x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18

Tópico: ajuda

  • #13
    Usuário
    Entrada
    31/03/2004
    Idade
    47
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0



    Swingers.

    Tama aí pra isso... pelo menos nois tenta ajudar.

    Pode calcular por alto uns dois/ dois e meio para levantar e mais uns 800 cada pneu.

    []'s

  • #14
    Citação Postado originalmente por MJuliani
    Para 35" as modificações, teoricamente, seriam maiores. Vc teria que trocar, molas, amortecedores, braços de suspensão, coroa e pinhão de diferencial (com pneus maiores vc alonga o câmbio), e etc ...
    [ ] 's

    Marcelo Juliani
    Marcelão está errado em partes... apenas a adoção de calços de carroceira maiores e devidos ajustes para tal, é o suficiente. Concordo na parte da relação. Mexer na suspensão não é necessário, logo que o espaço eixo chassis e curso de suspensão se manterão inalterados.

  • #15
    Dennis,

    Correto caso vc queira realizar apenas uma modificação estética, pois com calços de carroceria vc teria "espaço" para colocar os 35". Mas sinceramente é uma opção, com toda franqueza, bem "porca". Quando se faz uma modificação grande como esta deve-se pensar no carro inteiro e nas suas consequencias para o melhor funcionamento do veículo. Claro que se formos discorrer sobre todas, ficaríamos aqui horas. Vamos apenas a um exemplo: sem modificar suspensão vc tem um pneu 35" que irá "viajar" o mesmo curso de um 31", isso vai gerar maior tendência de tombamento em função elevado centro de gravidade do carro. Sem contar que vc não estará usufruindo tudo o que vc poderia dos pneus 35". E também do $ investido. Os braços de suspensão trabalhariam sempre estrangulados, tornando-se peça com alto risco de quebra.

    Acredito que quem queira fazer modificações mais profundas em seus veículos deva fazer "realmente" e não se guiar apenas pelo lado estético ou pela simplicidade de ver se o pneu cabe ou não.

    Outro dia tinha um Engesa no Ibira com pneus 42" !!! Ficou lindo, até a gente ver o carra ligando o carro e tendo que engatar reduzida pra começar a andar, pois deixou o motor 4cc (opala) original, claramente insuficiente para "girar" aqueles pneuzões. Será que valeu a pena ???

    Abraços,

    Marcelo Juliani

  • #16
    A parte do engesa não tem nada a ver com nosso papo, mas já que falou, conhece o samuca do Bill??? ja visse o motor????? ja viu o tamanho dos pneus????

    Bolachões exigem mesmo´é da trasmição, eixos..... engrenagens em geral..... a suspênsão sofre muito pouco comparado ao primeiro citado.


    To falando em modificar links por causa de pneus grandes.....


    É claro que calços para a carroceiria não seria o ideal... mais sim é o mais simples e não o mais porco. Poquíssimas pessoas tem conhecimento e dinheiro para modificar uma suspênsão, tu pelo jeito parece ter..... apesar de falar alguns absurdos.

    Ja percebi que não entende muita coisa de suspênsão... portanto deixe de ser arrogante.


    []´s com uma suspensão totalmente modificada, funcionando muito bem e esperando meus pneus 36" chegarem.

  • #17
    Bem Dennis,

    Isso aqui é um forum de debates sobre off-road e Troller, não é ? As pessoas podem e devem ter opiniões diferentes, não é ? Em nenhum momento de meus comentários envolvi vc, até por que não te conheço.

    Estamos aqui debatendo "lifts" pata Troller, como melhor colocar um pneu 35" num Troller e esse é unicamente o tema. Se falo algo que vc não concorda, coloque os pontos e vamos todos aumentar nosso conhecimento sobre o assunto. Achar que eu sou milionário não agrega nada a discussão. Me agredir também não vai agregar nada a discussão, e todo mundo sai perdendo. Eu não sou expert em suspensão não, off road pra mim é hobby, a quase 18 anos. Se vc não conseguir se ater a educação, ao bom senso e a cordialidade nos debates, tudo bem. Eu me retiro da discussão, pois isso aqui é pra ser diversão e não chateação.

    Mas vamos tentar continuar de maneira civilizada.

    Quando vc diz que trocar pneus não tem nada haver com motorização, e sim com transmissão, eu lhe pergunto: o que é que vai fazer transmitir torque e potência para a transmissão ? É o motor, por isso que pneus muitos maiores que os originais, sugerem um upgrade no motor para que a performance continue similar ou até melhor, caso contrário vc terá uma performance bastante aquém da original.

    [ ] 's

    Marcelo

  • #18
    Só só não gostei do jeito que você mensionou a respeito de adoção de calços maiores, e dizendo coisas erradas com muita convicção antes disso eu estava sendo muito educado, mas vamos passar por cima disso.


    respeito do motor... você antes falava que pneus grandes requerem uma profunda modificação. A troca de um motor sim requer muito mais modificações.

    Claro que o ideal seria pneus enormes suspensão o com muito curso e um motor muito potente e torqudo e um cojunto superdimensionado pra suportar isso tudo.

    No meu caso pro exemplo tenho um motor 4.1mpfi... torque de sobra... to saindo de pneus 31'' para 36'', o rendimento vai diminuir.... oque farei??? apenas trocar a coroa e peão. Acontece que o ideal é inalcançável para a maioria de nós.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. preciso de ajuda!
      Por ulisses chaves mendonça no fórum Niva
      Respostas: 40
      Última resposta: 01/08/2009, 22:02
    2. Som, ajuda com infos e etc~
      Por oliveiraideal no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/04/2009, 23:46
    3. Interior do vitara 1992 Ajuda!!
      Por gpereira no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/01/2009, 17:38
    4. Respostas: 11
      Última resposta: 21/10/2008, 15:09
    5. Suzuki Swift Ajuda
      Por arqueiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 16
      Última resposta: 17/05/2004, 14:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade