x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    46
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    Drenagem do filtro de combustivel




    Pessoal, adquiri recentemente um T4-2007-2008, estava lendo no manual que é necessário a cada abastecimento drenar o filtro de combustivel, como não conheço motores a diesel gostaria de uma ajuda, no manual fala que devo dar a partida e deixar em ponto morto, remover a tampa e apertar o dreno do filtro.Meu receio é, até quando sei q é só agua que esta saindo por ele, porque toquei com o dedo e cherei e tinha um cheiro forte de combustivel, isso logo q apertei a valvula, segundo, qual medida devo tomar para evitar algum pingo no motor e consequentemente fogo, eu coloquei um pano em volta da valvula.Se alguem puder me ajudar ensinando alguma técnica eu agradeço muito.
    Obrigado

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    46
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Alguem pode me ajudar?valew

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Bredes Ver Post
    Alguem pode me ajudar?valew
    No meu T4 2.8 esgoto a cada 30 dias, é muito simples.
    Talvez numa autorizada Troller alguem ensine vc.

  • #4
    Usuário Avatar de Quati
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Recife/PE
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bredes Ver Post
    Pessoal, adquiri recentemente um T4-2007-2008, estava lendo no manual que é necessário a cada abastecimento drenar o filtro de combustivel, como não conheço motores a diesel gostaria de uma ajuda, no manual fala que devo dar a partida e deixar em ponto morto, remover a tampa e apertar o dreno do filtro.Meu receio é, até quando sei q é só agua que esta saindo por ele, porque toquei com o dedo e cherei e tinha um cheiro forte de combustivel, isso logo q apertei a valvula, segundo, qual medida devo tomar para evitar algum pingo no motor e consequentemente fogo, eu coloquei um pano em volta da valvula.Se alguem puder me ajudar ensinando alguma técnica eu agradeço muito.
    Obrigado
    Bredes
    Quando faço sangria do filtro de combustível coloco em baixo do dreno um copo de vidro transparente, com isso eu sei se tem água e quanto e se tem sujeira alem do mais não escorre para o chão.
    Abraço
    Quati

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    46
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Quati, valew pela ajuda, vou tentar fazer isso q vc disse.
    []'s

    Bredes

  • #6
    Usuário Avatar de Quati
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Recife/PE
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bredes Ver Post
    Quati, valew pela ajuda, vou tentar fazer isso q vc disse.
    []'s

    Bredes
    Bredes
    Ok
    Abraço
    Quati

  • #7
    Bredes,

    Não sangro com muita frequência até porque quando faço isso, raramente encontro agua.
    Quanto a risco de fogo ou coisa assim fique tranquilo, não tem perigo... eu geralmente faço isso em um posto de estrada ou coisa assim, onde não há problema em sujar o chão, e logo em seguida bato uma agua só para tirar o excesso de óleo.

    Abraço e feliz ano novo.

    Jamarco

  • #8

    Xo sujeira

    Prezado pegue uma garrafa PET corte lá pela metade para baixo, limpe bem e coloque em baixo do filtro, com um pano de preferenica por baixo, drene e o filtro limpe os resíduos que ficaram gotejando. Leve o recipiente para o claro e observe o conteudo se tem sujeira ou agua.
    Se voçe drenar o filtro sem contenção, vai contaminar o calço do motor que fica bem embaixo com óleo diesel, depois não adianta jogar água pois já ta feita a caca.
    Tenha pena do seu bolso sendo mais cuidadoso.
    Sds

  • #9
    Obrigado pela dica... passarei a usá-la...

  • #10

    Drenagem

    Moçada,
    Dá um help aí pra mim! Também sou "calouro" nos motores a Diesel, e hoje fountrocar o óleo e o cara me perguntou se eu queria trocar o fitro do diesel! Perguntei o preço e ele informou R$ 70,00. Aí passei por aqui e vi este tópico!
    Qual o procedimento correto? Trocar ou drenar? Ou ambos? Em caso de troca, qual a periodicidade?
    Alguém me dá mais detalhes sobre o procedimento de drenagem?
    Um abraço,
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

  • #11
    Citação Postado originalmente por carburador4x4 Ver Post
    Moçada,
    Dá um help aí pra mim! Também sou "calouro" nos motores a Diesel, e hoje fountrocar o óleo e o cara me perguntou se eu queria trocar o fitro do diesel! Perguntei o preço e ele informou R$ 70,00. Aí passei por aqui e vi este tópico!
    Qual o procedimento correto? Trocar ou drenar? Ou ambos? Em caso de troca, qual a periodicidade?
    Alguém me dá mais detalhes sobre o procedimento de drenagem?
    Um abraço,
    O manual do Troller indica a Substituição do Filtro de combustível a cada 10.000Km e drenar a água a cada 1.000Km.
    Eu não dreno com tanta frequência, mas troco regularmente com 10.000Km.
    Aqui em Londrina eu pago R$ 40,00 no filtro original MWM.

    Abs,
    Daniel

  • #12
    Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Idade
    55
    Posts
    329
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por carburador4x4 Ver Post
    Moçada,
    Dá um help aí pra mim! Também sou "calouro" nos motores a Diesel, e hoje fountrocar o óleo e o cara me perguntou se eu queria trocar o fitro do diesel! Perguntei o preço e ele informou R$ 70,00. Aí passei por aqui e vi este tópico!
    Qual o procedimento correto? Trocar ou drenar? Ou ambos? Em caso de troca, qual a periodicidade?
    Alguém me dá mais detalhes sobre o procedimento de drenagem?
    Um abraço,
    bem vindo
    compre o filtro em autopeças vc vai pagar ums 30,00

    eu troco a cada 20mil km, e sempre dreno a cada 2 tanque.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade