x
Convex Datacenter
Página 1 de 15 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 174
  • #1

    Exclamation Acidente com Troller! Fotos!




    Ola trolleiros,

    Bem, antes de lerem o que aconteceu, gostaria de deixar bem claro que o acidente ocorreu por pura irresponsabilidade, imprudência e inocência da minha parte.

    Quando comprei o troller fiquei muito empolgado com a sua potencia, até porque antes dele só tinha dirigido carros 1000 cilindradas.
    Na terceira semana tive a oportunidade de andar com ele no barro, uma pequena clareira perto de Itaboraí-RJ que possui uma pista de MotoCross.
    Ao chegar deci do carro e acionei na roda a 4x4, quando voltei para o carro, cometi o grande erro de esquecer de colocar o cinto de segurança. Pois bem, estava tudo ótimo até então... algumas poças de lama aqui, outras ali e a adrenalina subindo, até que pedi para meu primo descer do carro e filmar os rodopios que eu estava dando com o troller.
    Até que resolvi passar em uma das rampas de motocross; na primeira passada foi bem radical, meu primo comentou que viu as rodas traseiras saírem do chão cerca de 2 palmos, isso me motivou muito a fazer mais um salto, mas dessa vez acelerando um pouco mais: Ai estava o meu erro.

    Coloquei a 1ª marcha e acelerei até 30rpm, então passei a 2ª marcha, devia estar em torno de 45 km/h quando o inesperado aconteceu, o troller voou cerca de 1.5m do solo se chocando de bico no chão. Foi tudo muito rápido.

    Como havia comentado eu estava sem o cinto, quando o carro parou eu estava tonto, sem saber direito o que tinha ocorrido, escutei a voz do meu primo dizendo ao fundo bem longe: Leo, vc foi muito rápido... quando vi tinha quebrado o volante com a boca, a porrada foi tão forte que ele ficou todo mole, e todos os comandos de seta e limpador de para brisa estavam fora do lugar. Poderia ter sido bem pior, se o volante batesse 1 dedo acima, quebraria meu nariz, e se fosse 1 dedo abaixo quebraria todos os meus dentes. Por fim, tive que levar 2 pontos na gengiva pois na batida ela abriu.

    Prejuízo total:
    Os dois amortecedores dianteiros, os dois controles manuais de 4x4 da roda, todo o controle do volante incluindo a barra de direção, pára-choque dianteiro, os dois faróis de milha, reparo da fibra na parte da frente, pintura e mão de obra. 6.200 pratas e 2 meses sem o carro.

    Esse orçamento foi feito na concessionária onde eu o comprei. Perguntei ao mecânico porque o carro havia pulado tão alto e se chocado de bico no chão. Ele respondeu que isso é muito comum em rally, o troller na verdade tem um problema de distribuição de peso. Na frente esta o motor muito pesado e para contrabalancear esse peso atrás não existe nada. Essa é a grande diferença que faz a l200 ganhar do troller no rally dos sertões, já que ela possui dois estepes atrás e o tanque de combustível de metal, contrabalanceado assim o peso, não precisando assim diminuir quando passa em lombadas.

    Por fim, espero que isso ajude a alertar os trolleiros e pelo amor de Deus, usem o cinto de segurança, porque isso que aconteceu comigo foi muito desagradável e poderia ter sido pior. Relembrando, aconteceu por pura imprudência e irresponsabilidade.

    Obs: A sequência de fotos seguem em anexo.

    Abraço a todos

    Deixem seus comentários.

    Leo Dantas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Acidente com Troller! Fotos!-troller-voando-.jpg  

  • #2
    Ops..

    Pelo menos vc não sofreu nda e o "acidente" foi bem documentado.. he he he

    abrass

  • #3
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Vc é mais um que entrou para a estatística de trauma da face por falta de uso de cinto de segurança...aí vai uma dica para todos: com o cinto é quase impossível ter ferimentos graves na face, além é claro de outras partes do corpo...mas a face além da estética e todo o envolvimento emocional, pode envolver o crânio e aí o bicho pega...
    Abraços e parabéns pela iniciativa de alertar os demais, seu acidente serviu de algo...além das fotos...
    Abraços
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #4
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Meus pesames pelo ocorrido e meus parabéns pela coragem de postar aqui o ocorrido a alertar os colegas do fórum sobre sua (infeliz) experiência.

    De tudo, graças a Deus não ocorreu nada de grave com sua saúde.

    Boa recuperação pra você e pro Troller.

  • #5
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    A Gramática puxou minha orelha pelos dois "ocorridos" na mesma frase, acima.

    Cara, pensei que seu Troller teria capotado de frente. Que sorte você deu....rs

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    Araranguá/
    Idade
    34
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    com cinto ou não, o maior prejuizo foi no bolso!

    *9

  • #7
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,270
    Agradecimentos: 0
    meus sentimentos pelo ocorrido, mais uma vez, nenhum jipe é um briquedo pra ficar pulando, rodopiando, etc. É um veiculo pesado, com potencia e pode matar. Quer brincar compre um carrinho de controle remoto Rock Crawler, custa uns 1200 K, pula , rodopia, corre e num machuca ninguem, nem o bolso. Parabens pela iniciativa de postar sua pessima experiencia. Vai alertar muito iniciante no off road e veteranos tambem.

    Abs
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO


  • #8
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,270
    Agradecimentos: 0
    mais uma duvida, seu avatar é seu pulo??? No dia do acidente???
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO


  • #9
    Citação Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    mais uma duvida, seu avatar é seu pulo??? No dia do acidente???
    Ola Marcelo,
    o meu objetivo de postar o acidente é realmente de alertar as pessoas quanto ao uso do cinto de segurança; quando ao que vc falou, esta repleto de razão, jipe não é brinquedo.

    E quanto ao avatar, é sim, o video do dia do acidente. Eu queria na verdade ter colocado o video aqui, mas nao consegui, por isso fiz uma sequencia de imagens.

    Abraço

  • #10
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    A Gramática puxou minha orelha pelos dois "ocorridos" na mesma frase, acima.

    Cara, pensei que seu Troller teria capotado de frente. Que sorte você deu....rs
    Foi pura sorte, poderia ter sido bem pior...
    Mas agora estou bem, obrigado!

    Abraço

  • #11
    Muito legal a sua iniciativa de avisar a todos.

    É bom alertar mesmo porque estes "morros" pegam a gente desprevenidos. Aqui em Londrina tinha uma pista de testes que a Ford montou para Test-drive no lançamento da Ranger 3.0. Fui com um amigo e começamos a nos empolgar e passar um pouco mais rápido ao ponto das rodas sairem do chão. Estava tudo bem até que este amigo passou um pouco na velocidade e caiu "depois da descida" dando de bico no chão. Resultado: Nada tão sério como o seu caso, mas uma roda quebrou, um terminal foi pro saco e a cambagem abriu em mais de 2 graus.

    Estes morros enganam mesmo. É só passar um pouco da velocidade certa que a merda tá feita.

    Abraços,
    Daniel

  • #12
    Poe o video no youtube e passa o link pra nos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade