x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 69 de 69
  • #61
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45



    Citação Postado originalmente por Abiliomjr Ver Post
    Boa noite Jorge, ja vasculhei o forum, web, e nenhuma resposta concreta, na verdade nao existe regulagem no conjunto de maquina e motor limpador, vou tentar diminuir a manivela do motor limpador, só preciso descobrir o quanto diminuir, de qualquer forma obrigado pela ajuda
    Achei que o seu problema era o mesmo do detalhado aqui: https://www.4x4brasil.com.br/forum/t...parabrisa.html

    Aí mostra a regulagem, tem o tamanho da palheta e ensina a fazer a regulagem... (na outra postagem o link misturou com outro, aí não sei se chegou a ver esse)

    De qualquer forma, no meu eu comprei as palhetas medindo o tamanho (se não me engano é bem próximo do fusca)...

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #62
    Usuário
    Entrada
    30/09/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Na verdade o problema é esse mesmo aqui https://www.4x4brasil.com.br/forum/t...parabrisa.html (Ajuda Limpador de Parabrisa) a soluçao do problema que nao é clara, muito obrigado pela ajuda

  • #63
    Usuário
    Entrada
    27/02/2020
    Local
    Guaporé/RS
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Pivôs limpador de parabrisa troller 2004

    Boa tarde,

    Estou com o problema padrão de entrada de água pelos eixos do limpador de parabrisa do troller,

    Procurei na agência pelos pivôs novos, pois os meus tem muita folga, além da entrada de água, mas essa peça foi descontinuada. Na internet até achei um monte de ofertas e tal mas nenhum fala 2004, é tudo 2005 pra cima as ofertas dessas peças.

    Ai ficam as dúvidas:

    Os pivôs do 2005 servem no meu 2004?

    E como não são peças originais, alguém já comprou algum desses pivôs ou enjambrou outro pivô de outro carro que solucionou o problema?

    Digo isso pois um amigo meu comprou esses pivôs paralelos e continua entrando água, pois eles não vedam direito.

    Aguardo dicas...

  • #64
    Usuário Avatar de Yan Assis
    Entrada
    22/06/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    30
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá, amigo;

    Estou com um problema bem semelhante ao seu. Meu Troller 2006 está entrando água e acredito que seja pelos pivôs dos limpadores, além disso voltando de viagem meu limpador parou de funcionar, você já conseguiu uma solução pra sua entrada de água?

    Desde já agradeço sua ajuda.


    Citação Postado originalmente por Eduardo TW Ver Post
    Boa tarde,

    Estou com o problema padrão de entrada de água pelos eixos do limpador de parabrisa do troller,

    Procurei na agência pelos pivôs novos, pois os meus tem muita folga, além da entrada de água, mas essa peça foi descontinuada. Na internet até achei um monte de ofertas e tal mas nenhum fala 2004, é tudo 2005 pra cima as ofertas dessas peças.

    Ai ficam as dúvidas:

    Os pivôs do 2005 servem no meu 2004?

    E como não são peças originais, alguém já comprou algum desses pivôs ou enjambrou outro pivô de outro carro que solucionou o problema?

    Digo isso pois um amigo meu comprou esses pivôs paralelos e continua entrando água, pois eles não vedam direito.

    Aguardo dicas...

  • #65
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Eduardo TW Ver Post
    Boa tarde,

    Estou com o problema padrão de entrada de água pelos eixos do limpador de parabrisa do troller,

    Procurei na agência pelos pivôs novos, pois os meus tem muita folga, além da entrada de água, mas essa peça foi descontinuada. Na internet até achei um monte de ofertas e tal mas nenhum fala 2004, é tudo 2005 pra cima as ofertas dessas peças.

    Ai ficam as dúvidas:

    Os pivôs do 2005 servem no meu 2004?

    E como não são peças originais, alguém já comprou algum desses pivôs ou enjambrou outro pivô de outro carro que solucionou o problema?

    Digo isso pois um amigo meu comprou esses pivôs paralelos e continua entrando água, pois eles não vedam direito.

    Aguardo dicas...
    Eduardo, não sei te dizer se os pivôs servem, mas não acredito que trocando os pivôs você resolverá a entrada de água. Talvez, por algum tempo apenas. Pra resolver de vez o problema de entrada de água, você precisa colocar um tipo de massa ou silicone, que não consigo me lembrar o nome.

    Te encorajo a desmontar você mesmo o painel, pois é muito simples a desmontagem. Se tiver um pouco de conhecimento de mecânica, chave soquete 24 pra retirar o volante, a chave allen correta e chave philips, rapidinho desmonta. Com um pouco de prática, em 20-30 min desmonta. (Falo dos trollers até 2008, os 2009 em diante não sei).

    Eu desmontei recentemente o meu pra resolver um problema no meu limpador que parou (quebrou a conexão com o motor do limptador) e verifiquei que a massa ainda está lá, perfeita. Joguei água com a mangueira com o painel desmontado e não entra uma gota de água. Quando tive novamente problema de entrada de água, foi na junção da borracha do parabrisa (foto em anexo).
    Limpador de parabrisa Troller.-img-20190317-wa0024.jpg
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #66
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Yan Assis Ver Post
    Olá, amigo;

    Estou com um problema bem semelhante ao seu. Meu Troller 2006 está entrando água e acredito que seja pelos pivôs dos limpadores, além disso voltando de viagem meu limpador parou de funcionar, você já conseguiu uma solução pra sua entrada de água?

    Desde já agradeço sua ajuda.
    Verifique se o motor funciona, se ele está girando... Se não estiver, provavelmente é fusível/relê. O original é Bosch, não acredito que vá dar problemas facilmente (o meu está perfeito, 14 anos de uso).

    Se o motor gira, é provável que seus pivôs estejam desgastados. Se seu limpador antes de parar totalmente, ele se mexia meio que aleatoriamente, parando e voltando antes de ficar totalmente inoperante, provavelmente são os pivôs desgastados mesmo.

    O meu parou por quebra desse "S" que liga a haste menor no motor do limpador. Eu fiz uma alavanca pra retirar o braço do limpador em 2012 e isso empenou esse "S". Postei aqui: https://www.4x4brasil.com.br/forum/t...ml#post1922286

    Desempenei, mas 8 anos depois, eis a quebra por fadiga da peça. Desmontei eu mesmo o painel e troquei essa peça comprando na loja MeuJipe.

    Limpador de parabrisa Troller.-img-20200301-wa0007.jpgLimpador de parabrisa Troller.-img-20200305-wa0009.jpgLimpador de parabrisa Troller.-foto.jpg

    A entrada de água, tem que colocar silicone/massa por dentro. Originalmente vem uma massa preta que resseca com o tempo e começa a dar entrada de água. Trocar os pivôs não resolve. Só não consigo lembrar o nome do produto usado... só sei que está até hoje sem entrar água por ali.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #67
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    129
    Agradecimento: 1
    Meu Troller 2007 o limpador de parabrisa quando ligado ele passa a borracha do parabrisa à esquerda e quando volta a direita ele dá uma leve pancada na borracha do parabrisa embaixo. Fui em um mecânico e ele disse que o mecanismo do limpador pode estar desgastado, este mecanismo tem reparo ou só um novo? Cstava olhando no mercado livre e um novo é por volta de 430 reais.
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • #68
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Samuel Junior Ver Post
    Meu Troller 2007 o limpador de parabrisa quando ligado ele passa a borracha do parabrisa à esquerda e quando volta a direita ele dá uma leve pancada na borracha do parabrisa embaixo. Fui em um mecânico e ele disse que o mecanismo do limpador pode estar desgastado, este mecanismo tem reparo ou só um novo? Cstava olhando no mercado livre e um novo é por volta de 430 reais.
    Samuel, não há necessidade de um mecanismo inteiro novo. O que realmente desgasta são os pivôs. Pra ter alteração na área que o limpador cobre, acredito que pode ser desgaste nos pivôs, folga nos braços ou empeno desse "S" que conecta ao motor. No seu lugar, compraria apenas os pivôs e ao desmontar para trocar, verificaria o estado das outras peças.

    Fiz um vídeo do meu funcionando. Veja como o mecanismo é simples:
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #69
    Usuário
    Entrada
    27/02/2020
    Local
    Guaporé/RS
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Limpador de parabrisa Troller.-whatsapp-image-2020-05-12-14.03.24.jpg

    Boa tarde,

    Na verdade é pelos eixos mesmo que entrava água, tinha muita folga entre o eixo e a puxa que estava presa na carroceria.

    Achei o mecanismo todo novo em uma agência de Belo Horizonte por 225 reais, segundo eles até o 2009 é o mesmo mecanismo, ai troquei tudo e coloquei a massa que você falo, que é massa de calafetar. Precisa colocar a massa pois as borrachas que vem junto com os pivos são para carro ou seja o rasgo no meio delas é de mais ou menos 1,5mm e a fibra onde ela é presa tem uns 4mm.

    Então eu cortei essa borracha no meio coloquei uma por dentro e uma por fora, enchi de massa no meio e apertei contra a fibra, o silicone não é indicado pois ele desgruda e dura menos que a massa.

    Na mesma coloquei um plastico atrás da caixa de fusíveis para garantir, mas já peguei alguma chuvas bem forte e está 100% nem uma gota.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Limpador parabrisa
      Por leocp no fórum Niva
      Respostas: 8
      Última resposta: 03/09/2014, 15:03
    2. Limpador de parabrisa
      Por Colepicola no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 07/08/2007, 17:50
    3. Limpador de Parabrisa
      Por Paulo Sergio Beltrao de F no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/09/2006, 00:42
    4. Limpador de parabrisa
      Por Marcopitcho no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/07/2004, 09:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade