x
Convex Datacenter
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 127
  • #25

    Freios do troller




    Amigos desculpem-me se ja existe tópico sobtre este assunto.não encontrei.
    é possível melhorar os freios do troller? Como?

  • #26
    Acredito,que se mudar os discos de freios,ou seja;ptar por discos com o diâmetro maior,terá alguma melhora.Porém,provavelmente,haverá a necessidade da troca do conjunto de pinças e cavaletes das pastilhas,assim como elas,também.

  • #27
    Amigo;

    Pode começar a melhorar, usando rodas e pneus originais........

    Isso ja ajuda bastante........... Eu ja testei meu carro 2 configuraçoes diferentes. Rodas e pneus originais e rodas de 10 polegadas com pneus 33.

    A primeira configuração é muuuito superior nos quisitos frenagem e dirigibilidade.

    A segunda é muuuuuuuuito mais bonita e melhor nas dunas.

    "NAO HÁ ALMOÇO GRATIS"

    Mudou a configuração original, haverá sempre um efeito colateral............ ou aprende a conviver com ele ou volta atras.

    [ ]´s
    [ ]'s
    Andre Moraes
    T4 08 Trilha - Chipadão, rodas BBS de 10 polegadas, Mud 33 e muuuuita Disposição!!

  • #28
    Citação Postado originalmente por almoraes Ver Post
    Amigo;

    Pode começar a melhorar, usando rodas e pneus originais........

    Isso ja ajuda bastante........... Eu ja testei meu carro 2 configuraçoes diferentes. Rodas e pneus originais e rodas de 10 polegadas com pneus 33.

    A primeira configuração é muuuito superior nos quisitos frenagem e dirigibilidade.

    A segunda é muuuuuuuuito mais bonita e melhor nas dunas.

    "NAO HÁ ALMOÇO GRATIS"

    Mudou a configuração original, haverá sempre um efeito colateral............ ou aprende a conviver com ele ou volta atras.

    [ ]´s
    Concordo com vc, por isso tentei não alterar demais colocando um 31".
    Contudo, mesmo com os originais não achava o freio bom.
    Não entendo tanto de mecânica e esperava um pouco mais de um carro com disco nas quatro rodas.E ele nem é tão pesado.

  • #29
    Amigo;

    O que vc nao considera pesado???? Um troller pesa uns 1800 kilos, mas eu concordo com vc.......... o freio poderia ser um pouco melhor.....

    Meu pai tem uma ranger 2008, que tem o freio muuuuito superior ao do troller.

    [ ]´s
    [ ]'s
    Andre Moraes
    T4 08 Trilha - Chipadão, rodas BBS de 10 polegadas, Mud 33 e muuuuita Disposição!!

  • #30
    Um colega já comentou algo a cerca de pastilhas de cerâmica.
    Alguém poderia comentar a este respeiro?

  • #31
    Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    69
    Posts
    113
    Agradecimentos: 3
    Para aumentar a eficiência de frenagem do Troller, eu vejo dois caminhos:

    Trocar o Servo-Freio por uma panela de maior diâmetro, o que aumentará a força no sistema hidráulico, ou então adaptar uma segunda pinça/pastilhas em posição diametralmente oposta às que existem no freio dianteiro e compartilhar a tubulação do fluido do freio dianteiro.

    Estas alterações podem não ser simples, mas creio que são as que melhor efeito dariam.

    Também vale lembrar que o tipo de pneu usado tem extrema importância no comportamento da frenagem do veículo.

    Agora, lembrem-se que o Troller é sim PESADO. Um carro comum pesa em torno de 800 a 950 kg. Tenho notado aqui no forum, que as pessoas estão habituadas a usar carros comuns e ao passarem para o Troller desconhecem completamente o tipo de veículo que estão dirigindo. É preciso estarem conscientes de que a viatura é MUITO DIFERENTE de um carro comum.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos...

    Aos mais experiêntes:

    Esta semana levei uma fechada e tive que me virar senão ia dar merda, a solução foi jogar uma marcha menor e freiar o que consegui, porém apenas o pneu dianteiro direito TRAVOU e começou a raspar, esse comportamento quase fez com que eu entrasse embaixo de uma carreta pois o carro puxou para o lado...

    O meu pneu (BF 31 A/T) ficou "comido" no local, e por isso, tirei a conclusão que apenas ele travou, pois somente ele ficou "escamado meio descascando"

    Enfim, se alguém puder alguma sugestão será bem vinda!

    Abraço;

    Ronie.

  • #33
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0

    Como melhorar os freios dianteiros do Troller?

    Galera,

    antes de mais tarde, desculpe por invadir a praça, mas eu só tenho os eixos do Troller, que vou adaptar no meu Jeep.

    O lance é que vou usar rodas aro 17" e pneus 40" e já que preciso comprar os freios completos, quero comprar apenas uma vez, mesmo sendo mais caro

    Estou até com idéia de importar os freios ou comprar aqui mesmo, não faz muita diferença.

    Alguém tem todas as medidas e especificações dos freios dianteiro do Troller?

    Estou pesquisando lá fora, algo como isso aqui:

    https://www.rockauto.com/catalog/mor...041&cc=3015097

    Preciso dessas medidas e das pinças tb para ver o que é mais eficiente e viável.

    Agradeço toda a ajuda

    Abraços,

    Grélo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para quem reclama do freio do Troller-disco-freio-dianteiro-fj-2013.jpg  
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #34
    Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Idade
    35
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Grélo,

    infelizmente não tenho essas medidas pra ajudar.
    mas vou ficar na moita torcendo pra conseguir desenvolver alguma coisa.
    tambem uso rodas R17 e gostaria muito de melhorar o freio do troller.

    e estou acompanhado o topico do Ninho pra ver oque vai fazer nesses eixos pra aguentar os sapatos 40''
    já fica de lição pra mim...mas eu vou usar 37'' da colussus.


    abraços
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #35
    Já existe um tópico sobre isto aberto e rolando.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #36
    Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    40
    Posts
    686
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Galera,

    antes de mais tarde, desculpe por invadir a praça, mas eu só tenho os eixos do Troller, que vou adaptar no meu Jeep.

    O lance é que vou usar rodas aro 17" e pneus 40" e já que preciso comprar os freios completos, quero comprar apenas uma vez, mesmo sendo mais caro

    Estou até com idéia de importar os freios ou comprar aqui mesmo, não faz muita diferença.

    Alguém tem todas as medidas e especificações dos freios dianteiro do Troller?

    Estou pesquisando lá fora, algo como isso aqui:

    https://www.rockauto.com/catalog/mor...041&cc=3015097

    Preciso dessas medidas e das pinças tb para ver o que é mais eficiente e viável.

    Agradeço toda a ajuda

    Abraços,

    Grélo.
    Amigo,

    O Sérgio do Troller Tarja-preta fez alteração nos freios e outros Upgrades interessantes, dá uma olhada lá!!!!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...rja-preta.html (Troller TARJA PRETA)

    Abrs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade