x
Convex Datacenter
Página 7 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 174
  • #73



    Viradinha básica....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Acidente com Troller! Fotos!-25034198.jpg  

  • #74
    Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    775
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=Leo Dantas;1032245]

    Putz que pancada!!!

  • #75
    Galera vamos com calma e muita atenção nesse carnaval!!!

    http://cosmo.uol.com.br/noticia/3264...-veiculos.html

    abs a todos

  • #76

    BURRICE e MAURIÇOLICE

    o colega vai me desculpar mas... isso foi muita BURRICE, mesmo !!!
    podia ter sido na praia, como acontece com muitos outros idiotas.
    compram aquela pick-up que a propaganda diz que sobe até em coqueiro, e vão para uma praia e metem a viatura perto das ondas, com pneus cheios, tração desligada - as vezes nem sabem para o que serve isso -, e depois, quase chorando, vão pedir auxílio, pelo amor de Deus me ajudem a tirar o meu brinquedinho do mar. já vi isso acontecer algumas vezes.
    quer dizer então que você achou o maior barato ficar dando rodopios - cavalos de pau ?! isso você podia fazer até com o carrinho 1000 que tu tinha antes.

    sabe o que mais... BEM FEITO, QUE É PRA TU APRENDER E DEIXAR DE SER OTÁRIO !!!

    galera do fórum... temos que ser duros com esses manés.

    abraços a todos...


    Citação Postado originalmente por Leo Dantas Ver Post
    Ola trolleiros,

    Bem, antes de lerem o que aconteceu, gostaria de deixar bem claro que o acidente ocorreu por pura irresponsabilidade, imprudência e inocência da minha parte.

    Quando comprei o troller fiquei muito empolgado com a sua potencia, até porque antes dele só tinha dirigido carros 1000 cilindradas.
    Na terceira semana tive a oportunidade de andar com ele no barro, uma pequena clareira perto de Itaboraí-RJ que possui uma pista de MotoCross.
    Ao chegar deci do carro e acionei na roda a 4x4, quando voltei para o carro, cometi o grande erro de esquecer de colocar o cinto de segurança. Pois bem, estava tudo ótimo até então... algumas poças de lama aqui, outras ali e a adrenalina subindo, até que pedi para meu primo descer do carro e filmar os rodopios que eu estava dando com o troller.
    Até que resolvi passar em uma das rampas de motocross; na primeira passada foi bem radical, meu primo comentou que viu as rodas traseiras saírem do chão cerca de 2 palmos, isso me motivou muito a fazer mais um salto, mas dessa vez acelerando um pouco mais: Ai estava o meu erro.

    Coloquei a 1ª marcha e acelerei até 30rpm, então passei a 2ª marcha, devia estar em torno de 45 km/h quando o inesperado aconteceu, o troller voou cerca de 1.5m do solo se chocando de bico no chão. Foi tudo muito rápido.

    Como havia comentado eu estava sem o cinto, quando o carro parou eu estava tonto, sem saber direito o que tinha ocorrido, escutei a voz do meu primo dizendo ao fundo bem longe: Leo, vc foi muito rápido... quando vi tinha quebrado o volante com a boca, a porrada foi tão forte que ele ficou todo mole, e todos os comandos de seta e limpador de para brisa estavam fora do lugar. Poderia ter sido bem pior, se o volante batesse 1 dedo acima, quebraria meu nariz, e se fosse 1 dedo abaixo quebraria todos os meus dentes. Por fim, tive que levar 2 pontos na gengiva pois na batida ela abriu.

    Prejuízo total:
    Os dois amortecedores dianteiros, os dois controles manuais de 4x4 da roda, todo o controle do volante incluindo a barra de direção, pára-choque dianteiro, os dois faróis de milha, reparo da fibra na parte da frente, pintura e mão de obra. 6.200 pratas e 2 meses sem o carro.

    Esse orçamento foi feito na concessionária onde eu o comprei. Perguntei ao mecânico porque o carro havia pulado tão alto e se chocado de bico no chão. Ele respondeu que isso é muito comum em rally, o troller na verdade tem um problema de distribuição de peso. Na frente esta o motor muito pesado e para contrabalancear esse peso atrás não existe nada. Essa é a grande diferença que faz a l200 ganhar do troller no rally dos sertões, já que ela possui dois estepes atrás e o tanque de combustível de metal, contrabalanceado assim o peso, não precisando assim diminuir quando passa em lombadas.

    Por fim, espero que isso ajude a alertar os trolleiros e pelo amor de Deus, usem o cinto de segurança, porque isso que aconteceu comigo foi muito desagradável e poderia ter sido pior. Relembrando, aconteceu por pura imprudência e irresponsabilidade.

    Obs: A sequência de fotos seguem em anexo.

    Abraço a todos

    Deixem seus comentários.

    Leo Dantas

  • #77
    Usuário Avatar de HansKronit
    Entrada
    25/06/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    47
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo Dantas Ver Post
    Galera vamos com calma e muita atenção nesse carnaval!!!

    http://cosmo.uol.com.br/noticia/3264...-veiculos.html

    abs a todos
    Valeu Leo!!!!!
    Inclusive usem cinto atras, imagine alguem dentro do Troller sem o cinto trazeiro!!
    Abraços

  • #78
    Vc esta certo Julinot, realmente foi muita burrice minha...

  • #79
    Citação Postado originalmente por Leo Dantas Ver Post
    Vc esta certo Julinot, realmente foi muita burrice minha...
    Po cara, mas q M! Sorte que vc está aqui pra contar história! O meu irmão infelizmente não teve a mesma sorte, virou com a pick up e por estar sem cinto, deu no que deu!

    Eu não classificaria como burrice e sim como falta de exeperiência. Desculpe-me, Julionot, apesar de ser novo por aqui, já fiz trilha tem muito tempo. Quem sou eu para desaprovar o q vc disse, mas como vc expressou sua opinião, expresso a minha tmb.

    Ninguém nasce sabendo o que fazer em terreno off-road, ou é orientado ou aprende na porrada. Infelizmente, o Leo aprendeu do pior jeito. Não concordo com rodopios, cavalos de pau, etc, mas quando o Leo quis faze-los, assumiu o risco. Pra mim, o único erro imperdoável dele foi estar sem cinto. Mas graças a Deus, as consequencias foram mínimas.

    Bom, o que quero dizer é que já socorri muita gente, principalmente na praia grande, que não sabiam realmente o que fazer, exatamente como você descreveu, Só que ao invés de chamar de burros, de mandar um bem feito na lata, tentava explicar da melhor forma como evitar os atolamentos e fazia novos amigos(as) com isso.. Logo logo estávamos tomando uma cerva e rindo do acontecido. Não acho que "ser duros com esses otários e manés" resolva alguma coisa, a não ser que a intenção seja criar guetos e grupos fechados que não compartilham seu conhecimento. Na verdade, pra que serve o fórum mesmo?

    Bom espero que vc reveja seu modo de pensar. Desta forma, espero mais ainda não precisar de seu socorro. Sei que fazer trilhas exije muito conhecimento e como enferrujei legal, precisarei muito da galera daqui!

    Abraços e paz!

  • #80
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricknit Ver Post
    Po cara, mas q M! Sorte que vc está aqui pra contar história! O meu irmão infelizmente não teve a mesma sorte, virou com a pick up e por estar sem cinto, deu no que deu!

    Eu não classificaria como burrice e sim como falta de exeperiência. Desculpe-me, Julionot, apesar de ser novo por aqui, já fiz trilha tem muito tempo. Quem sou eu para desaprovar o q vc disse, mas como vc expressou sua opinião, expresso a minha tmb.

    Ninguém nasce sabendo o que fazer em terreno off-road, ou é orientado ou aprende na porrada. Infelizmente, o Leo aprendeu do pior jeito. Não concordo com rodopios, cavalos de pau, etc, mas quando o Leo quis faze-los, assumiu o risco. Pra mim, o único erro imperdoável dele foi estar sem cinto. Mas graças a Deus, as consequencias foram mínimas.

    Bom, o que quero dizer é que já socorri muita gente, principalmente na praia grande, que não sabiam realmente o que fazer, exatamente como você descreveu, Só que ao invés de chamar de burros, de mandar um bem feito na lata, tentava explicar da melhor forma como evitar os atolamentos e fazia novos amigos(as) com isso.. Logo logo estávamos tomando uma cerva e rindo do acontecido. Não acho que "ser duros com esses otários e manés" resolva alguma coisa, a não ser que a intenção seja criar guetos e grupos fechados que não compartilham seu conhecimento. Na verdade, pra que serve o fórum mesmo?

    Bom espero que vc reveja seu modo de pensar. Desta forma, espero mais ainda não precisar de seu socorro. Sei que fazer trilhas exije muito conhecimento e como enferrujei legal, precisarei muito da galera daqui!

    Abraços e paz!
    Ta certíssimo, acho que este hobby ensina em muitos aspectos da vida, ser cordial e principalmente saber ouvir e entender o problema alheio, e cada um aprende da forma que quiser, na porrada (que acho mais legal) ou andando com turma e pegando instruções de como se faz tais ações e tais momentos.

    Vergonha não é pedir ajuda, talvez não saber fazer, mas todos podem e devem aprender.

    Acho que todo troleiro, tem esta mesma sensação que vc teve, do poder nos quase 200cv, e todos querem aproveitar de cada dezena de cv que puderem, não é bem assim, existe prudência! Fica aí o exemplo do amigo que por sorte não se machucou gravimente.

    Abs e paz a todos!!!!

  • #81
    Parabéns pela coragem de ter postado seu relato.
    Puxão de orelha por não usar o cinto.
    Passou a usar?

  • #82
    Citação Postado originalmente por pzaidan Ver Post
    Parabéns pela coragem de ter postado seu relato.
    Puxão de orelha por não usar o cinto.
    Passou a usar?
    Pessoal, esse tópico foi criado justamente para alertar a todos que utilizem o cinto de segurança, eu fico feliz por alertar mesmo tendo sido dessa forma triste, mas nao ligo de como as pessoas falam, o importante foi que eu aprendi a lição...

    Uma mistura de imprudência, inesperiência, irresponsabilidade e deu no que deu. O meu único objetivo de ter criado o tópido é de realmente ajudar alguns que estão entrando na comunidade Troller e outros que eu vejo com frequencia ainda infelizmente não utilizando o cinto de segurança...
    Com certeza Pzaidan, agora coloco o cinto antes de ligar o carro

  • #83
    Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    373
    Agradecimento: 1
    Parabéns por ter coragem de contar sua experiência aqui no fórum! Ainda bem que agora você aprendeu a lição! Utilizo o cinto de segurança desde que aprendi a dirigir quando tinha 13 anos e nunca, digo novamente, nunca fico sem o cinto, é automático.
    Um amigo meu estava voltando da casa da namorada, acredito que tinhamos uns 20 anos de idade e depois de abastecer o carro " esqueceu " de colocar o cinto de segurança e acabou dormindo no volante e bateu de frente com uma árvore. Resultado: Perdeu um olho e ainda teve descolamento da retina do outro olho!!! Foi muito triste ver meu amigo daquele jeito, e o pior é que ele já tinha um grau avançado de miopia se não me engano perto dos 8 graus!!! Uma fatalidade enorme e que com certeza poderia ter sido evitada se ele estivesse usando o cinto de segurança!
    Agora, vendo a sequência do seu acidente, será que aquele impacto frontal seria suficiente para acionar o air-bag de um veículo equipado com o mesmo?
    Existe Troller com Air-bag?
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

  • #84
    Citação Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    Parabéns por ter coragem de contar sua experiência aqui no fórum! Ainda bem que agora você aprendeu a lição! Utilizo o cinto de segurança desde que aprendi a dirigir quando tinha 13 anos e nunca, digo novamente, nunca fico sem o cinto, é automático.
    Um amigo meu estava voltando da casa da namorada, acredito que tinhamos uns 20 anos de idade e depois de abastecer o carro " esqueceu " de colocar o cinto de segurança e acabou dormindo no volante e bateu de frente com uma árvore. Resultado: Perdeu um olho e ainda teve descolamento da retina do outro olho!!! Foi muito triste ver meu amigo daquele jeito, e o pior é que ele já tinha um grau avançado de miopia se não me engano perto dos 8 graus!!! Uma fatalidade enorme e que com certeza poderia ter sido evitada se ele estivesse usando o cinto de segurança!
    Agora, vendo a sequência do seu acidente, será que aquele impacto frontal seria suficiente para acionar o air-bag de um veículo equipado com o mesmo?
    Existe Troller com Air-bag?
    Na maioria dos veículos mais modernos, o air bag não aciona se estiver sem cinto, por medida de segurança.

    Eu tmb coloco cinto no automático, desde que aprendi a dirigir, antes de ser obrigatório o seu uso! Tem horas que nem percebo, tipo, vou só manobrar na garagem e quando vejo, estou de cinto. É comprovado que ele salva vidas! O meu irmão perdeu a vida somente por estar sem cinto. Tem 3 anos o acidente dele e até hoje eu e a nossa família não nos conformamos com isso...

    Então, usem cinto!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade