x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
  • #1

    Fim de Curso Susp Traseira. Como Aumentar?




    Tenho um T4 2004 e gostaria de aumentar o fim de curso da suspenção traseira, porque sempre que pego um buraco um pouco mais forte a traseira dá aquela batida forte e seca que muitos já reclamaram aqui no Forum.

    Fui ver um T4 Trilha 2008 e vi que a Troller aumentou o tamanho da mola traseira e com isso acredito que deva ter melhorado este problema, além de ajudar da estética do Troller ao levantar um pouco a traseira que parece sempre um pouco arriada em relação a dianteira.
    Pergunta: Alguém sabe dizer de quem é essa mola do novo T4 2008? Ou alguém já trocou a mola traseira por uma maior? Como ficou?

    Já pensei em colocar um calço na mola, mas eu acho que isso não vai resolver este problema do curso, ou vai?

    O que fazer!?!?!

    Abraços,
    Daniel

  • #2
    Usuário Avatar de Quati
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Recife/PE
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Daniel
    Da uma olhada nos calços eles suportam as batidas dos amortecedores. Eles são de esponja maciça, quando estragam esfarelam todo e essa pancada pode indicar que já foram pro beleleu.

    Quati
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Quati
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Recife/PE
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Daniel

    Deixa as molas quetas

    Quati
    4X4 Brasil

  • #4
    Citação Postado originalmente por Quati Ver Post
    Daniel
    Da uma olhada nos calços eles suportam as batidas dos amortecedores. Eles são de esponja maciça, quando estragam esfarelam todo e essa pancada pode indicar que já foram pro beleleu.

    Quati
    Quati,
    Entendo o que voce disse, mas o meu batente está perfeito.
    Os amortecedores estão com ação normal. Será que a minha mola pode estar cansada?

    A minha encanação é que a suspenção dianteira absorve todo o impacto perfeitamente sem nenhum tranco nem barulho, aí quando passa a suspenção traseira voce sente aquela puta porrada seca que parece que vai desmontar o carro ... já estou exagerando! Rss!
    Isso acontece mais quando pega algum buraco muito grande em velocidade. Fiz uma viagem agora de 10.000Km pelo nordeste e o Troller mais uma vez deu show (nota mil) mas para não dizer que o T4 foi perfeito este fim de curso me deixou um pouco irritado e ao mesmo tempo motivado para tentar solucioná-lo.

    Conto com a ajuda de todos.
    Abraços,
    Daniel

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    E ai Daniel,
    Bem vindo de volta.
    Vou dizer o que eu fiz há 2 anos: coloquei molas mais firmes na traseira no outro T4.
    Não gosto de calços, remendos, recondicionametos, gambiarras e coisas do gênero.
    Atualmente, há tambem opçao por molas maiores, como vc escreveu.
    Se quiser testar as molas, empresto p vc.
    SERGIO



    Citação Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Quati,
    Entendo o que voce disse, mas o meu batente está perfeito.
    Os amortecedores estão com ação normal. Será que a minha mola pode estar cansada?

    A minha encanação é que a suspenção dianteira absorve todo o impacto perfeitamente sem nenhum tranco nem barulho, aí quando passa a suspenção traseira voce sente aquela puta porrada seca que parece que vai desmontar o carro ... já estou exagerando! Rss!
    Isso acontece mais quando pega algum buraco muito grande em velocidade. Fiz uma viagem agora de 10.000Km pelo nordeste e o Troller mais uma vez deu show (nota mil) mas para não dizer que o T4 foi perfeito este fim de curso me deixou um pouco irritado e ao mesmo tempo motivado para tentar solucioná-lo.

    Conto com a ajuda de todos.
    Abraços,
    Daniel

  • #6
    Pode colocar uns calços nas molas.
    Também pode colocar batedores um pouco menores porém mais duros, de borracha em vez de espuma, mas nesse caso melhor medir no seu carro. Já fiz esse estudo e não houve problema, mas sabe como é o Troller né, aquele primor de padronização.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/01/2008
    Idade
    67
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Tenho um T4 2004 e gostaria de aumentar o fim de curso da suspenção traseira, porque sempre que pego um buraco um pouco mais forte a traseira dá aquela batida forte e seca que muitos já reclamaram aqui no Forum.

    Fui ver um T4 Trilha 2008 e vi que a Troller aumentou o tamanho da mola traseira e com isso acredito que deva ter melhorado este problema, além de ajudar da estética do Troller ao levantar um pouco a traseira que parece sempre um pouco arriada em relação a dianteira.
    Pergunta: Alguém sabe dizer de quem é essa mola do novo T4 2008? Ou alguém já trocou a mola traseira por uma maior? Como ficou?

    Já pensei em colocar um calço na mola, mas eu acho que isso não vai resolver este problema do curso, ou vai?

    O que fazer!?!?!

    Abraços,
    Daniel
    Também estou com o mesmo problema, num troller 2002, por isso vou trocar as molas, batente e calço trazeiro dos dois lados.

  • #8
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    no meu 2003 tenho calços de 3 ou 4 cm e nunca senti o fim de curso da susp
    q molas vais usar elington?
    abraços

  • #9

    amortecedores

    Qual seria o valor dos amortecedores do troller?

  • #10
    Usuário Avatar de Quati
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Recife/PE
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Quati,
    Entendo o que voce disse, mas o meu batente está perfeito.
    Os amortecedores estão com ação normal. Será que a minha mola pode estar cansada?

    A minha encanação é que a suspenção dianteira absorve todo o impacto perfeitamente sem nenhum tranco nem barulho, aí quando passa a suspenção traseira voce sente aquela puta porrada seca que parece que vai desmontar o carro ... já estou exagerando! Rss!
    Isso acontece mais quando pega algum buraco muito grande em velocidade. Fiz uma viagem agora de 10.000Km pelo nordeste e o Troller mais uma vez deu show (nota mil) mas para não dizer que o T4 foi perfeito este fim de curso me deixou um pouco irritado e ao mesmo tempo motivado para tentar solucioná-lo.

    Conto com a ajuda de todos.
    Abraços,
    Daniel
    Daniel
    Para a mola estar “cansada” o carro fica penso para um dos lados ou arreado.
    Bom, o meu estava cepando e os calços pareciam intactos, mais quando o mecânico desmontou... eles estavam fofos, troquei os traseiros e parou com a batida. Como você disse que os amortecedores estão bons pode ser nos calços (batentes) a pancada.
    Abraço
    Quati
    4X4 Brasil

  • #11
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Trazendo de volta o topico com uma solução, hoje troquei as molas traseiras do meu T4 2005 por as molas dianteiras da Pampa de 90/97. O carro ganhou cerca de 2cm de altura na traseira, o conforto ficou igual, e pelo que me relataram, não vai 'cepar' mais. Fica ai a dica, e as molas da Pampa são baratas, entre R$ 90,00 e R$ 100,00 cada uma, e não precisa fazer mais nada.

    A maioria dos Trollers com 33" e molas originais vai 'cepar' mesmo, ainda mais se tiver carregado.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Não é uma boa idéia usar as molas da pampa porque:
    Primeiro, o Troller pesa 2000kg enquanto a pampa não chega a 1100kg, o conforto pode até ter ficado igual, mas a segurança diminuiu com certeza.
    Segundo, um par de molas originais do Troller, marca FABRINI, custa R$ 240,00, portanto a diferença é irrisória.
    Terceiro, os 2 cm que o carro ganhou na traseira não servem p nada, pois não aumentam o vão livre.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade