x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de acarvalho
    Entrada
    31/03/2006
    Idade
    57
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Suspensão direita mais baixa!




    Oi pessoal
    Adquiri recentemente um T4 2007 e tenho também um Jimny 2001, que agora estou vendendo (se alguém se interessar...está novíssimo). Já tinha ouvido falar que é comum em jipes a suspensão do lado direito ser um pouco mais baixa que a esquerda, devido à rotação do motor que aplica mais força naquele lado. Perguntei na concessionária e eles me confirmaram que é absolutamente normal, inclusive em Trollers recém comprados zeros. Gostaria de saber se isso realmente procede, pois reparei que o meu tem essa pequena diferença, apesar de ter apenas 4.000 km rodados. Alguém já reparou nisso?
    Abraços, agora me apresentando na lista
    Alexandre

  • #2
    O meu é retinho... Pelo menos aparentemente!

    Mas vejo muitos carros, principalmente pick-up`s, zero Km tortas.
    Algumas são muito tortas, fica até feio...

    Mas no Troller nunca notei nada não...

    Abraços.

  • #3
    Usuário Avatar de acarvalho
    Entrada
    31/03/2006
    Idade
    57
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Oi Abreu
    Obrigado pela contribuição. Pena que ainda não consegui mais opniões. Parece que o pessoal não se interessou muito pelo tópico!! De qualquer forma, quando estiver com o Troller em local bem plano, repare bem se não há uma pequena diferença entre os dois lados do carro. Se isso não for comum em Trollers, penso em acionar a garantia da fábrica.
    Abraços
    Alexandre

  • #4
    E ai Carvalho?
    Vejo que nao e somente eu que me incomodo com esse problema.
    O meu e 2002 e esta mais baixo o lado esquerdo,ja coloquei molas novas e nao resolveu.Na troller dizem que e normal,mas estou pensando em colocar calcos do lado mais baixo pra ver se iguala.
    E uma tristeza olhar na garagem e ver o bicho meio torto.

  • #5
    Usuário Avatar de acarvalho
    Entrada
    31/03/2006
    Idade
    57
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Pois é Marcos. Agora imagine o meu que tá só com 4.800 km. Na Troller também falaram que é normal, inclusive em Trollers praticamente zeros. A diferença é muito pouca, mas também incomoda. Há um tempo atrás ouvi uma explicação dizendo que isso ocorre em jipes por causa da força que a rotação do motor proporciona em um lado da suspensão, que em jipes é diferente dos carros comuns, e que essa força sempre se aplica no lado direito. Mas o seu está com o lado contrário mais baixo. Aí já não entendi o motivo. Já te deram alguma explicação sobre isso?
    Abraço
    Alexandre
    Troller 3.0 06/07

  • #6
    Nenhuma resposta convincente,Alexandre.
    O meu tem + ou - uns 2cm de diferenca,ja mandei ver ate o chassi para ver se estava torto.O jipe nao apresenta nenhum problema em relacao a isso.
    Eu acho que deve ser alguma falha na fabricacao mesmo.

  • #7
    Usuário Avatar de acarvalho
    Entrada
    31/03/2006
    Idade
    57
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Infelizmente essas coisas acontecem né Marcos?
    Mas o importante é que o carro esteja bom e seja confiável. Vou observar melhor o meu e ver se essa diferença se mantém (ainda é bem pouca). O meu consolo é que o Jimny que tenho também tem essa diferença a menos no lado direito. Então eu acho que isso deve ser coisa de jipe mesmo. Talvez nesse tipo de suspensão (dois eixos rígidos) que é comum a Trollers, Jimnys, Samurais e Land Rovers, esse tipo de diferença seja comum. Estou lembrando agora que já vi várias Lands bem tortas, mas achava que era problema daquele carro específico. Esses dias mesmo observei uma Defender 110 com uma diferença bem nítida de um lado. De qualquer forma obrigado pelo comentário e pela atenção
    Alexandre

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Tive Uno e Palio, todos 0km, eram bem "tortos", principalmente nos vãos das portas, dos capôs e dos portamalas.
    Mas, eu já sabia, pois FIAT significa: Fabricamos, Infelizmente, Automoveis Tortos.
    Vc conhece a fabrica do Troller?
    La eles acham que ISO é um japonês, nem sabem o que é controle de qualidade.
    Então desencana.

  • #9
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Tive Uno e Palio, todos 0km, eram bem "tortos", principalmente nos vãos das portas, dos capôs e dos portamalas.
    Mas, eu já sabia, pois FIAT significa: Fabricamos, Infelizmente, Automoveis Tortos.
    Vc conhece a fabrica do Troller?
    La eles acham que ISO é um japonês, nem sabem o que é controle de qualidade.
    Então desencana.
    x2!!!!

    Quanto ao nível do carro, o meu 06/07 não tem esta diferença não.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #10
    Esta semana resolvi o problema, mandei colocar dois caucos de poliuretano do lado mais baixo e ele ficou retinho,eh eh eh !

  • #11

    Lado Mais Baixo.

    Citação Postado originalmente por acarvalho Ver Post
    Pois é Marcos. Agora imagine o meu que tá só com 4.800 km. Na Troller também falaram que é normal, inclusive em Trollers praticamente zeros. A diferença é muito pouca, mas também incomoda. Há um tempo atrás ouvi uma explicação dizendo que isso ocorre em jipes por causa da força que a rotação do motor proporciona em um lado da suspensão, que em jipes é diferente dos carros comuns, e que essa força sempre se aplica no lado direito. Mas o seu está com o lado contrário mais baixo. Aí já não entendi o motivo. Já te deram alguma explicação sobre isso?
    Abraço
    Alexandre
    Troller 3.0 06/07
    Olá Alexandre.
    Tive uma Bonanza GM a gasolina que transformei em diesel com o motor Perkins que era dois cm mais baixa para o lado esquerdo mas nunca consertei.
    Agora comprei uma L200 GLS 2001 e noto que ela da mesma forma é mais baixa para o lado esquerdo. O esquisito é que em algumas situações quando estaciono ela fica retinha, perfeita.
    Como foi o serviço para ajeitar seu jeep ( demorou) e quanto vc gastou?
    Obg João Carlos ( Gugu7)

  • #12

    Lado Mais Baixo 2.

    Citação Postado originalmente por Marcos Flavio Breda Ver Post
    Esta semana resolvi o problema, mandei colocar dois caucos de poliuretano do lado mais baixo e ele ficou retinho,eh eh eh !
    Quem conserou foi vc Marcos?
    Então passo a pergunta acima para o amigo.
    Como, onde e qt custou?
    No caso da minha que as vezes fica retinha , será que vou mexer no que está "queto" e ela vai entortar para o outro lado ?
    Se/quando puder pergunta meu caso a teu mecânico OK.
    Valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade