x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1

    Exclamation Pneus maiores X Freios: Como melhorar?




    PessoALL,

    Todos nós sempre ficamos preocupados em trocar os pneus, trocar relação de diferencial, abrir a bomba de diesel para aumentar a potência do motor, instalar chip nos eletrônicos, bloqueios, guincho e por ai vai.

    Só que pouco vejo falarem sobre o que fazer para melhorar os freios de nossos Trollers. Ainda mais depois de todas estas modificações que costumamos fazer.

    O freio do bugão já não é aquelas coisas e com pneus maiores, ele fica pior ainda. Pelo menos foi isso que senti no meu depois de colocar os 33 MUD.

    Portanto, gostaria da ajuda de todos para que possamos descobrir o que podemos fazer para melhorar o desempenho dos freios do Troller. Trocar as pastilhas por outras mais moles? Isto existe? ou então devemos trocar pinças e etc?

    Conto com a ajuda de vocês para tentar descobrir o que fazer.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #2
    Não sei se é possivel, mas seria interessante instalar uma segunda pinça por roda na dianteira, já vi isto em alguns carros preparados para andar, mas nem imagino como fazer.


    Realmente a uma piora com instlação dos 33 imagina com 35, mas com o tempo venho percebendo que a distribuição do peso do carro ajuda isto, pois ele sempre tende a travar a roda trazeira primeiro, oque gera instabilidade, e dificulta a adminsitração da frenagem.


    Abtaços, e com certeza a idea do topico foi boa demais.

  • #3
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Dá uma olhada no kit do Berga:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ighlight=berga
    []s. Antonio.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Folgado Ver Post
    Dá uma olhada no kit do Berga:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ighlight=berga
    []s. Antonio.
    Folgado, vc sabe se eles tem algo para eixos Dana 44 do Troller?
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #5
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Folgado, vc sabe se eles tem algo para eixos Dana 44 do Troller?
    Alexandre, não sei te dizer. Manda uma MP para o Giovani...

  • #6
    Citação Postado originalmente por Folgado Ver Post
    Alexandre, não sei te dizer. Manda uma MP para o Giovani...
    Mandei MP para o Giovani e por enquanto eles não têm nada para o Troller.

    E ai galera? O que podemos fazer para melhorar o freio do Troller com pneus maiores que 31?

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #7
    Talvez trocando pistões pelos de carros maiores, como a f-250 por exemplo, não resolvaa?
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #8
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Talvez trocando pistões pelos de carros maiores, como a f-250 por exemplo, não resolvaa?
    Pois é Murillo, talvez até resolva. Mas gostaria de ver algum caso que realmente já tenha sido feito para melhorar os freios. Será que as pinças da F250 são "plug and play"? Ou qual outra pinça maior seria a indicada?

    Estas são apenas algumas dúvidas que tenho sobre o assunto. Com certeza existirão outras.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #9
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Bom dia,

    Como um paliativo, poderia usar-se pastilhas de freio mais macias, que ajudam mais a frenar (mais gastam mais rapido). Usar a pressao de pneus correta tambem ajuda.

    Acho que um dos maiores problemas no Troller nao seriam as pincas, mas, sim o hidrovacuo subdimensionado. Provavelmente com pincas maiores a frenagem nao seria tao melhor assim, tendo que trocar o sistema do hidrovacuo tambem para ter uma maior eficiencia. Idem para duas pincas.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Que tal usar o sistema de hidrofreio original da Ford f-250, movido pela bomba e fluido da direção hidraulica?

  • #11
    Alex, o problema do freio do Troller não é falta de força nas pinças...
    Pelo menos com pneus 31"...
    As pinças tem bastante força. A prova disso é que fazer as rodas travarem é muito fácil!

    Ao meu ver, o problema do freio do Troller está na sua maior qualidade off-road, que é a distribuição de peso quase ideal entre os eixos. (salvo engano 52% no dianteiro e 48% no trazeiro.)

    Isso faz com que a frente do carro fique mais leve, e como a frente é que faz a grande diferença no freio, a sua eficiencia é prejudicada.

    A maioria (com motores dianteiros) tem distribuição de mais ou menos 70%-30%
    As pick-ups chegam a 80%-20%...

    Usar pastilhas de freio de boa qualidade tambem ajuda muito.

    Eu ando bem rápido no meu e nunca tive problemas com fadiga no sistema de freios.
    Coisa que no new civic eu tenho 1 vez por semana!

    Abraços.

  • #12
    Da onde voce pegou esses daos Abreu .... Pelo que eu sinto quando dirijo o troller ele que ele eh bem mais pesado na frente ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade