x
Convex Datacenter
Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 174
  • #13



    Leo, todos nós aqui já quebramos a cara pelo menos uma vez, com certeza pelo post vc tirou uma lição positiva de tudo isso.

    Boa sorte e boas trilhas!
    Arthur C

  • #14
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Ainda bem que li esse post antes de meu jipe ficar pronto.

    Tem uma pista de motocross aqui perto que estava de olho nela.

    Abraços deixando a pista para as motos....

  • #15
    Citação Postado originalmente por pcervieri Ver Post
    Poe o video no youtube e passa o link pra nos.
    Atendendo a pedidos...

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=ifq7n_FJ0bg[/ame]

    Abraço

  • #16
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Legal o vídeo (para quem assisti daqui, pra você deve ter sido soda! rs).

    Um colega meu contou que uma vez em Natal, andando de bugre pelas dunas, viu um Troller capotar do mesmo jeito que você quase foi: o cara foi saltar uma duna, caiu de ponta e desceu capotando (era bem alto). A capota foi virando pedacinhos e a sorte do sujeito foi estar de cinto e ter santo-antonio.

  • #17

    Thumbs up parabens pela iniciativa

    Citação Postado originalmente por Leo Dantas Ver Post
    Ola trolleiros,

    Bem, antes de lerem o que aconteceu, gostaria de deixar bem claro que o acidente ocorreu por pura irresponsabilidade, imprudência e inocência da minha parte.

    Quando comprei o troller fiquei muito empolgado com a sua potencia, até porque antes dele só tinha dirigido carros 1000 cilindradas.
    Na terceira semana tive a oportunidade de andar com ele no barro, uma pequena clareira perto de Itaboraí-RJ que possui uma pista de MotoCross.
    Ao chegar deci do carro e acionei na roda a 4x4, quando voltei para o carro, cometi o grande erro de esquecer de colocar o cinto de segurança. Pois bem, estava tudo ótimo até então... algumas poças de lama aqui, outras ali e a adrenalina subindo, até que pedi para meu primo descer do carro e filmar os rodopios que eu estava dando com o troller.
    Até que resolvi passar em uma das rampas de motocross; na primeira passada foi bem radical, meu primo comentou que viu as rodas traseiras saírem do chão cerca de 2 palmos, isso me motivou muito a fazer mais um salto, mas dessa vez acelerando um pouco mais: Ai estava o meu erro.

    Coloquei a 1ª marcha e acelerei até 30rpm, então passei a 2ª marcha, devia estar em torno de 45 km/h quando o inesperado aconteceu, o troller voou cerca de 1.5m do solo se chocando de bico no chão. Foi tudo muito rápido.

    Como havia comentado eu estava sem o cinto, quando o carro parou eu estava tonto, sem saber direito o que tinha ocorrido, escutei a voz do meu primo dizendo ao fundo bem longe: Leo, vc foi muito rápido... quando vi tinha quebrado o volante com a boca, a porrada foi tão forte que ele ficou todo mole, e todos os comandos de seta e limpador de para brisa estavam fora do lugar. Poderia ter sido bem pior, se o volante batesse 1 dedo acima, quebraria meu nariz, e se fosse 1 dedo abaixo quebraria todos os meus dentes. Por fim, tive que levar 2 pontos na gengiva pois na batida ela abriu.

    Prejuízo total:
    Os dois amortecedores dianteiros, os dois controles manuais de 4x4 da roda, todo o controle do volante incluindo a barra de direção, pára-choque dianteiro, os dois faróis de milha, reparo da fibra na parte da frente, pintura e mão de obra. 6.200 pratas e 2 meses sem o carro.

    Esse orçamento foi feito na concessionária onde eu o comprei. Perguntei ao mecânico porque o carro havia pulado tão alto e se chocado de bico no chão. Ele respondeu que isso é muito comum em rally, o troller na verdade tem um problema de distribuição de peso. Na frente esta o motor muito pesado e para contrabalancear esse peso atrás não existe nada. Essa é a grande diferença que faz a l200 ganhar do troller no rally dos sertões, já que ela possui dois estepes atrás e o tanque de combustível de metal, contrabalanceado assim o peso, não precisando assim diminuir quando passa em lombadas.

    Por fim, espero que isso ajude a alertar os trolleiros e pelo amor de Deus, usem o cinto de segurança, porque isso que aconteceu comigo foi muito desagradável e poderia ter sido pior. Relembrando, aconteceu por pura imprudência e irresponsabilidade.

    Obs: A sequência de fotos seguem em anexo.

    Abraço a todos

    Deixem seus comentários.

    Leo Dantas
    Leo, pelas fotos não parece algo muito radical(já vi obstáculos maiores), mas são nos que menosprezamos que acontecem tragédias.
    Parabens pela iniciativa e a coragem de assumir a responsabilidade, quem sabe essa sua atitude ajuda a salvar vidas.

  • #18

    kkkkkkkk

    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Ainda bem que li esse post antes de meu jipe ficar pronto.

    Tem uma pista de motocross aqui perto que estava de olho nela.

    Abraços deixando a pista para as motos....
    o meu vitara tambem tá na oficina kkkkk...
    vou puxar o freio de mão

  • #19
    É... se tivesse visto o vídeo sem a sua narrativa, imaginaria... nossa, o cara estragou a viatura e somente isto... ainda bem que você ficou numa boa.

    Como diria uma amiga minha, Fé em Deus e Pé na Tábua... Ou seria o contrário? .... eh eh

    Carcará

  • #20
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Léo,

    Vi o vídeo de novo e deu pra perceber que você deu uma acelerada legal atá a rampa, rs.

    Foi bonito de ver (para quem estava de fora), mas imagino seu sufoco lá dentro, rs.

    Abração!

  • #21
    Citação Postado originalmente por LucianDaRolt Ver Post
    com cinto ou não, o maior prejuizo foi no bolso!

    *9
    vão-se os aneis, ficam-se os dedos....

  • #22
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Léo,

    Vi o vídeo de novo e deu pra perceber que você deu uma acelerada legal atá a rampa, rs.

    Foi bonito de ver (para quem estava de fora), mas imagino seu sufoco lá dentro, rs.

    Abração!
    Pois é, quando vejo o video não acredito que saltei tão alto...
    Foi muito estranho, lembro que tudo aconteceu em camera lenta... tipo matrix hehehe
    O carro saindo do chão e quando olhei para fente só vi a terra e ai... Bummm...

    Estou gostando dos comentários, espero que alerte o pessoal....

    abs

  • #23
    Caramba, ficou animal heim.

    Voce acelerou pra decolar mesmo, sem do.

    Ainda bem que nessas horas tem alguem pra filmar ne?

    []´s voadores

  • #24
    Citação Postado originalmente por pcervieri Ver Post
    Caramba, ficou animal heim.

    Voce acelerou pra decolar mesmo, sem do.

    Ainda bem que nessas horas tem alguem pra filmar ne?

    []´s voadores
    Isso que da tomar redbull e andar de troller hehehehe

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade