tempo que a ford comprou a troller e começou a fazer mudanças... será que não ficaria mais barato para a Ford colocar o motor 3.0 TD, substituindo o atual 3.0 TDI? eu acredito que possa ser uma desagradável surpresa. Mas... posso estar redondamente errado. Abraços a Todos.

  • #27
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edudeoliveira Ver Post
    Boa tarde, sou novo por aqui, mas gostaria de dividir minha opnião sobre o troller 2009. Nada é muito claro, nem se vai haver mesmo alguma mudança. O que fico receoso é sobre o motor. Comprei um 0km este ano aproveitando um bom negócio que estava fazendo no meu usado e posso dizer que o motor é uma delícia. 3.0 TDI e aí é onde entra minha preocupação. O Motor TDI é similar o da Hillux e o Motor 3.0 diesel da Ford é o 3.0 TD. A questão que fica é que não faz muito tempo que a ford comprou a troller e começou a fazer mudanças... será que não ficaria mais barato para a Ford colocar o motor 3.0 TD, substituindo o atual 3.0 TDI? eu acredito que possa ser uma desagradável surpresa. Mas... posso estar redondamente errado. Abraços a Todos.
    O Motor do Troller é o 3.0 NGD da International, exatamente o mesmo da Ranger 3.0. Inclusive, quando a Ford comprou um Troller, ela conseguiu abaixar o custo do Troller, pois comprava o motor em escala, que saia cerca de 15% mais barato do que a Troller comprava, e disse que ia usar essa economia dando mais qualidade nas peças de acabamento do T4.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    12/08/2007
    Idade
    49
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Amigos, a questão da mudança do motor no 2009, não está ligada diretamente a compra da marca pela FORD e sim ao fato de que a MWM/Internacional lançou o NGD 3.0 euro 4, para substituir o atual NGD 3.0 euro 3, que além de TGV, tem 190 cv e 42,8 de torque a 1400 RPM, como também ja é Proconve P6.

    Para quem não acreditava, segue os dados da criança;

    Produtos > Motores Leves > Série NGD 3.0E > Euro 4 / Proconve P6
    Tecnologia e versatilidade com alta performance.

    O motor NGD 3.0E proporciona alta performance em um conjunto compacto. Conta com 4 válvulas por cilindro, sistema de injeção Common Rail Piezo Elétrico e eletrônica embarcada, para oferecer elevados padrões de confiabilidade, economia de combustível e controle de emissões.
    Principais Características

    - Cabeçote "cross flow" em alumínio;
    - 4 válvulas por cilindro, OHC, com ajuste hidráulico
    da folga de válvulas;
    - Sistema de injeção Common Rail Piezo Elétrico com
    gerenciamento eletrônico e 1.600 bar;
    - Bloco em ferro fundido, com filtro e resfriador de óleo
    integrados;
    - Tampa de válvulas em plástico, com sistema de
    respiro de alta performance integrado;
    - Turbo de Geometria Variável;
    - Cooled EGR;
    - Sistema de pós-tratamento de gases
    DOC - Diesel Oxi-cat;
    • Especificaçoes

    Segmento: Veicular
    Aplicação: Caminhões leves, microônibus, picapes, suv's e vans.


    Dimensoes



    Ficha Técnica:Modelo do MotorNGD 3.0EEmissõesEuro 4 Configurações4 cilindros, em linhaVálvulas / Cilindro4Cilindrada3,0 litrosDiâmetro x Curso96 x 102,5 mmSistema de CombustãoInjeção DiretaSistema de InjeçãoCommon Rail Piezo ElétricoAspiraçãoTGV Intercooler, cooled EGRRotação de Potência Máxima190 cv (141,7 kW) @ 3.800 rpmTorque420 Nm (42,8 kgf.m) @ 1.400 ~ 2.200 rpmPressão de Injeção1.600 barPeso Seco218 kgTaxa de Compressão17:1Altura846 mmLargura660 mmComprimento690 mm

  • #29
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    190 cv???????

    Vão readequar os freios para tal potência?

    Se não, deveriam....
    Para vós-mi-cê que não sabe, os freios do Troller já são super dimensionados para sua potencia Sr. Caveso.

    Eles são dimensionados para rebocar até 750Kg sem freios.
    750Kg é bastante coisa atrelada a um carro que pesa 1850Kg.
    É bastante coisa te empurrando para frente.

    Alguns carros saem com freios na "medida exata".
    É o caso dos populares 1.0...
    Hoje em dia é PROIBIDO POR LEI, ter engate em Ford Ka e Fiat Uno.
    As montadoras divulgaram para o DETRAN que a capacidade do reboque dos carros é de 0Kg (zero kilogramas).

    Abraços.

  • #30
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Para vós-mi-cê que não sabe, os freios do Troller já são super dimensionados para sua potencia Sr. Caveso.

    Eles são dimensionados para rebocar até 750Kg sem freios.
    750Kg é bastante coisa atrelada a um carro que pesa 1850Kg.
    É bastante coisa te empurrando para frente.

    Alguns carros saem com freios na "medida exata".
    É o caso dos populares 1.0...
    Hoje em dia é PROIBIDO POR LEI, ter engate em Ford Ka e Fiat Uno.
    As montadoras divulgaram para o DETRAN que a capacidade do reboque dos carros é de 0Kg (zero kilogramas).

    Abraços.
    Por isso eu gosto de você, senhor-sabe-tudo!

    Se tem freio de sobra, é só mandar rechipar o motor, pisar até uns 200/h com carretona acoplada e ancorar o bicho nos freios...

  • #31
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por alemaoctba Ver Post
    Amigos, a questão da mudança do motor no 2009, não está ligada diretamente a compra da marca pela FORD e sim ao fato de que a MWM/Internacional lançou o NGD 3.0 euro 4, para substituir o atual NGD 3.0 euro 3, que além de TGV, tem 190 cv e 42,8 de torque a 1400 RPM, como também ja é Proconve P6.

    Para quem não acreditava, segue os dados da criança;

    Produtos > Motores Leves > Série NGD 3.0E > Euro 4 / Proconve P6
    Tecnologia e versatilidade com alta performance.

    O motor NGD 3.0E proporciona alta performance em um conjunto compacto. Conta com 4 válvulas por cilindro, sistema de injeção Common Rail Piezo Elétrico e eletrônica embarcada, para oferecer elevados padrões de confiabilidade, economia de combustível e controle de emissões.
    Principais Características

    - Cabeçote "cross flow" em alumínio;
    - 4 válvulas por cilindro, OHC, com ajuste hidráulico
    da folga de válvulas;
    - Sistema de injeção Common Rail Piezo Elétrico com
    gerenciamento eletrônico e 1.600 bar;
    - Bloco em ferro fundido, com filtro e resfriador de óleo
    integrados;
    - Tampa de válvulas em plástico, com sistema de
    respiro de alta performance integrado;
    - Turbo de Geometria Variável;
    - Cooled EGR;
    - Sistema de pós-tratamento de gases
    DOC - Diesel Oxi-cat;
    • Especificaçoes

    Segmento: Veicular
    Aplicação: Caminhões leves, microônibus, picapes, suv's e vans.


    Dimensoes



    Ficha Técnica:Modelo do MotorNGD 3.0EEmissõesEuro 4 Configurações4 cilindros, em linhaVálvulas / Cilindro4Cilindrada3,0 litrosDiâmetro x Curso96 x 102,5 mmSistema de CombustãoInjeção DiretaSistema de InjeçãoCommon Rail Piezo ElétricoAspiraçãoTGV Intercooler, cooled EGRRotação de Potência Máxima190 cv (141,7 kW) @ 3.800 rpmTorque420 Nm (42,8 kgf.m) @ 1.400 ~ 2.200 rpmPressão de Injeção1.600 barPeso Seco218 kgTaxa de Compressão17:1Altura846 mmLargura660 mmComprimento690 mm
    Alemão ... com disse antes, essas informações sobre o NGD 3.0 ja trocamos desde o final de 2005 na area de pick-ups. Esse mesmo texto q vc pegou .. tem lá. Tdo q era boato era em cima dos 190cv e 40kgf ... chegou a Ranger e nada disso devido a vários fatores.

    Vou pegar alguns links e depois eu ponho aqui para vc ver.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #32
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Por isso eu gosto de você, senhor-sabe-tudo!

    Se tem freio de sobra, é só mandar rechipar o motor, pisar até uns 200/h com carretona acoplada e ancorar o bicho nos freios...
    Ai vai do juizo de cada um...

    O que pode acontecer é a Ford passar a limitar eletronicamente a velocidade do T4, assim como faz na Ranger.
    É bem simples, uma vez que a central eletronica dos carros são iguais.

    Abraços.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    12/08/2007
    Idade
    49
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Alemão ... com disse antes, essas informações sobre o NGD 3.0 ja trocamos desde o final de 2005 na area de pick-ups. Esse mesmo texto q vc pegou .. tem lá. Tdo q era boato era em cima dos 190cv e 40kgf ... chegou a Ranger e nada disso devido a vários fatores.

    Vou pegar alguns links e depois eu ponho aqui para vc ver.
    OK, posta ai....

  • #34
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    A Ranger com o NGD 3.0 foi lançada no final de Fev/2005, já como modelo 2006, vejam reportagem da época: http://www.motorcar.com.br/Materias/...anger/abre.htm. Lembro que fizeram o lançamento mas não havia disponível no mercado. Foi apenas uma jogada para lançar o "primeiro motor eletrônico em picapes" se antecipando à nova Hilux.

    O link que o Pequeno jr quer mostrar deve ser este http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6494 tem um post com a suposta ficha técnica.

    []'s
    4X4 Brasil
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #35
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    A todos os colegas foristas,

    Obrigado pelas dicas e informações sobre o Troller. Meu filho combinou com o primo dele e eles vão trocar de carro por uma semana. Assim, ele vai ter uma visão melhor do que é um troller e saber se é isso mesmo que ele quer.

  • #36

    Red face Analogia.

    Pessoal, com certeza o painel vai mudar e vai ser agora, neste 2º semestre, o veiculo que era doador de orgão para o troller, que era o Ford KA, nodelo antigo teve sua linha fechada, ou seja, não fabrica mais, sendo assim, somente o modelo novo do Ford KA, a empresa que fornecia o painel também parou, certo?, esta empresa não iria fabricar 100 paineis por mês, certo?. Agora, lebra da grade o capô, que não tem mais, esta grade era do caminhão volvo NL10, támbem nao fabrica esta grade mais, somente por esta razão eles não colocaram mais. Resumindo, ou a FORD, padroniza o Troller ou as mudanças somente ocorrerar quando parar as doações de orgãos.

    Wanderson

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade