x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Smile Começando a encher a paciência

Bom povo

Apesar do título este não é um post de reclamação, muito pelo contrário. Após vááários dias de pesquisa nos foruns e muita conversa e ajuda dos colegas daqui do 4x4 brasil eu comprei meu tão sonhado Troller . Como a grana era muito curta comprei um 2003 show de bola alí na Trilha Master, pertinho de casa, e vou pegar o bicho nesta quinta-feira (10/01).

Como eu já havia falado em tópicos anteriores, depois de eu fechar a compra ia encher o saco de vocês com perguntas...e agora chegou a hora heheh. Assim sendo rogo mais uma vez pela experência os amigos para me ajudar nas seguintes questões :

a) que cuidados devo tomar com o Troller no dia a dia

b) que cuidados devo tomar com o Troller em viagens longas

c) quais os cuidados com o 4x4 ? e a reduzida ? existe alguma dica ?

d) combustível ? Diesel normal ? Diesel aditivado ?

f) existe mais alguma manha ou dica ?

g) quais acessórios são necessários ou interessantes em expedições ?

Abraços e desde já obrigado.

Telmo Pinheiro

Usuário Avatar de Quati
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Recife/PE
    Telmo
    Troller é Troller bota pra torar, foi feito pra isso e tem mais é igual a “coisa boa” lavou ta novo....
    Abraço
    Quati

Telmo, os cuidados são basicamente de qualquer outro veículo a diesel, não tem mistério não.. No entanto, sugiro algumas coisas como: não confiar no freio de mão, deixe sempre engatado; cuidado com o centro de gravidade alto, ou seja, nada de curvas rápidas e fechadas (o jipe joga bastante); diesel tanto faz, eu só uso normal e coloco o aditivo separado; etc..

Quanto aos acessórios, depende das trilhas/viagens que vc vai realizar, por ex rádios, bagageiro de teto, proteções inferiores, guincho, etc.. Fala oq vc pretende fazer com o jipe que fica melhor pra te ajudar

Abs e boa sorte com o bugão
    Arthur C

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    Telmo, os cuidados são basicamente de qualquer outro veículo a diesel, não tem mistério não.. No entanto, sugiro algumas coisas como: não confiar no freio de mão, deixe sempre engatado; cuidado com o centro de gravidade alto, ou seja, nada de curvas rápidas e fechadas (o jipe joga bastante); diesel tanto faz, eu só uso normal e coloco o aditivo separado; etc..

Quanto aos acessórios, depende das trilhas/viagens que vc vai realizar, por ex rádios, bagageiro de teto, proteções inferiores, guincho, etc.. Fala oq vc pretende fazer com o jipe que fica melhor pra te ajudar

Abs e boa sorte com o bugão
    Na verdade ele será o meu veículo do dia a dia mas eu e minha esposa adoramos viagens longas, no meio do ano estamos planejando ir até o Xingu partindo de São Paulo e se tudo der certo em 2009 queremos ir até Ushuaia. Basicamente é para isto que quero e me decidi pelo Troller.

Uma dúvida que tenho e a respeito de um tal de filtro de água (lí em algum lugar isto) que de vez em quando precisa tirar este filtro e limpá-lo, depois bombear combustível manualmente para encher o sistema. É verdade isto ?

E quanto a roda livre ? Na cidade devo deixá-la desligada e só ligar em viagens quando for preciso ? Ou não tem problema deixá-la ligada sempre ?

Telmo,

Para viagens vc nao vai precisar de nada que o Troller não tenha, fora espaço pra bagagem hehe..

Filtro de água?! Desconheço Telmo, que filtro é esse amigo?

A roda livre deve ser deixada desligada (aliás, essa é a grande vantagem dela) e só liga-la quando for acionar a tração caso necessário, assim vc poupa os componentes envolvidos.

Abraços
    Arthur C

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    Telmo,

Para viagens vc nao vai precisar de nada que o Troller não tenha, fora espaço pra bagagem hehe..

Filtro de água?! Desconheço Telmo, que filtro é esse amigo?

A roda livre deve ser deixada desligada (aliás, essa é a grande vantagem dela) e só liga-la quando for acionar a tração caso necessário, assim vc poupa os componentes envolvidos.

Abraços
    O "filtro" ao qual me referi é um tal de dreno que armazena a água que sai do diesel.

Caro Telmo,

No manual do proprietário tem varias dicas para o bom funcionamento do veículo. Caso você não tenha, e se não conseguir pela internet, repasse seu endereço residencial que enviarei a xérox do meu manual (Troller 07/08).

Abraços : ROBERTO MELO

Eu deixo a roda livre do meu ligado o tempo todo, apesar da recomendação de deixá-la desligada.

Um abraço e parabéns pela nova viatura. Tenho certeza que te trará muitas alegrias.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de luis figueira
    Entrada
    08/04/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Telmo,
    Vc ta certo. No Troller, tem um dreno de agua condensada do diesel. Eh coisa facil de fazer. O melhor eh pedir informacaoes na concessionaria. A cada 1000 km vc deve fazer a drenagem
    Tive um 2002 e nao fazia isso. Tive de trocar toda a parte de alimentacao de diesel. 3 paus.
    Abraco e boa trilha

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Eu deixo a roda livre do meu ligado o tempo todo, apesar da recomendação de deixá-la desligada.

Um abraço e parabéns pela nova viatura. Tenho certeza que te trará muitas alegrias.
    Alexandre, pq tu deixa ligada direto?

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por mausl Ver Post
    Alexandre, pq tu deixa ligada direto?
    x2...

pra que ?

[]'s

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    x2...

pra que ?

[]'s
    Bom, sei que vou levar pedradas de tudo quanto é lado pelo que vou escrever aqui, mas vou escrever assim mesmo:

- em primeiro lugar, deixo ela ligada por pura preguiça de decer do carro e acionar, e ainda mais, devido aos pontos que escrevo abaxio....
    - eu costumo usar a tração 4x4 no asfalto, mesmo o Troller não tendo o diferencial central. Não uso o 4x4 para o trânsito da cidade e para fazer curvas fechadas, mas se estou na estrada ou avenida e o chão está molhado, eu aciono o 4x4.
    - também uso o 4x4 quando estou em vias de alta velocidade e com curvas rápidas, pois sinto mais firmeza e controle do carro, mesmo o pessoal falando que nesta situação é perigoso fazer isso.

Portanto, na verdade, não desligo a roda livre porque estou sempre utilizando o 4x4. Vamos ver quanto tempo vai durar o meu sistema de transmissão....

Um abraço.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem