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Hybrid View

  • #1

    Snorkel bem instalado! Fotos.




    Como não confio no sistema original de vedação do snorkel, resolvi instalar o meu a meu modo.
    Passei por dentro dele uma mangueira flexivel de alta resistencia de 3" conectada diretamente ao filtro de ar, sem emendas.

    Ou seja, mesmo que por algum motivo a vedação original do snorkel não seja eficiente, meu carro não bebe água. Garantia dupla!

    Vale a pena a instalação!

    Fotos:
















    Abraços!

  • #2
    Boa, tb tenho medo desse sistema original, menos mal que o meu tem a flange entre a carrocecia e o corpo do filtro

  • #3
    Fico bom, boa ideia, vou ver como fazer no meu.

  • #4
    Abreu que ideia genial rapaz
    Ficou otimo este Snorkel, na verdade com certeza esse eu confio cegamente
    Um abraço

  • #5
    Ficou show de bola!

    Tem alguma foto interna do acoplamento da mangueira com o filtro de ar? Fiquei curioso sobre o espaço para fazer isso.

    Aproveitando, quanto vc pagou e onde comprou o Snorkel!?

    Abraços,
    Daniel

  • #6
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    Cara, veio na hora certa esse tópico...

    eu estava pra comprar uma flage q une o filtro de ar na carroceria, mas com essa receita, ja era...

  • #7
    Usuário Avatar de Spike
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    Aviso ao pessoal, vale a pena conferir se está tudo ok com o snorkel!!
    Essa semana ao trocar o filtro reparei que tinha entrado água suja dentro do filtro de ar, ao analisar todo o sistema, constatei que entre o snorkel e a lateral da fibra tinha um vão livre, a borracha não estava vedando e nesse local passava de tudo...ainda bem que nem entro muito em água..rs
    Uma maneira de testar é verificar (como motor ligado), se está "puxando" ar naquela região.
    Para resolver o problema, comprei uma borracha de 6mm de espessura por 19mm de largura, desmontei o snorkel (tem 3 parafuso externo, 1 interno atrás do alto falante e mais 1 interno com acesso no bocal que é montado o filtro de ar), montei a espuma pelo contorno do snorkel e em seguida passei silicone com gosto...rs
    Dá trabalho, mas fica bom, eo melhor não gasta $$$ nas concessionária
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #8
    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    Aviso ao pessoal, vale a pena conferir se está tudo ok com o snorkel!!
    Essa semana ao trocar o filtro reparei que tinha entrado água suja dentro do filtro de ar, ao analisar todo o sistema, constatei que entre o snorkel e a lateral da fibra tinha um vão livre, a borracha não estava vedando e nesse local passava de tudo...ainda bem que nem entro muito em água..rs
    Uma maneira de testar é verificar (como motor ligado), se está "puxando" ar naquela região.
    Para resolver o problema, comprei uma borracha de 6mm de espessura por 19mm de largura, desmontei o snorkel (tem 3 parafuso externo, 1 interno atrás do alto falante e mais 1 interno com acesso no bocal que é montado o filtro de ar), montei a espuma pelo contorno do snorkel e em seguida passei silicone com gosto...rs
    Dá trabalho, mas fica bom, eo melhor não gasta $$$ nas concessionária
    Spike, essa borracha é ridícula. Ela com o tempo resseca, racha, fura. Já vi troller com calço hidráulico por causa de entrada de água igual essa que você relatou!

    A maneira certa de instalar o snorkel é usando KPO! Ele fica completamente colado na fibra igual concreto. Não se usa borracha de maneira alguma, do contrário é dor de cabeça, mais cedo ou mais tarde.

    O meu, foi a primeira coisa que fiz no jipe quando comprei! Tirei tudo, e reinstalei com KPO e ainda dei uma mão de tinta no snorkel.

  • #9
    Usuário Avatar de homerohermida
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    O meu também foi montado com KPO... Recomendo também!
    Homero Hermida
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  • #10
    Usuário Avatar de Spike
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    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    O meu também foi montado com KPO... Recomendo também!
    homerohermida
    Poderia comentar como foi a aplicação do KPO?
    Eu nunca tinha ouvido falar antes
    Obrigado
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
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  • #11
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
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    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    homerohermida
    Poderia comentar como foi a aplicação do KPO?
    Eu nunca tinha ouvido falar antes
    Obrigado
    Desculpe a pergunta, mas... o que é KPO??
    Não achei explicação no google, é um tipo de silicone?
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #12
    Usuário Avatar de Spike
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    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Spike, essa borracha é ridícula. Ela com o tempo resseca, racha, fura. Já vi troller com calço hidráulico por causa de entrada de água igual essa que você relatou!

    A maneira certa de instalar o snorkel é usando KPO! Ele fica completamente colado na fibra igual concreto. Não se usa borracha de maneira alguma, do contrário é dor de cabeça, mais cedo ou mais tarde.

    O meu, foi a primeira coisa que fiz no jipe quando comprei! Tirei tudo, e reinstalei com KPO e ainda dei uma mão de tinta no snorkel.
    Jorgao
    Pesquisei antes e infelizmente não tinha visto algum relato em que foi utilizado esse KPO. Só tinha visto comentários sobre a utilização de borracha mesmo.
    Concerteza irei atrás do KPO e trocarei mais para frente.
    Mas como foi a aplicação do KPO? Vc aplicou em volta do snorkel inteiro ou somente na região que faz a junção da passagem de ar?
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

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