x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 118
  • #37



    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    A questão é simples:
    A distribuição de peso de uma Pick-Up é geralmente 70~30, ou seja, 70% do seu peso está sobre o eixo dianteiro e apenas 30% no eixo trazeiro.
    A distribuição do Troller é 51~49, 51% do seu peso está sobre o eixo dianteiro e 49% está sobre o eixo trazeiro.

    Isso aliado a pneus geralmente maiores e mais largos (ouço muito falar de quebra com pneus 33") e um motor geralmente mexido, quebra mesmo.

    As pick-ups que você fala, perdem tração nas rodas trazeiras com muita facilidade, pois sua construção favorece isso. Logo, os pneus perder o atrito com o asfalto muito mais facilmente, não forçando tanto seus componentes.

    Já no Troller não. Sua construção faz com que as rodas trazeiras não percam aderencia tão facilmente, por isso ouve-se alguns relatos de Troller que arrancando forte no asfalto levantam a frente do chão (o meu quando quebrou as planetárias levantou).

    Juntando esses 49% do seu peso sobre o eixo trazeiro, com um motor que geralmente é mexido para granhar mais força e pneus geralmente maior que os originais de fábrica, ai você chega no titulo do topico "Eixo entalhado - Pq quebra?".
    A resposta está ai.

    Abraços.

    ---------------------------------------------------------------------------------------

    Um off-zinho aqui:
    Eu passei cerca de 4 meses sem Troller, que foi o espaço de tempo em que vendi o primeiro e esperei chegar o novo.
    Eu NUNCA senti tanta falta de um carro na minha vida!
    E olha que nesse tempo eu fiquei com outro ótimo carro, que foi a X-Terra.
    Mas a falta que o Troller me fez foi enorme.

    Abraços.
    Ai meu Deus!!!!

    Vc vive falando que as pessoas escrevem um monte de besteira aqui no fórum, mas olha o que vc escreveu!!!! Cara, Troller com 51/49% de distribuição de peso, nem aqui e nem na China!!!!

    Não consegui nem terminar de ler o que vc escreveu.....
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #38
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Quase 50% a 50%, nem na fórumla 1..........

    Mas como o troller dele voa, talvez tenha motor a célula de hidrogênio...

    Esse é o Abreu!!!!!!!!!!

  • #39
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Quase 50% a 50%, nem na fórumla 1..........

    Mas como o troller dele voa, talvez tenha motor a célula de hidrogênio...

    Esse é o Abreu!!!!!!!!!!
    Queria entender como pode um Troller com esta distribuição de peso, cair de bico ao saltar uma ondulação. Já as pkps que tem distribuição 70/30, saltam e caem corretamente..... Estranho né?!?!?!?!

    Cada um que aparece aqui.......
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #40
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Ai meu Deus!!!!

    Vc vive falando que as pessoas escrevem um monte de besteira aqui no fórum, mas olha o que vc escreveu!!!! Cara, Troller com 51/49% de distribuição de peso, nem aqui e nem na China!!!!

    Não consegui nem terminar de ler o que vc escreveu.....
    Aiaiaiaiaiaiaiaiaiai...
    Vamos mandar o Abreu num hospício mesmo.....
    Esse cara precisa de tratamento especial!
    Ele pensa que o Troller tem aquele sistema se chama Part-Time!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #41
    Eu sei que usei bastante o meu Troller (sem estar emplacado ja estava fazendo Cacaria) fiz todo tipo de trilha com ele (areia, lama, erosão, etc) e digo só quebrei nos três anos que fiquei com ele pq eu queria. Melhor eu digo quem quebra o carro é a peça que vai entre o banco e o volante.
    Muitos acham que só vão passar no obstáculo se acelerarem até o fim, como diz o Sandro, com os dois pés para ter certeza que chegou ao fim do acelerado.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #42
    Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Idade
    53
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    .....
    Corrija aí antes que os donos de CJ e Wrangler leiam: Troller é jipe e não Jeep!

    Certo. Anotado Caveso. Embora já tenha lido em algum canto que o substantivo JIPE não é nada mais nada menos do que a nacionalização de JEEP em sua versão original.

  • #43
    Citação Postado originalmente por carlosdalk Ver Post
    senhores, vou entrar em um ponto muito delicado, mas acho que é preciso...

    não quero por em evidencia, ou então apontar dizendo que a falha é do piloto, do fabricante do carro, dos engenheiros...enfim...

    O dimensionamento pela engenharia é feito sempre com folga (para cima), independente de que peça estejamos falando.... no minimo, essa folga é 30% a mais do esforço que os engenheiros julgam como "o maximo".

    Lembrem-se que, no caso, o troller foi construido e projetado para utilizar pneus 31" (radial) e se eu não me engano com 11,5" de largura e com um detalhe importante: no minimo 28lbs de pressão.

    e se irmos além, analiza-se as condições em que a concepção do troller pretendia. Dunas e trilhas MEDIAS.

    E além da concepção, ainda analiza-se que o piloto tem consciencia e conhecimento suficiente para guiar um carro nessa categoria. (tenha certeza, não foi analizado um "boy" no volante, muito menos "racheiros" e cantadores de pneus.

    Não se dirige um 4x4 como se dirige um carro esporte, mesmo que ele tenha 200 e tantos cavalos.

    O que costuma ajudar muita gente, inclusive muitos marmanjos que se julgam exímios pilotos (como eu), são os cursos de direção 4x4, que além de trazer bons conhecimentos, é enfocado principalmente como cuidar e conservar o carro, mesmo durante as trilhas.


    Agora, voltando ao projeto,
    é muito simples,

    - vc aumenta o diametro do pneu: automaticamente aumenta a "alavanca"
    - vc aumenta a largura dos pneus: automaticamente aumenta o atrito
    - muda o pneu radial para pneus cravudos - diminiu drasticamente o poder de patinação do pneu, submetendo o eixo a maiores esforços
    - vc anda com pressão baixa: diminui ainda mais a capacidade de patinação, aumentando ainda mais o atrito
    - vc "chipa" o carro : fica na margem de ruptura de toda a mecanica
    - vc muda o filtro de ar do troller: sim, ele fica mais espertinho, ganha + alguns cavalos, e tbm aspira mais sujeira
    - vc piloto quer pisar até no fim do acelerador - Responsabilidade e risco seu!

    (com tudo isso, vc superou e muito a margem de "folga" do projeto)


    .... E sinceramente depois de tudo, diz que a culpa é do EIXO ????



    nada contra alterações, (pessoalment eu tbm adoro) mas os "riscos e responsabilidades" devem ser previamente analizados.

    Alteração é sem excessão "assumir um risco", A chance de vc ter problema ou não, é diretamente proporcional a qualidade do seu "projeto"

    Mudanças com responsabilidade, ok?

    parabéns pelo texto! você disse tudo de forma simples e direta!
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #44
    Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Idade
    53
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carlosdalk Ver Post
    senhores, vou entrar em um ponto muito delicado, mas acho que é preciso...

    não quero por em evidencia, ou então apontar dizendo que a falha é do piloto, do fabricante do carro, dos engenheiros...enfim...

    O dimensionamento pela engenharia é feito sempre com folga (para cima), independente de que peça estejamos falando.... no minimo, essa folga é 30% a mais do esforço que os engenheiros julgam como "o maximo".

    Lembrem-se que, no caso, o troller foi construido e projetado para utilizar pneus 31" (radial) e se eu não me engano com 11,5" de largura e com um detalhe importante: no minimo 28lbs de pressão.

    e se irmos além, analiza-se as condições em que a concepção do troller pretendia. Dunas e trilhas MEDIAS.

    E além da concepção, ainda analiza-se que o piloto tem consciencia e conhecimento suficiente para guiar um carro nessa categoria. (tenha certeza, não foi analizado um "boy" no volante, muito menos "racheiros" e cantadores de pneus.

    Não se dirige um 4x4 como se dirige um carro esporte, mesmo que ele tenha 200 e tantos cavalos.

    O que costuma ajudar muita gente, inclusive muitos marmanjos que se julgam exímios pilotos (como eu), são os cursos de direção 4x4, que além de trazer bons conhecimentos, é enfocado principalmente como cuidar e conservar o carro, mesmo durante as trilhas.


    Agora, voltando ao projeto,
    é muito simples,

    - vc aumenta o diametro do pneu: automaticamente aumenta a "alavanca"
    - vc aumenta a largura dos pneus: automaticamente aumenta o atrito
    - muda o pneu radial para pneus cravudos - diminiu drasticamente o poder de patinação do pneu, submetendo o eixo a maiores esforços
    - vc anda com pressão baixa: diminui ainda mais a capacidade de patinação, aumentando ainda mais o atrito
    - vc "chipa" o carro : fica na margem de ruptura de toda a mecanica
    - vc muda o filtro de ar do troller: sim, ele fica mais espertinho, ganha + alguns cavalos, e tbm aspira mais sujeira
    - vc piloto quer pisar até no fim do acelerador - Responsabilidade e risco seu!

    (com tudo isso, vc superou e muito a margem de "folga" do projeto)


    .... E sinceramente depois de tudo, diz que a culpa é do EIXO ????



    nada contra alterações, (pessoalment eu tbm adoro) mas os "riscos e responsabilidades" devem ser previamente analizados.

    Alteração é sem excessão "assumir um risco", A chance de vc ter problema ou não, é diretamente proporcional a qualidade do seu "projeto"

    Mudanças com responsabilidade, ok?

    Concordo com muita coisa que vc escreveu. São ponderações sensatas.

    Só não posso concordar com vc quando vc julga que um Troller foi projetado para andar em dunas e trilhas médias. Pelo menos não é essa a imagem que seus amantes e a própria fábrica passam para os "espectadores".

    Também não concordo quando vc diz que os engenheiros trabalham com uma margem de 30% de folga nos projetos. Fosse assim seria bom demais. Até acredito que algumas montadoras de respeito como Toyota, Honda, Land Rover e mais algumas de seleto grupo fazem até mais que isso.

    Sei que daqui a pouco vai ter gente aqui dizendo pra eu vender o Troller e comprar então um Jeep ou um Land, etc. Infelizmente não se trata disso, quando reclamo de alguma coisa ou expresso minha opinião é sinal de que não estou satisfeito e de alguma forma acho que contribuo com o Fórum.

    Já comentei aqui sobre algumas unanimidades nesse Fórum. Por exemplo:

    * Todo Mitsubishi L200 vai aquecer - sem excessão é só uma questão de tempo, manutenção caríssima, etc. etc. etc. (já vimos vários casos, mais não podemos generalizar)
    * O Troller é assim mesmo, tem que aceitar. Afinal de contas vc comprou um Jipe (tá vendo aí CAVESO) e como tal tem que aceitar qualquer coisa que te empurram, mesmo que seje o vidro que teima em não fechar, o ar condicionado que não liga, o reflexo dos vidros. etc. etc. etc.

    Então para mim amigos, como diria o poeta. Toda unanimidade é burra. Ou quase pelo menos. Melhor é cada um de nós escutá-las e saber identificar o que se pode aproveitar.

    Também como já disse algumas vezes, ESTOU SATISFEITO COM O TROLLER. Só acho que ele é muito caro pelo que oferece, por este preço poderiam ter um acabamento muito melhor ou alguns opcionais a mais, como bancos em couro, computador de bordo, alavanca de tração 4x4, limpador traseiro, etc.

    Desculpe aí amigos, não quero criar polêmica. Afinal aqui eu mais aprendo do que contribuo. Felizmente estou filtrando alguns posts.
    4X4 Brasil

  • #45
    Citação Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    (...)

    Desculpe aí amigos, não quero criar polêmica. Afinal aqui eu mais aprendo do que contribuo. Felizmente estou filtrando alguns posts.
    Filtra principalmente os posts do AbreU. Acho que o menino tá passando mal por estar sem o Troller....
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #46
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Certo. Anotado Caveso. Embora já tenha lido em algum canto que o substantivo JIPE não é nada mais nada menos do que a nacionalização de JEEP em sua versão original.
    Por mim dá mesmo.
    Os proprietários da marca "JEEP" é que preferem tal diferenciação....

  • #47
    AbreU,

    Dá uma olhada neste vídeo. Ele mostra direitinho como a distribuição de peso do Troller é a ideal.

    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=FL1pOhtowD0[/ame]

    Na verdade, o Troller aterrisou de bico pois o reservatório da água do limpador estava cheio e por isso, a distribuição de peso ficou alterada....

    []'s sem paciência com certas besteiras....
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #48
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Vamos lá

    A distribuição do Troller é bem longe de 50/50...inclusive esse é um dos fatores que o pessoal não gosta tanto do Troller em rallies de velocidade, pois na queda, sempre desce a frente. Veja relatos aqui mesmo no fórum, deve ficar pelo menos 60/40 e piora se tirar o estepe.

    E quanto a margem de segurança, o Troller não foi projetado como um conjunto, mas com um apunhado de peças que foram melhorando todo ano. Então com certeza há peças com margem de segurança bem alta, e outras com margens mínimas, que ao trocar pneus já são perdidas (é o caso de trocar para 33" e já perder a garantia dos eixos).

    Claro que o que quebra (mais) o carro é o piloto, mas nem por isso quer dizer que o carro é inquebrável. Pelo contrário, ele quebra sim, mas sabendo usar, talvez a frequência de quebras seja menor do que outros carros da categoria.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade