x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39
  • #13
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49



    Emilio, de uma olhada no site indicado na primeira mensagem desse topico, la tem uma lista de aplicação dos cambios.

    []'s

  • #14
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Consegui um cd de componentes da EATON e estou listando aqui as ptos disponiveis para o cambio FS2305.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cambios EATON 2305-fs2305.jpg   Cambios EATON 2305-fs2305a.jpg   Cambios EATON 2305-fs2305b.jpg   Cambios EATON 2305-fs2305c.jpg  

  • #15
    Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    58
    Posts
    217
    Agradecimentos: 2

    PTO para FS 2305B

    Fala aí Elmer,
    Estava fazendo uma pesquisa sobre as transmissões Eaton e as informações desse tópico foram muito oportunas. Depois de ler bastante a respeito e com base nessa sua última informação, baixei o catálogo eletrônico da Eaton e posso dizer que é excelente e bastante completo. Ele contém inclusive essa última informação sobre a aplicação de PTO nas transmissões Eaton.
    Resumindo eu tenho um câmbio FS 2305B com a CT Borg Waner, engate eletrônico, com todos os seus agragados e em excelente estado. Estava pesquisando as possibilidades para instalar 4x4 em minha Bonanza e buscava uma forma de ter a opção de um guincho mecânico. Foi aí que essa PTO caiu como uma luva.
    Assim, gostaria de saber se alguém já a utilizou. Lembrando que existem quatro opções: engrenagem simples, dupla, acionamento por cabo e pneumático.
    Segue abaixo o guia para baixar o catálogo Eaton, fornecido pelo Depto. Técnico da empresa.
    Abraço,
    Celso
    Cambios EATON 2305 Arquivos Anexos

  • #16
    Usuário Avatar de AUTOCARIOCA
    Entrada
    26/05/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    279
    Agradecimentos: 0

    cambio 2305 A

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Consegui um cd de componentes da EATON e estou listando aqui as ptos disponiveis para o cambio FS2305.

    []'s

    bom dia vou colocar este cambio em um falcon argentino 3.6 quais os cuidados devo ter ? vai rodar em uma F1000 Super Serie 93/99 rs

  • #17
    Usuário
    Entrada
    18/03/2010
    Local
    paulista/PE
    Idade
    59
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0

    CAMBIO 2305 PARA TROLLER ap 2.0 ?

    senhores qual desses cambios 2305 eu poderia usar no meu troller 99 motor AP 2.0, OU SE ALGUEM JA FEZ ESSA ADAPTAÇAO ???





    Citação Postado originalmente por Celso CJ5 diesel Ver Post
    Fala aí Elmer,
    Estava fazendo uma pesquisa sobre as transmissões Eaton e as informações desse tópico foram muito oportunas. Depois de ler bastante a respeito e com base nessa sua última informação, baixei o catálogo eletrônico da Eaton e posso dizer que é excelente e bastante completo. Ele contém inclusive essa última informação sobre a aplicação de PTO nas transmissões Eaton.
    Resumindo eu tenho um câmbio FS 2305B com a CT Borg Waner, engate eletrônico, com todos os seus agragados e em excelente estado. Estava pesquisando as possibilidades para instalar 4x4 em minha Bonanza e buscava uma forma de ter a opção de um guincho mecânico. Foi aí que essa PTO caiu como uma luva.
    Assim, gostaria de saber se alguém já a utilizou. Lembrando que existem quatro opções: engrenagem simples, dupla, acionamento por cabo e pneumático.
    Segue abaixo o guia para baixar o catálogo Eaton, fornecido pelo Depto. Técnico da empresa.
    Abraço,
    Celso

  • #18
    Usuário
    Entrada
    18/03/2010
    Local
    paulista/PE
    Idade
    59
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0

    CAMBIO 2305 B PARA TROLLER ap 2.0 ?

    ELMER e possivel adaptar o cambio 2305 b no troller rf 2.0 AP ?
    A duvida esta no comprimento e nao ter que mexer nas bases originais .
    E de ganho a possibilidade do guincho mecanico,aih seria presente de PAPAI NOEL !!!!!!!



    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Pessoal, alguém conhece as diferenças entre os cambios Eaton:

    FS-2305A

    e

    FSO-2305B

    Pergunto porque estive olhando uma tabela de tomadas de força Eaton http://www.mgrepltda.com.br/catalogos.htm#35 e existe um modelo - 3 001 236 - com acionamento via cabo compatível para o cambio FS2305A.

    Estou fazendo essa pesquisa devido o interesse de alguns amigos querendo instalar guincho mecânico no Troller que segundo a tabela na pagina acima saiu com os cambios FSO-2305B(2000 a 2004) e FSO-2405B(2004 a 2006).

    (em breve moverei o tópico pra seção Troller.)

    []'s

  • #19
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por EVALDO KAISER Ver Post
    ELMER e possivel adaptar o cambio 2305 b no troller rf 2.0 AP ?
    A duvida esta no comprimento e nao ter que mexer nas bases originais .
    E de ganho a possibilidade do guincho mecanico,aih seria presente de PAPAI NOEL !!!!!!!
    Cara não sei te informar.

    O cambio do 2.0 é um tal de Tremec, teria que conseguir as dimensões pra poder comparar com os Eaton. Outro detalhe também é a furação da capaseca que provavelmente não será compatível.

    []'s

  • #20
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Amigos qual a principal diferencia do cambio 2305 para o 2405 E usado na s10 diesel 4x2?
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #21
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Vou aproveitar o topico pra tirar uma duvida, não entendo muito de mecanica, mas sou interessando pelo assunto, e estou aprendendo muito lendo aqui no forum.

    Dei uma olhada no catalogo da Eaton, e vi que os seguintes modelos usam o cambio FSO-2405:
    - Ranger 2.8 - FSO-2405-B
    - Ranger 3.0 - FSO-2405-A
    - S10 2.8 - FSO-2405-E
    - S10 2.8elet- FSO-2405-K
    - Frontier - FSO-2405-J
    - Troller 3.0 - FSO-2405-B

    Sei que essas letras significam alguma diferença (só não descobri o que ainda), Mas sei que o cambio tipo A da Ranger 3.0 é famoso por relações longas. O J da Frontier por ter a primeira marcha longa e a quinta curta. e assim vai...

    Agora vem minha duvida.heheeh
    Se eu quisesse por exemplo colocar as relações do cambio FSO 2405 -A ou B dentro do meu cambio que é J, Seria possivel, é ou uma adaptação que exige muito mais que isso? Queria melhorar a saida da Frontier (encurtando a primeira) e também baixar a rotação (e conseqüentemente o consumo) em velocidade de cruzeiro da Frontier.

    Abraços
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #22
    Usuário Avatar de Charles Jeep 54
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Balneário Cmaboriú/SC
    Idade
    53
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    Pessoal dando uma ressucitada no Topico, descobri que o cambio FSO 2405E é tambem usado pelo Iveco Daily, e neste ha tomada de força para venda.
    O Cambio FSO 2405 tem varias especificações conforme o Veiculo em que é instalado, e tambem relação de Marchas diferentes.
    o Troller Utiliza os seguinte Cambios:
    2001 a 2003 > 2305B
    2005 a 2006 > 2405B
    2007 a 2011 > 2405E
    E neste ultimo 2405E que é possivel instalar Tomada de Força a pois a mesma é acoplada na engrenagem da 2 marcha, que é de 22 dentes
    desta Forma to dando andamento na melhoria do meu Guincho Hidraulico
    Bom é isto caso alguem tenha mais alguma informação, manda ai..

    {4x4}'s

  • #23
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Charles qual a tomada de força vc vai usar no 2405E? (marca-modelo)
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #24
    Usuário Avatar de Charles Jeep 54
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Balneário Cmaboriú/SC
    Idade
    53
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Charles qual a tomada de força vc vai usar no 2405E? (marca-modelo)

    luciano a Tomada de Força é da TAKARADA, acho que deve ser uma das maiores neste ramo de tomada deo da mesma força para Caminhões
    o modelo da Tomada é: TK 9025.16

    segue foto, e relação dos cambios.

    {4x4}'s

    Cambios EATON 2305-relacao-cambio-fso-2405-k-n.jpgCambios EATON 2305-relacao-cambio-fso-2405-e-j.jpgCambios EATON 2305-tomada-de-forca.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cambios EATON 2305-relacao-cambio-fso-2405-d.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade