x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Posts
    531
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Guilherme Rocha Ver Post
    Valeu pela dica!!!


    Só mais uma coisa... Me falaram que cilindro mestre de freio da S10 serve... Isso procede?


    Valeu pela dica!!
    Procede. Ja troquei o cilindro mestre e he o mesmo da S10
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

  • #14
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Ausência de freio, caso se estoure um conduite, devido a apenas um compartimento do servo do freio atender o eixo dianteiro e traseiro.
    Alguem sabe algum modelo de servo que possa ser instalado no lugar do original, que tenha linhas de conduites diferentes, para que perdendo parte do circuito, nao fique sem freio por completo?
    vi isso em trollers de competicao... usam dois reservatorios: um para dianteira e outro para trazeira... evitando ficar 100% sem freio durante uma prova....
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #15
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    vi isso em trollers de competicao... usam dois reservatorios: um para dianteira e outro para trazeira... evitando ficar 100% sem freio durante uma prova....
    Exato, vi também, acho que na mesma viatura... Deveria vir assim de fábrica...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #16
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Postado originalmente por Frederico Mendes

    Postado originalmente por Frederico Mendes
    Ausência de freio, caso se estoure um conduite, devido a apenas um compartimento do servo do freio atender o eixo dianteiro e traseiro.



    Alguem sabe algum modelo de servo que possa ser instalado no lugar do original, que tenha linhas de conduites diferentes, para que perdendo parte do circuito, nao fique sem freio por completo?
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    vi isso em trollers de competicao... usam dois reservatorios: um para dianteira e outro para trazeira... evitando ficar 100% sem freio durante uma prova....
    Alguem sabe qual modelo de reservatório com dois compartimentos (rodas dianteiras separadas das traseiras), atenda as especificações do de peso/potencia do Troller?
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #17
    Usuário Avatar de paulodrift
    Entrada
    09/06/2009
    Local
    teresina/PI
    Idade
    41
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Galera estou enviando as fotos do cilindro mestre do troller e a referencia Bosh
    -10122013684.jpg-10122013686.jpg-10122013687.jpg-10122013685.jpg

  • #18
    Usuário Avatar de paulodrift
    Entrada
    09/06/2009
    Local
    teresina/PI
    Idade
    41
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Galera e seguinte meu Troller 2008 apresentou uma perda de freio raramente, ou seja muito raramente o pedal desce de uma só vez ate o fim, levei ao mecanico e ele detectou que seria o cilindro mestre, então fiz a troca pelo original que me custou 400 reais esse da foto acima.

    O problema é que hj passados pouco mais de 20 dias ele começou apresentar o mesmo problema ao pisar no freio ele desceu fazendo um som de ar caracteristico do hidrovaco, levei em outro mecanico e cogitei com ele se seria o hidrovaco, ele fez um teste perguntando se o pedal estava duro, eu falei que so quando eu piso varias vezes repentinamente, então ele falou que e normal pois isso serio o ar se esgotando e que o problema estaria no cilindro novo.

    Alguem poderia me dar alguma possivel solução?

    Pois sinceramente ja levei em 3 oficinas especializadas em freios e não me senti convencido com a explicação deles eu creio que estão apenas interessados em trocar peças e tentar adivinhar o problema!!

  • #19
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por paulodrift Ver Post
    Galera e seguinte meu Troller 2008 apresentou uma perda de freio raramente, ou seja muito raramente o pedal desce de uma só vez ate o fim, levei ao mecanico e ele detectou que seria o cilindro mestre, então fiz a troca pelo original que me custou 400 reais esse da foto acima.

    O problema é que hj passados pouco mais de 20 dias ele começou apresentar o mesmo problema ao pisar no freio ele desceu fazendo um som de ar caracteristico do hidrovaco, levei em outro mecanico e cogitei com ele se seria o hidrovaco, ele fez um teste perguntando se o pedal estava duro, eu falei que so quando eu piso varias vezes repentinamente, então ele falou que e normal pois isso serio o ar se esgotando e que o problema estaria no cilindro novo.

    Alguem poderia me dar alguma possivel solução?

    Pois sinceramente ja levei em 3 oficinas especializadas em freios e não me senti convencido com a explicação deles eu creio que estão apenas interessados em trocar peças e tentar adivinhar o problema!!
    Geralmente quando o problema é no servo(hidrovácuo) o pedal fica duro pois perde-se o auxílio pneumático proporcionado pelo servo. Se o pedal está macio o servo está funcionando corretamente.

    Já coloquei cilindro mestre aqui em alguns carros e continuou com problema e a conclusão que chegamos em vários casos foi que: O cilindro mestre novo passa muito tempo guardado até ser vendido e o reparo interno pode danificar, a única forma de resolver foi instalar um reparo novo no cilindro novo. Parece absurdo mas é o que tem acontecido.

    []'s

  • #20
    Usuário Avatar de paulodrift
    Entrada
    09/06/2009
    Local
    teresina/PI
    Idade
    41
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Geralmente quando o problema é no servo(hidrovácuo) o pedal fica duro pois perde-se o auxílio pneumático proporcionado pelo servo. Se o pedal está macio o servo está funcionando corretamente.

    Já coloquei cilindro mestre aqui em alguns carros e continuou com problema e a conclusão que chegamos em vários casos foi que: O cilindro mestre novo passa muito tempo guardado até ser vendido e o reparo interno pode danificar, a única forma de resolver foi instalar um reparo novo no cilindro novo. Parece absurdo mas é o que tem acontecido.

    []'s
    Caro Elmer realmente o vendedor me informou no dia da compra que aquele cilindro ja estava a bastante tempo no estoque, vou seguir sou dica, porem vou trocar a peça por uma nova na loja que a comprei e fazer e relato e atentar o vendedor providenciar uma com a data de fabricação atual!!

    Postarei os resultados após a troca.

  • #21
    Usuário Avatar de Carlinho Silva
    Entrada
    27/11/2013
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    51
    Posts
    7
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Geralmente quando o problema é no servo(hidrovácuo) o pedal fica duro pois perde-se o auxílio pneumático proporcionado pelo servo. Se o pedal está macio o servo está funcionando corretamente.

    Já coloquei cilindro mestre aqui em alguns carros e continuou com problema e a conclusão que chegamos em vários casos foi que: O cilindro mestre novo passa muito tempo guardado até ser vendido e o reparo interno pode danificar, a única forma de resolver foi instalar um reparo novo no cilindro novo. Parece absurdo mas é o que tem acontecido.

    []'s

    Grande Elmer.
    Então galera, passei por esse fato de ter de trocar o cilindro mestre em 2017 do meu 11/11, pelo motivo do pedal ficar baixando.
    Eu também não me atentei a data de fabricação, que foi comprado novo pelo ML da marca Bosch 2262375 usados também nas S10 95/11.
    E agora essa semana, depois de efetuar a troca das pastilhas traseiras, tive a infelicidade de ter de trocar também o reparo de uma pinça.
    Resolvido o lance da pinça, realizando a sangria do sistema, pra minha surpresa o cilindro mestre foi pro saco novamente.
    Então Elmer, faz todo sentido o que você disse a época !!!

    Vou efetuar a troca do reparo !!!


    Obrigado pela dica !!!
    Ex Troller 3.2 TGV 2013
    Troller 3.0 TDi 2011 - Pneus MUD BF
    33" 12,5 - Guincho Warn Zeon 10.000 Lbs - PU1SCC

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade