x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de Leo.BH4x4
    Entrada
    27/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0

    agua na caixa de ar do filtro do T4 2.8 ???




    Ola pessoal, hoje a noite tomei um susto aqui! sai de viagem essa semana e deixei meu T4 2.8 parado por 1 semana sem funcionar. Quando cheguei estranhei muito o jipe. Estava amarrado pra andar, parece que tava puxando um trailer no reboque de tão amarrado. Tinha acabado de encher o tanque dele e fiquei grilado " será que é Diesel ruim" e dei umas aceleradas tracionando normal e o carro tava embaralhando, fiquei encabulado. Guardei o carro na garagem e olhei embaixo do carro e ví um pinga-pinga de agua ou diesel aparentemente. Olhei bem e resolvi tirar o filtro de ar do T4. Quando eu desmontei o filtro levei um "susto" P....
    a caixa estava cheio de agua. Coloquei um filtro 0km esses dias mesmo.
    Agora pergunto a voces trolleiros. É normal entrar agua pelo snorkel em dias chuvosos? Não peguei trilha e nem atravessei alagados. To sem saber agora o que eu faço.
    Da pra aproveitar o filtro de ar? vou colocá-lo no sol pra secar.
    deixo o tampão do filtro de drenagem aberto?


    Outra pergunta é:
    devo drenar o filtro de comb. com o motor ligado ou desligado?

    Por favor me ajudem nessa aê. Sou novo aki no forum e é o primeiro T4. Obrigado pessoal.

  • #2
    Usuário Avatar de Turkkko
    Entrada
    24/01/2005
    Idade
    54
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Caixa de ar c/agua

    Leo, no meu certa vez a conexão entre a caixa de ar e o snorkel, vedada com silicone, estava rachada, entrava agua na hora da lavagem, verifique!!!

  • #3
    Usuário Avatar de Leo.BH4x4
    Entrada
    27/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Turkkko Ver Post
    Leo, no meu certa vez a conexão entre a caixa de ar e o snorkel, vedada com silicone, estava rachada, entrava agua na hora da lavagem, verifique!!!
    Opa. A caixa de ar do meu esta tudo OK. Mas a conexão entre o snorkel e a caixa de ar não tem silicone nenhum, somente encaixado. Sem vedação nenhuma. Será que pode ser ali quando eu lavo o jipe entrando agua pela telinha do capô? Vou colocar o filtro pra secar e vedar com silicone o encaixe entre o snorkel e a caixa.

  • #4
    Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Idade
    42
    Posts
    627
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo.BH4x4 Ver Post
    Opa. A caixa de ar do meu esta tudo OK. Mas a conexão entre o snorkel e a caixa de ar não tem silicone nenhum, somente encaixado. Sem vedação nenhuma. Será que pode ser ali quando eu lavo o jipe entrando agua pela telinha do capô? Vou colocar o filtro pra secar e vedar com silicone o encaixe entre o snorkel e a caixa.
    Leo, eu estou instalando meu snorkel hj e mandei colocar uma mangueira nele, da boca do filtro até em cima, justamente por isso, talvez vc faça isso no seu e resolva seu problema, esse esquema já foi discutido aqui no ferum, de uma procurada que tem até foto de como que foi feito, não te segredo! Axo que fica bem mais seguro!!!!
    Abraços
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  • #5
    Usuário Avatar de Leo.BH4x4
    Entrada
    27/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JapaTroller Ver Post
    Leo, eu estou instalando meu snorkel hj e mandei colocar uma mangueira nele, da boca do filtro até em cima, justamente por isso, talvez vc faça isso no seu e resolva seu problema, esse esquema já foi discutido aqui no ferum, de uma procurada que tem até foto de como que foi feito, não te segredo! Axo que fica bem mais seguro!!!!
    Abraços
    JapaTroller, esta mangueira que voce esta se referindo é do tipo sanfonada? qual tipo de mangueira usada?

  • #6
    Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Idade
    42
    Posts
    627
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo.BH4x4 Ver Post
    JapaTroller, esta mangueira que voce esta se referindo é do tipo sanfonada? qual tipo de mangueira usada?
    Isso mesmo Léo!
    A sanfona é melhor , pq vc pode moldar o curso dela, mas pode ser qualquer tipo de mangueira, como vai ter o snorkel por fora pra proteger, não vejo a necessidade de ser algo mais reforçado!!! Agora se vc for colocar esse sistema, tem que fazer um burado na cx de ar , pra poder passar a mangueira, mas o snorkel tampa, nao apareçe nada e na entrada do filtro, vc pode usar essas reduções de pvc , pq o filtro num fica na reta do snorkel e a mangueira que vc for colocar vai ter que ser um pouco mais fina do que a entrada do filtro!
    Eu vou da uma passada lá onde eles taum fazendo pra mim e vejo se da pra tirar algumas fotos, ai te mando, se eles ja colocaram no lugar fica meio dificil , mas vou ver lá!
    Abraços
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  • #7
    Usuário Avatar de Leo.BH4x4
    Entrada
    27/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JapaTroller Ver Post
    Isso mesmo Léo!
    A sanfona é melhor , pq vc pode moldar o curso dela, mas pode ser qualquer tipo de mangueira, como vai ter o snorkel por fora pra proteger, não vejo a necessidade de ser algo mais reforçado!!! Agora se vc for colocar esse sistema, tem que fazer um burado na cx de ar , pra poder passar a mangueira, mas o snorkel tampa, nao apareçe nada e na entrada do filtro, vc pode usar essas reduções de pvc , pq o filtro num fica na reta do snorkel e a mangueira que vc for colocar vai ter que ser um pouco mais fina do que a entrada do filtro!
    Eu vou da uma passada lá onde eles taum fazendo pra mim e vejo se da pra tirar algumas fotos, ai te mando, se eles ja colocaram no lugar fica meio dificil , mas vou ver lá!
    Abraços
    Japa, ontem sai de tarde aqui e comprei um joelho de adaptação de turbina de mercedez benz 1113 e a mangueira sanfonada de pvc. E ja fiz o buraco na lateral pra passar a mangueira, tô pensando em unir a mangueira PVC no joelho com um tubo dobrado em maquina hidraulica, o problema maior que vejo ai é que o diametro interno da mangueira sanfonada é 63mm e o joelho é de 82mm e ter que expandir um tubo de 63mm para 82mm fica dificilimo, a não ser se eu colocasse outra mangueira dentro do joelho para diminuir o diamentro interno. Se voce tirar fotos e me mandar será de grande valia e proveito para mim. Aguardo seu contato. Valeu!!!

  • #8
    Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Idade
    42
    Posts
    627
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo.BH4x4 Ver Post
    Japa, ontem sai de tarde aqui e comprei um joelho de adaptação de turbina de mercedez benz 1113 e a mangueira sanfonada de pvc. E ja fiz o buraco na lateral pra passar a mangueira, tô pensando em unir a mangueira PVC no joelho com um tubo dobrado em maquina hidraulica, o problema maior que vejo ai é que o diametro interno da mangueira sanfonada é 63mm e o joelho é de 82mm e ter que expandir um tubo de 63mm para 82mm fica dificilimo, a não ser se eu colocasse outra mangueira dentro do joelho para diminuir o diamentro interno. Se voce tirar fotos e me mandar será de grande valia e proveito para mim. Aguardo seu contato. Valeu!!!
    Léo usa redução de pvc!! Qualquer casa de material de contrução vc acha! Leva a mangueira e o joelho e pede uma redução de um pra outro, coloca abraçadeiras e passa silicone pra garantir!!!
    Eu vou tirar umas fotos hj e te mando!
    Abraços
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  • #9
    Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Idade
    42
    Posts
    627
    Agradecimentos: 0
    Boa noite leo!
    Cara fui lá hj pra tirar as fotos pra vc, mas quando cheguei ja estava tudo pronto, vo ficar devendo as fotos, mas o que foi feito foi isso mesmo q te falei, não esqueçendo de colocar bastante silicone nas juntas, se eu puder ajudar em mais alguma coisa estou as ordens!!!
    Á outra coisa , da uma olhada no seu bujão do filtro , bem embaixo dele tem uma borracha que deixa vazar água quando ocorre o que vc relatou, da uma conferida e ve se não está entupida, essa borracha fica bem em baixo daquela capa de plástico do filtro.
    Att
    Wallace
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  • #10
    Usuário Avatar de Leo.BH4x4
    Entrada
    27/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JapaTroller Ver Post
    Boa noite leo!
    Cara fui lá hj pra tirar as fotos pra vc, mas quando cheguei ja estava tudo pronto, vo ficar devendo as fotos, mas o que foi feito foi isso mesmo q te falei, não esqueçendo de colocar bastante silicone nas juntas, se eu puder ajudar em mais alguma coisa estou as ordens!!!
    Á outra coisa , da uma olhada no seu bujão do filtro , bem embaixo dele tem uma borracha que deixa vazar água quando ocorre o que vc relatou, da uma conferida e ve se não está entupida, essa borracha fica bem em baixo daquela capa de plástico do filtro.
    Att
    Wallace
    Boa Japa!!! vou olhar essa redução de PVC!! será muito mais facil, e com a redução na mão eu monto isso rapidinho. Valeu pelas dicas!

  • #11
    Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Idade
    42
    Posts
    627
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo.BH4x4 Ver Post
    Boa Japa!!! vou olhar essa redução de PVC!! será muito mais facil, e com a redução na mão eu monto isso rapidinho. Valeu pelas dicas!
    Léo não esqueçe quando for lavar o carro, coloca um plastico no bocal do snorkel, pq como vai tá a mangueira por dentro se a água for pela mangueira vai para no filtro denovo, quando não se usa mangueira ela desçe pelo snorkel e sai pela cx de ar, mas nesse caso tem esse porém de te rque colocar um plastico, agora usando ele normalmente não entra água naum!!!
    Valeu
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade