x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48
  • #1
    Usuário Avatar de McArtur
    Entrada
    20/04/2007
    Idade
    58
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Porque a embreagem do Troller fica pesada???




    Pessoal,

    No mês passado troquei o Kit de embreagem do meu Troller 05/05, (luk - silverado 6cil). Logo que saiu da oficina, estava como uma pena, mais leve que a do meu fiesta, MAS, na terceira semana já senti que a bichinha começou a ficar pesada.

    Qual é o problema dessas embreagens no Troller???? Será que é o cilindro hidraulico que é pequeno para aciona-lá???? Será que tem uma adaptação para melhorar???, pois eu gosto de mais de dirigir o carro na cidade mais com o peso dessa embreagem, não dá!!!

    Artur (no Ceará)

  • #2
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Artur estou precisando trocar a embreagem do meu T4 e gostaria de saber quanto vc gastou na sua. Eu achei esse kit aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...m-28-todos-_JM

    Vc falou em luk silverado 6 cc sabe me dizer se serve no 2002 e se é melhor e mais barata que essa da SACHS do anuncio?
    Abração.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #3
    Usuário Avatar de McArtur
    Entrada
    20/04/2007
    Idade
    58
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Artur estou precisando trocar a embreagem do meu T4 e gostaria de saber quanto vc gastou na sua. Eu achei esse kit aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...m-28-todos-_JM

    Vc falou em luk silverado 6 cc sabe me dizer se serve no 2002 e se é melhor e mais barata que essa da SACHS do anuncio?
    Abração.
    Oi Loyer,
    Não sei se dá no 2002, mas acredito que sim.
    Em outro forum que participo o pessoal aconselhou essa da LUK (para a silverado 6 cil), pois é mais reforçada. A minha custou aqui em fortaleza 725,00 + 300 de mão de obra.
    É como eu comentei, na primeira e segunda semana estava como uma pena, depois .... voltou a ficar pesada novamente(o normal)

  • #4
    Por falta de lubrificação no colar da embreagem.
    O meu, a cada 6 meses mais ou menos eu abria a embreagem para lubrificar o colar, a embreagem era sempre molinha molinha. (mas tambem já abri depois de 2 semanas após a lubrificação, pois a junta não estava boa e deixou passar água).

    Os Troller`s que sofrem mais com isso são os que vivem em trilhas e dentro d`água.
    Se a junta não tiver 100%, entra água e estraga o colar...

    Abraços.

  • #5
    Usuário Avatar de McArtur
    Entrada
    20/04/2007
    Idade
    58
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Abreu,

    Eu acho que deve entrar um pouco de agua também pelo motor de arranque, pois o meu mecanico na troca do kit, fez uma super vedação, entre a caixa e o motor.
    Será que não teria um colar com uma lubrificação melhor que pudesse ser colocada?
    Um abraço.

  • #6
    Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Idade
    47
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por McArtur Ver Post
    Abreu,

    Eu acho que deve entrar um pouco de agua também pelo motor de arranque, pois o meu mecanico na troca do kit, fez uma super vedação, entre a caixa e o motor.
    Será que não teria um colar com uma lubrificação melhor que pudesse ser colocada?
    Um abraço.
    Artur, antes de mexer na embreagem manda apenas lubrificar o cabo de embreagem. A água e a lama, com o tempo deixam a embreagem pesada e rangendo. A cada 2 meses preciso fazer esse serviço. Uma simples lubrificação do cabo, que leva meia hora e custa apenas a mão de obra pode resolver seu problema.
    Abs.

  • #7

  • #8
    Usuário Avatar de McArtur
    Entrada
    20/04/2007
    Idade
    58
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pai do Pedro Ver Post
    Artur, antes de mexer na embreagem manda apenas lubrificar o cabo de embreagem. A água e a lama, com o tempo deixam a embreagem pesada e rangendo. A cada 2 meses preciso fazer esse serviço. Uma simples lubrificação do cabo, que leva meia hora e custa apenas a mão de obra pode resolver seu problema.
    Abs.
    Oi Gustavo,

    Essa embreagem é hidraulica, não tem cabo, como tinha nos a gasolina.

    Aos conhecedores de mecanica: Essa caixa onde fica o platô, disco e colar é uma caixa seca, será que não teria um jeito de adaptar um furo, pela lateral e um dreno pela parte de baixo, para se fazer uma eventual lubrificação, é claro quando terminado o serviço, fechava-se esses drenos(tudo isso pra não ter que arriar a caixa de marcha).

  • #9
    Estou pensando em adquirir um troller 2003 ou 2004.

    Fiz um test drive com um 2001 e um 2006 e a diferença no peso da embreagem foi imensa.

    Achei o 2001 um pouco desconfortável devido ao peso da embreagem e tenho receio que o 2003 ou 2004 seja tão pesado quanto.

    A dúvida é.... é possível deixar a embreagem como a do 2006?

    Um abraço

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por McArtur Ver Post
    Aos conhecedores de mecanica: Essa caixa onde fica o platô, disco e colar é uma caixa seca, será que não teria um jeito de adaptar um furo, pela lateral e um dreno pela parte de baixo, para se fazer uma eventual lubrificação, é claro quando terminado o serviço, fechava-se esses drenos(tudo isso pra não ter que arriar a caixa de marcha).
    Impossível, pra chegar até o colar só removendo tudo, não existe colar lubrificável.

    Outro detalhe pra quem pretende "selar" a caixa-seca, lembrem de fazer um respiro pra aliviar a pressão interna (atrito do disco/temperatura gerada).

    []'s

  • #11
    Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Idade
    47
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por McArtur Ver Post
    Oi Gustavo,

    Essa embreagem é hidraulica, não tem cabo, como tinha nos a gasolina.

    Aos conhecedores de mecanica: Essa caixa onde fica o platô, disco e colar é uma caixa seca, será que não teria um jeito de adaptar um furo, pela lateral e um dreno pela parte de baixo, para se fazer uma eventual lubrificação, é claro quando terminado o serviço, fechava-se esses drenos(tudo isso pra não ter que arriar a caixa de marcha).
    Eu disse aquilo? Cadê a borracha? M&rd@s acontecem........ podem sacanear.

  • #12
    Usuário Avatar de McArtur
    Entrada
    20/04/2007
    Idade
    58
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Outro detalhe pra quem pretende "selar" a caixa-seca, lembrem de fazer um respiro pra aliviar a pressão interna (atrito do disco/temperatura gerada).

    []'s
    Okay,

    Valeu Elmer

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade