-
bem foi o que consegui do site
"O nome Troller ao jipe foi dado por Rogério Farias, uma espécie de “Professor Pardal” do Ceará, o criador e idealizador do Troller. Ele achava que o nome era simpático e tinha muito a ver com o jipe. Mário Araripe é quem colocou dois “eles” no nome, quando comprou a Troller e se tornou sócio de Rogério. A palavra “troller” é derivada de “troll”, um gnomo, um elemental da terra que nasceu na Noruega, gosta de se esconder atrás das árvores e é um amigo de quem vai às florestas. Enfim, é um companheiro que protege quem caminha pelos bosques.
O projeto Troller começou a ser desenvolvido em 1995, com a fabricação do primeiro protótipo em Abril de 1996. Entre Abril de 1996 e Dezembro de 1997 dos protótipos construídos, 44 foram entregues à pilotos para testes. O carro rapidamente se tornou conhecido devido ao sucesso nas competições off-road em que participou. Em meados de 1997, foi feita uma extensa pesquisa de satisfação entre todos os que testaram os protótipos, com aprovação unânime. Pontos fortes e fracos do carro foram estudados para melhorias, e em setembro de 98 foi organizada a linha de montagem do Troller. A produção atual de 5 unidades/dia está em aceleração com o objetivo de atingir 12 unidades/dia. "
acho que vou na troller em sampa pedir alguma info...
me falaram bem da troller daqui...
e volto a perguntar se alguem faz trilha final de semana la por vargem grande paulista me avisem...
ja agora devo dizer que ando em media 150 km por dia com este troller e que nunca me deixou na mão...
reformei ele todo e so falta uns acabamentos de interior e a pintura...
ele nao era totalmente estavel mas algumas pequenas alteraçoes e ficou bom
ando bem rapido com ele na estrada...
-
Troller 96
Há uns anos vi um destes na então concessionária Trilha Master. Não lembro se era exatamente um 1996, mas tinha a mesma cara. Pelo que lembro da época, eram quase protótipos mesmo, e dificilmente saíam exatamente iguais uns aos outros, pelo que me disseram.
Em São Paulo você pode procurar a Trilha Master, que não é mais concessionária, mas ainda trabalha com Troller, a Trilha 23 ou oficinas independentes que se especializaram em Trollers. De cabeça agora lembro do Paulão (Paulão Potência) e do Jean (Projeto Rallye).
Dê uma olhada no site www.euamomeutroller.com.br. Tem bastante informação lá, inclusive destas oficinas.
Recomendo também o Troller clube, no Yahoo. http://br.groups.yahoo.com/group/trollerclube/. Com certeza alguém vai te dar as dicas que precisa.
Abs.
Fábio Rezende.
Ex-T4, ex-RF Sport.
Atualmente no MST (movimento dos sem troller).
-
1 Anexo(s)
agradeco as informaçoes
ja tou entrando no grupo do yahoo
e encontrei algumas informaçoes sobre este modelo e inclusive alguns proprietarios do msm modelo
agradeço tb a galera da trilha 23 que me informaram de alguns passeios organizados pela troller e nao so...
entrei tb no http://www.euamomeutroller.com.br/ e achei bastante interessante e bem estruturado...
eu ja recuperei cerca de 70% do carro colocando peças novas, faltando parte de pintura e acabamentos,pois pretendo ter o carro original... pena pelas portas que sao do troller de 2003 e infelizmente adequiri o carro ja com esta alteraçao... tinha a capota em fibra mas infelizmente a mesma me foi roubada do jardim de minha casa... hoje ainda me pergunto como conseguiram pegar a capota por cima do muro... hahahahah
outra questao que ainda tenho é se da pra ver o numero de fabrico pelo numero do chassi
será que sao os ultimos dois numeros?
se alguem for fazer trilha esse final de semana e que nao se importe que eu acompanhe a galera agradeço o convite...
abraço
-
Prezado João Moreira, tudo bem?
O senhor ainda está com o Troller? Pergunto porque estou fazendo um levantamento de dados para iniciar um projeto de um livro dedicado a história da Troller. Estou em buscas destes primeiros modelos 1995/1996 para ter fotos e ilustrar o conteúdo. Agradeço a gentileza e caso queira conversar sobre este projeto o meu e-mail é: deassisnunes@gmail.com
Vi que as postagens aqui são de 2007, logo estão com 12 anos.
Estou à disposição.
Att,
Anderson