x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0

    Folga no pneu = Trocar pivô...




    Olá, galera...



    Hoje fui trocar os sapatos do meu T4 04 (coloquei outro jogo de BF 33" AT) e adivinhem... Uma folga na roda, detectada com o carro levantado, acusou que o pivo precisava ser trocado... Isso estava proocando um desgaste irregular num pneu dianteiro.


    Bem, vi no Tc que tais pivos eram da F1000 ano 92, isso procede? Alguém já passou por isso?



    Desde já agradeço!!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Talvez sejam da Ranger, depois que vc trocar, poste aqui qual a peça, a marca e o preço, por favor.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Amanha devo correr atrás disso, com certeza quando resolver o problema deixo tudo explicadinho!! Esse pivô miserável me custou um BF AT 33"...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0

    Problema resolvido

    Troquei hoje o pivo inferior da suspensão do buggão, um T4 04... Comprei a peça numa concessionária Ford, que assumiu a Troller, como todos sabem. A peça original saiu por 85 reais, o que nao achei tão caro. O pivô superior original eu achei por 50 e pouco, mas nao comprei, haja vista que nao era preciso.


    Abraços suspensos!!!

  • #5
    Usuário Avatar de Ricardão4x4
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Idade
    58
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0

    Pivo do Bugão

    Guilherme, também eu tive o problema do amigo. Meu Bugão também é um 04 e na Trilha Eurocar de Curitiba me pediram 300 latas por cada!!!!!!
    Seriam ao todo 600 latas por lado ou 1200 latas o eixo!

    Então te pergunto, os pivos inferiores são mesmo da F1000 4x2?
    E de que veículo são os pivos superiores?

    Grato por um retorno e um abraço,

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Olá, cara, beleza?


    Que engraçado, comigo aconteceu o mesmo!! Na autorizada, eles me deram o mesmo preço que foi dado a voce... Fiquei estupefato!!! Lá no TC, um integrante me deu a dica que falei... Os pivos (que sao 4, no seu caso) sao os mesmos da F1000 4x2 1992... Aí o preço despenca!!!

    Bem, comprei esses e nao tive broncas!!

    Sabe o que te aconselho? Tira os pivos ruins, (o que vai dar um bom trabalho...) leve-os até uma autorizada FORD e compare com os da F1000 que te falei... Faz isso só pra desencargo de consciencia, ok?


    Qualquer bronca, estamos por aqui, certo?


    Ainda te falo mais, mesmo depois de ter trocado os pivos, a roda dianteira direta ficou com folga... Era a barra de leque (foi assim que o mecanico falou, é uma barra que nao tem no mercado paralelo, ela é responsavel por esterçar as rodas...), que custa caro (nao sei exatamente quanto, mas me disseram que era mais de 500 reais). Pois bem, mandei recondicionar e ficou uma beleza, por 90 pratas... Com garantia e tudo mais...

    Abraços pivotados!!

  • #7
    Usuário Avatar de Ricardão4x4
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Idade
    58
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Guilherme, beleza?

    Tua dica foi 100%!!!!
    Tanto pivo superior quanto inferior para o 2004 (creio que de 02 a 04) são mesmo da F1000 4X2 ano 92.

    O mecânico comprou diretamente de um distribuidor a marca TRW por 35 latas cada. Ele não comprou diretamente de uma concessionária Ford, conforme sugestão aqui do fórum mas disse que tanto TRW quanto Nakata são as utilizadas pelas montadoras nacionais e que tem ótima qualidade. Recomendou não comprar a Driveway, porque teve muitos problemas de qualidade com essa marca.

    Obrigado mais uma vez e um grande abraço,

  • #8
    Fala "tchurma"!

    O que acontece é que todos os preços de peças são tabelados pela própria Ford, por isso há um valor acima das peças. E com isso as Concessionárias e Autorizadas ficam com uma fama negativa de careiras....

    Tenho uma Ranger 4.0, as velas da Ranger são bem mais caras mas são idênticas as velas do Fiesta.... Comprei as do Fiesta e está tranqüilo até gora...


    Um abraço!
    Pavani

  • #9
    Troquei os 4 no meu 2004.
    Acabei não indo atrás pela referência da F-1000 e comprei do Marquinho (Autorizada Troller em São Pedro). Marca TRW. O preço não foi os de F-1000, mas bem inferior ao da concessionária.

    Daniel

  • #10
    Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Posts
    531
    Agradecimentos: 0
    Ativando o tópico!

    Estou precisando trocar o pivo inferior do Troller 02.

    Pergunta: Para substituir estes pivos é necessário remover o eixo?

    Pode ser trocado em casa mesmo?

    Abraços
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

  • #11
    Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Idade
    35
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Helio,

    remover eixo não...só precisa desmontar tudo da roda(freio,cubo,roda livre e manga)
    aconselho a troca logo superior e inferior alem de não ser caro,o pior é desmontar então já que vai desmonta já troca os 2...

    se tiver alguma noção de mecânica e ferramentas,troca em casa mesmo

    abraços.
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #12
    Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Posts
    531
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Helio,

    ...........se tiver alguma noção de mecânica e ferramentas,troca em casa mesmo

    abraços.

    Jaime,

    Existe a necessidade de alguma ferramenta ou extrator especial?

    Obrigado Jaime,

    Abraços
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade