x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
  • #1
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49

    Cambios EATON 2305




    Pessoal, alguém conhece as diferenças entre os cambios Eaton:

    FS-2305A

    e

    FSO-2305B

    Pergunto porque estive olhando uma tabela de tomadas de força Eaton http://www.mgrepltda.com.br/catalogos.htm#35 e existe um modelo - 3 001 236 - com acionamento via cabo compatível para o cambio FS2305A.

    Estou fazendo essa pesquisa devido o interesse de alguns amigos querendo instalar guincho mecânico no Troller que segundo a tabela na pagina acima saiu com os cambios FSO-2305B(2000 a 2004) e FSO-2405B(2004 a 2006).

    (em breve moverei o tópico pra seção Troller.)

    []'s

  • #2
    Usuário
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    436
    Agradecimentos: 0

    Manuais de serviços

    Fala Elmer blz?

    Não sei se ajuda, mas no proprio site da eaton tem os manuais de serviços dos cambios e tomadas de força - http://www.eaton.com.br/truck/manuais_servicos.asp, inclusive do FSO2305, dentro do manual cita algumas diferenças.

    Não olhei a fundo, mas do FSO2305 A p/ o B acho que muda alguma relação de marchas, se não estou enganado.

    ()´s

    Vinicius

  • #3
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Vinicius Albuquerqque Ver Post
    Fala Elmer blz?

    Não sei se ajuda, mas no proprio site da eaton tem os manuais de serviços dos cambios e tomadas de força - http://www.eaton.com.br/truck/manuais_servicos.asp, inclusive do FSO2305, dentro do manual cita algumas diferenças.

    Não olhei a fundo, mas do FSO2305 A p/ o B acho que muda alguma relação de marchas, se não estou enganado.

    ()´s

    Vinicius
    FS-2305 - A :
    torque liquido 339 Nm , 66Kg c/ 429,5 mm comprimento
    1a 6,800;
    2a 3,550;
    3a 2,281;
    4a 1,503;
    5a 1,000;
    Ré 5,920.

    Já mando o do FSO 2305

  • #4
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    FSO -2305 - B
    Torque liquido 420 Nm, 50 Kg c/ 550,2 mm comprimento
    1a 4,079
    2a 2,289
    3a 1,472
    4a 1,000
    5a 0,725
    Ré 3,722

    Estes valores foram tirados dos manuais constantes no site que o colega Vinicius citou anteriormente. Como estou há algum tempo estudando a possibilidade de troca do powertrain do meu F1 4cc Alcool original, fiz o download dos manuais. Importante saber a aplicação destes cambios para termos uma idéia se eles aguentam o tranco! Como o amigo Elmer já disse que estes cambios sao do Troller, já me ajudou bastante. Será que ficaria dificil adaptar estes cambios numa tcase da Band?

    Abraços

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Julio Militão
    FS-2305 - A
    429,5 mm comprimento

    FSO -2305 - B
    550,2 mm comprimento

    Obrigado Julio, melhor que isso só baixando os manuais mesmo, e a conexão aqui não permite abusar da sorte...

    Essa diferença no comprimento era um dos detalhes mais importantes que eu precisava saber, no caso se havia diferença no tamanho e formato das carcaças, pois, se fossem intercambiáveis era só comprar a carcaça da FS2305A com a tomada de força existente e instalar na viatura(Troller) com os componentes internos da FSO2305B. Mas pelo visto não é possível...

    Se alguem tiver outra solução não deixe de postar.

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Obrigado Julio, melhor que isso só baixando os manuais mesmo, e a conexão aqui não permite abusar da sorte...

    Essa diferença no comprimento era um dos detalhes mais importantes que eu precisava saber, no caso se havia diferença no tamanho e formato das carcaças, pois, se fossem intercambiáveis era só comprar a carcaça da FS2305A com a tomada de força existente e instalar na viatura(Troller) com os componentes internos da FSO2305B. Mas pelo visto não é possível...

    Se alguem tiver outra solução não deixe de postar.

    []'s
    Sempre as ordens, se quiser te mando um CD com os manuais,

    Abraços.

  • #7
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Reavivando o tópico...alguém já adaptou este câmbio no jeep?qual configuração?
    Queria saber se vai dar muito trabalho colocar o FSO 2305B no lugar do cl2215A do meu jeep.Estou com os dois kit deep tec instalados, para reduzida willys e caixa seca para AP...no caso estou com o TDI 1.9 Volks/Audi, por isso o interesse na troca do câmbio, vou aproveitar mais e com mais segurança o motor e a relação de marchas...

    Abraços
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #8
    Usuário Avatar de Charles Jeep 54
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Balneário Cmaboriú/SC
    Idade
    53
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0

    Guincho Mecânico

    Dai pessoal tambem estou querendo colocar Guincho mecânico no troller, e por enquanto a idéia que me passou foi de trocar a reduzida do Troller que é a mesma da Ranger por uma de Willys, pois elas tem praticamente a mesma relação de redução.

    Reduzida Troller 2,48
    Reduzida Willys 2,46

    Dai teria que fazer uma flange para poder fazer o acoplamentos da caixa com a reduzida, no meu caso é um Troller 99 com motor AP, onde teria tambem a possibilidade de colocar um KIt com caixa de chevette que ja vem com o acoplamento para a Reduzida do jeep.

    a pergunta é: sera que as saida de cardão da Rewduzida do Jeep estão na mesma posição que as do troller, pois isto implica na ligação da caixa com o diferencial.

    se alguem puder ajudar.

    abraços 4x4

    Charles

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Alguém sabe de um FSO 2305 para venda? Estou procurando um pra colocar em um V8 292...

    Pra quem quiser o manual do FSO 2305 com as diferenças entre o A-B-C-D-E
    http://www.eaton.com.br/imagens/manu...As_English.zip

    Aproveitando, alguém já quebrou um cambio desse? É resistente?

    Abraços.
    4X4 Brasil

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    questão da relação de redução não influencia praticamente nada...

    As saídas da tcase são totalmente diferentes.

    No CJ são ao lado direito do carro e no Troller a trazeira é centralizada e a dianteira fica na esquerda..

  • #11
    Usuário Avatar de Charles Jeep 54
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Balneário Cmaboriú/SC
    Idade
    53
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    questão da relação de redução não influencia praticamente nada...

    As saídas da tcase são totalmente diferentes.

    No CJ são ao lado direito do carro e no Troller a trazeira é centralizada e a dianteira fica na esquerda..



    Ok sei que a Reduzida não enfluencia apenas citei por que o uso do troller sera apenas para trilhas e nossas trilhas são de medias para bem pesadas, entao o fator de redução neste caso faz diferença por causa da força que precisa ser gerada nas rodas.

    agoara quanto ao fato dos diferenciais serem em lados diferentes dai complicou a coisa.

    alguem sabe informar de que lado são os diferenciais da Land Rover ou então da Toyota, pois teria estes outros dois modelos de veiculos que tambem podem ser acopladas tomada de força, e dai eu colocaria a caixa de reduçao de algum deles.

    ou se teria algum outro modo de colocar um guincho mecanico no troller.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    11/12/2006
    Local
    Uberaba/MG
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    FSO -2305 - B
    Torque liquido 420 Nm, 50 Kg c/ 550,2 mm comprimento
    1a 4,079
    2a 2,289
    3a 1,472
    4a 1,000
    5a 0,725
    Ré 3,722

    Estes valores foram tirados dos manuais constantes no site que o colega Vinicius citou anteriormente. Como estou há algum tempo estudando a possibilidade de troca do powertrain do meu F1 4cc Alcool original, fiz o download dos manuais. Importante saber a aplicação destes cambios para termos uma idéia se eles aguentam o tranco! Como o amigo Elmer já disse que estes cambios sao do Troller, já me ajudou bastante. Será que ficaria dificil adaptar estes cambios numa tcase da Band?

    Abraços

    Boa noite.
    Os colegas do forum sabem informar se este cambio (FSO -2305 - B) Eaton, pode ser usado em um GRAND BLAZER com motor MWM 4.2 Diesel????

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade