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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Morceli
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    Bloqueio de diferencial só na dianteira !!!!




    All, estou querendo colocar bloqueio no diferencial de meu Troller, porém como ando muito no asfalto e gostaria de colocar um modelo automático (Ensimec) estou pensando em colocar somente na dianteira, assim quando estiver com a roda livre desligada acredito que não terei problemas com estalos, trancos e outros problemas já mencionados em outros tópicos, assim gostaria da ajuda sobre as seguintes dúvidas:
    1- meu pensamento está correto com relação a não ter problemas em rodar com a roda livre desligada?
    2- a funcionalidade do bloqueio será a mesma estando somente na dianteira, lembrando que tenho o original do Troller na traseira.
    Obrigado.
    Marcelo Morceli Campos

  • #2
    Fala Morceli!

    não sei se a ENSIMEC tem disponível o FULL LOCK para dianteira do troller, talvez o trpc.

    Por que você não opta por um selecionável na traseira (ops!)? desta forma quando desligado funcionaria da mesma forma que um diferencial normal e acredito que o bloqueio atrás tenha uma performance superior que na frente.

    Com relação ao bloqueio original do troller, dê uma checada, mas já deve estar "gasto". Já que seu funcionamento se assemelha a um disco de embreagem, sofrendo desgaste e perdendo eficiência!

    Cara, acho que é isso... eu optaria por um selecionável atrás.

    abraço

    Caio Carlucci

  • #3
    Banido
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    Morceli,
    se você pesquisar no Fórum, vai ver que todos aconselham a colocar o bloqueio na traseira, ainda mais se ele não for selecionável.
    Os estalos vão ocorrer do mesmo jeito, se a roda livre não estiver acionada.
    No seu caso, eu colocava um selecionável na traseira, ou aquele novo da Ensimec (silencioso), que parece que é muito bom. O Elmer parece que testou, entra em contato com ele.
    Um bloqueio só na dianteira não é aconselhável por traser problemas na dirigibilidade, ainda mais no asfalto.

    []'s. Antonio.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Folgado Ver Post
    Os estalos vão ocorrer do mesmo jeito, se a roda livre não estiver acionada.
    .......Um bloqueio só na dianteira não é aconselhável por traser problemas na dirigibilidade, ainda mais no asfalto.
    []'s. Antonio.
    Antonio,
    Só para tentar esclarecer, quando estiver com a roda livre no "4x2" o diferencial dianteiro não vai girar e consequentemente não haverá estalos ou interferência alguma na dirigibilidade, pois neste caso as rodas estarão "desconectadas" dos semi eixos e do diferencial, rodando livremente.

    Agora, quando acionada a roda livre aí sim os estalos vão ocorrer e a dirigibilidade será afetada, com tendência de sair reto nas curvas. Eu tive um Jipe com bloqueio na dianteira e sofria um pouco para fazer curvas, principalmente em barro liso.

    O que eu não sei é sobre a eficiência do bloqueio SÓ na dianteira, visto que em situações difíceis talvez o apoio ou força maior de tração venha das rodas traseiras (aí já não sei se estou falando abobrinha%$#@#%$@#)! Seria interessante encontrar alguém que já esperimentou isso.

    Abraços,
    Daniel
    4X4 Brasil

  • #5
    Acho que vc forçaria muito ter o bloqueio somente do eixo dianteiro, as mocineticas provavelmente não aguentariam, por isto que ao montar dois ARB, normalmente projeta-se para que o dianteiro só ligue com o trazeiro ligado.

    Quanto a Esimec, não uso mas conheço varias pessoas que usão e posso te garantir que o produto é exelente.

    A versão mais silenciosa, então deve ter ficado show.

    E no mais o barulho do motor é mais alto.

    Já usei bloqueio que estrala em um vitara que tinha, e em pouco tempo vc acostuma, sem problema.

    Abraços.

  • #6
    Usuário Avatar de Magoo
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    Morceli, bloqueio é muito mais eficiente na traseira, ou tenho bloq traseiro selecionável e estou . Sem estalos, nenhuma diferença no asfalto, e 100% bloqueado na trilha. Se vc se encomoda com os estalos bota um selecionável, ou logo 02.

    Abraço

  • #7
    Citação Postado originalmente por wagnerf Ver Post
    Acho que vc forçaria muito ter o bloqueio somente do eixo dianteiro, as mocineticas provavelmente não aguentariam, por isto que ao montar dois ARB, normalmente projeta-se para que o dianteiro só ligue com o trazeiro ligado.

    Quanto a Esimec, não uso mas conheço varias pessoas que usão e posso te garantir que o produto é exelente.

    A versão mais silenciosa, então deve ter ficado show.

    E no mais o barulho do motor é mais alto.

    Já usei bloqueio que estrala em um vitara que tinha, e em pouco tempo vc acostuma, sem problema.

    Abraços.
    http://www.todoterreno.net/prod_arb_airlocker.htm

    Alguém conhece esse tipo de bloqueio? É bom? Quem conhece pode citar vantagens e desvantagens? E a marca, é boa?

    Grato

  • #8
    Usuário Avatar de Murillus
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    26/02/2007
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    Acompanhando o topico...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

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