Pessoal,
Estou com um probleminha que está começando a atrapalhar. Sempre que acionado o sistema eixo/cardan dianteiro e somente depois de quente este conjunto apresenta vibração. Não precisa estar com a tração (caixa) acionada, basta ter a roda livre ligada para ocorrer a vibração. Sempre começa depois de um longo período de uso .. tipo 2 ou 3 horas aí começa o "trum-trum". Da última vez que aconteceu eu passei em um rio e a vibração parou! Parece piada! Na verdade acho que acabou esfriando o cardam e por isso parou de vibrar.
A vibração é do tipo "cruzeta folgada", mas já lubrifiquei e examinei tudo. O barulho é tipo trummm trummm. Parece que voce está andando em asfalto raspado antes de recapear.
Já tirei o cardan, o alinhamento dele está ok, as cruzetas não foram trocadas mas foram desmontadas e analisadas com atenção e está tudo perfeito. O joelho que une as duas cruzetas traseiras também parece normal, tudo sem folgas e bem lubrificados.
..... o problema é que como só acontece com o sistema quente, sempre que vou ao mecânico o negócio esfria e tudo funciona normalmente.
Alguém já passou por algo parecido? ... ou tem alguma dica?
Estou pensando em trocar as cruzetas só para desencargo... sei lá!
Só para constar meu T4 está com 40.000Km e andou muito pouco em terra.
Abraços,
Daniel