x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33
  • #13



    Vou tentar encontrar alguém que tenha uma roda 15x8 com offset -10 pra fazer o teste. Nas lojas que eu fui aqui em SP, ninguém tem esta roda em estoque, então fica difícil fazer o teste.
    Ou então torcer para alguém que tenha esta roda com este offset em pneus 35 apareça por aqui para mostrar como fica.

    Mais uma vez, obrigado.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #14
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Não fica uma polegada pra fora, é menos.
    Será q eu errei em alguma coisa? Fiz as contas uma vez, só pra ter referência, pq ia colocar pneu 32 em roda tala 8. Colocar no carro pra ver com certeza é melhor. Aí vai:

    7" = 177,8 mm
    177,8/2 = 88,5 (centro da "tala")
    88,5 + 5 (offset) = 93,9 (distancia do cubo ao aro externo da roda)

    8" = 203,2 mm
    203,2/2 = 101,6 (centro da "tala")
    101,6 + 20 (offset) = 121,6 (distancia do cubo ao aro externo da roda)

    121,6 - 93,9 = 27,7 mm (diferença da distancia entres os aros externos das rodas em relação ao cubo)

    1" são 2,54 cm, o que acho que visualmente é pouco no troller...

    Abraço,
    Daniel
    t4-03

  • #15
    Daniel,

    Muito bom o cálculo. Agora dá até pra desenhar e ter uma noção de quanto a roda irá se deslocar para dentrou ou para fora.

    Só uma dúvida: o offset da roda do Troller é -5. Então vc somou 5 para deslocar o cubo da roda para dentro e consequentemente o aro da roda para fora. É isso? Ou é ao contrário?

    Sei que já foi amplamente discutido aqui no fórum, mas só para eu relembrar e tentar gravar de uma vez por todas: offset negativo joga a roda pra fora e positivo joga a roda pra dentro? Ou é ao contrário?

    Um abraço e desculpem se estou sendo repetitivo na dúvida.

    Obrigado.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #16
    é isso mesmo:

    offset negativo: centro da tala pra fora em relacao ao cubo;
    positivo: pra dentro;

    abraço

  • #17
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por danielgab Ver Post
    Será q eu errei em alguma coisa? Fiz as contas uma vez, só pra ter referência, pq ia colocar pneu 32 em roda tala 8. Colocar no carro pra ver com certeza é melhor. Aí vai:

    7" = 177,8 mm
    177,8/2 = 88,5 (centro da "tala")
    88,5 + 5 (offset) = 93,9 (distancia do cubo ao aro externo da roda)

    8" = 203,2 mm
    203,2/2 = 101,6 (centro da "tala")
    101,6 + 20 (offset) = 121,6 (distancia do cubo ao aro externo da roda)

    121,6 - 93,9 = 27,7 mm (diferença da distancia entres os aros externos das rodas em relação ao cubo)

    1" são 2,54 cm, o que acho que visualmente é pouco no troller...

    Abraço,
    Daniel
    t4-03
    Estão certas as contas Daniel, mas pelo que eu lembro não chega a ficar 1" pra fora. Meu irmão mora em outra cidade, mas qdo ver o troller dele vou medir quanto que a borda da roda fica pra fora dos paralamas.
    As rodas dele são 8" com offset -25. Mas as originais que vieram acho que tinham offset 0.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #18
    Eu não sei o qto fica pra fora do paralama, o q eu disse é que seria 1 pol pra fora em relação à roda original. No visual, acho que é muito pouco. O q fica pra fora mesmo são aas rodas tala 10" (algumas da Mangels tem offset de -44)...

  • #19
    Usuário Avatar de Ricardão4x4
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Idade
    58
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Tenho nas rodas originais os Wrangler 33 x 12,5". Essa roda tem off set -5 (são os 93,9 mm do cubo até o aro externo citados pelo Daniel) e os pneus traseiros raspam levemente no suporte das molas.
    Também tenho um jogo de rodas Mangels Daytona 15 x 10 off set -44 (que na realidade tem os mesmíssimos 93,9 mm entre o cubo e o aro externo da roda). Ocorre que como a roda é 3" mais larga, a barriga que o pneu faz para fora dos aros interno e externo (12,5" do pneu versus 7" da roda original) diminuem em 3", afastando bastante o pneus das molas, mas por outro lado os jogando lá para fora dos para-lâmas. Os pneus ficam mais "quadrados" nessas rodas, a ponto de os gomos laterais colocados a frio (é um mud artesanal) não terem se quer ficado perto das molas.

    Isso tudo para concluir que, se o pneu é 12,5" de largura, sem os gomos laterais e se a medida do cubo até o aro externo da roda é de 93,9 mm, a situação é melhor que com as rodas originais, no caso da interferência com as molas. Sobre os pneus para fora do para-lâmas, devem sair mas será muito pouco, imperceptível no caso de inspeção policial, creio eu.

    Abs,
    AJUDA - Qual o offset ideal para roda 15x8??? Imagens Anexas

  • #20
    Citação Postado originalmente por Ricardão4x4 Ver Post
    Pessoal,

    Tenho nas rodas originais os Wrangler 33 x 12,5". Essa roda tem off set -5 (são os 93,9 mm do cubo até o aro externo citados pelo Daniel) e os pneus traseiros raspam levemente no suporte das molas.
    Também tenho um jogo de rodas Mangels Daytona 15 x 10 off set -44 (que na realidade tem os mesmíssimos 93,9 mm entre o cubo e o aro externo da roda). Ocorre que como a roda é 3" mais larga, a barriga que o pneu faz para fora dos aros interno e externo (12,5" do pneu versus 7" da roda original) diminuem em 3", afastando bastante o pneus das molas, mas por outro lado os jogando lá para fora dos para-lâmas. Os pneus ficam mais "quadrados" nessas rodas, a ponto de os gomos laterais colocados a frio (é um mud artesanal) não terem se quer ficado perto das molas.

    Isso tudo para concluir que, se o pneu é 12,5" de largura, sem os gomos laterais e se a medida do cubo até o aro externo da roda é de 93,9 mm, a situação é melhor que com as rodas originais, no caso da interferência com as molas. Sobre os pneus para fora do para-lâmas, devem sair mas será muito pouco, imperceptível no caso de inspeção policial, creio eu.

    Abs,
    Show de bola seu Troller hein!!! Coloca mais algumas fotos das rodas. Acho que as rodas 15x10 que tenho devem ser iguais às suas e acho que vou acabar utilizando elas mesmo....
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #21
    Usuário Avatar de Ricardão4x4
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Idade
    58
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, Alexandre.

    Como as fotos que tenho do bugão, as rodas estão sempre dentro de uma lama, aí vai a foto da roda propriamente dita.

    Um abraço,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos AJUDA - Qual o offset ideal para roda 15x8???-catpiscgiovany2.jpg  
    AJUDA - Qual o offset ideal para roda 15x8??? Imagens Anexas AJUDA - Qual o offset ideal para roda 15x8???-roda_daytona_preta_ranger_160-00.jpg 

  • #22
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Estão certas as contas Daniel, mas pelo que eu lembro não chega a ficar 1" pra fora. Meu irmão mora em outra cidade, mas qdo ver o troller dele vou medir quanto que a borda da roda fica pra fora dos paralamas.
    As rodas dele são 8" com offset -25. Mas as originais que vieram acho que tinham offset 0.
    Leonardo,

    Vc conseguiu medir o quanto elas ficaram para fora do pára-lamas?
    Outra pergunta: o pneu 33 raspa nas molas traseiras?

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #23
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Ainda não Alexandre, faz um tempo que não nos vemos, mas nas molas traseiras não raspa.
    Nas rodas originais com o 33" raspava, nessas tala 8" com offset -25 não raspa em nada.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #24
    Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    34
    Posts
    980
    Agradecimentos: 0
    com rodas 15x8 e off-set -25 (original das rodas manguels 15x8 ) não raspa em nada, só com 35 q raspa na caixa de roda.
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade