x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49

Tópico: Suspensão a ar!

  • #1

    Suspensão a ar!




    Pessoal,

    o que vocês acham de colocar uma suspensão a ar num Troller. Tô pensando nisso porque vou colocar um sistema de ar para poder esvaziar/encher os pneus de forma semi-automática e poderia aproveitar o mesmo sistema para inflar as bolsas de ar na suspensão.
    Alguém já viu um sistema assim? O dono da oficina que vou fazer disse que já fez isso em Troller e outros carros...

  • #2
    Estranho... qual seria a finalidade? Rebaixar?

  • #3
    Citação Postado originalmente por Henanh Ver Post
    Estranho... qual seria a finalidade? Rebaixar?
    Não, pelo contrario...
    normalmente ele ficaria com a suspensão normal, mas em caso de necessitar de maior altura, para sair de um lamaçal que encostou o chassis, por exemplo, poderia ser acionado a suspensão a ar.

  • #4
    Usuário Avatar de EGil
    Entrada
    14/01/2007
    Local
    Gravataí/RS
    Idade
    45
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Olá, tive este sistema por 4 anos em uma blazer, e não aconselho, pois em qualquer desnivel ou erosão que vc passar vai vazar ou dar algum problema, testei varois tipos de sistemas e funcionam muito bem no plano, no meu caso acho que é só para bonito...
    Éder Gravataí - RS
    Ranger CD 2.8 PS 33'' BF AT 3''
    T4 tomate 0433'' M/T 2'' PitBull 12000

  • #5
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    759
    Agradecimentos: 2
    THEMOTEO,

    Por acaso vc esta falando do "air lift"? Aquelas bolsas de ar que ficam dentro das molas e são acionadas por controle interno, inflando ou esvaziando?

    Se for isso, esquece...elas nao "levantam" o carro como vc pensou!!!

    Apenas deixam o molejo mais macio ou mais duro... para melhor "estabilidade"
    servem...só isso!!!!!
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

  • #6
    Citação Postado originalmente por themoteo Ver Post
    Pessoal,

    o que vocês acham de colocar uma suspensão a ar num Troller. Tô pensando nisso porque vou colocar um sistema de ar para poder esvaziar/encher os pneus de forma semi-automática e poderia aproveitar o mesmo sistema para inflar as bolsas de ar na suspensão.
    Alguém já viu um sistema assim? O dono da oficina que vou fazer disse que já fez isso em Troller e outros carros...
    Apenas por duvida, como seria esse sistema de encher e esvaziar pneus, é como os rodo-ar de caminhão??? Por onde passara a tubulação de ar??

    Abraços...

  • #7
    Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    THEMOTEO,

    Por acaso vc esta falando do "air lift"? Aquelas bolsas de ar que ficam dentro das molas e são acionadas por controle interno, inflando ou esvaziando?

    Se for isso, esquece...elas nao "levantam" o carro como vc pensou!!!

    Apenas deixam o molejo mais macio ou mais duro... para melhor "estabilidade"
    servem...só isso!!!!!
    É sim...
    Eu ví instalado e um carro e eles realente levanta o carro. Não era um jipe, mas o dono da oficina(que é muito conhecida e recomendada por aqui) garante que levanta qualquer carro.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    Apenas por duvida, como seria esse sistema de encher e esvaziar pneus, é como os rodo-ar de caminhão??? Por onde passara a tubulação de ar??

    Abraços...
    Não...por isso eu falei que era semi-automática, você tem que colocar a mangueira emcada pneu, dizer qual a pressão que quer e ele enche ou esvazia. Igual aos que tem em posto de gasolina, só que embarcado.

  • #9
    Citação Postado originalmente por EGil Ver Post
    Olá, tive este sistema por 4 anos em uma blazer, e não aconselho, pois em qualquer desnivel ou erosão que vc passar vai vazar ou dar algum problema, testei varois tipos de sistemas e funcionam muito bem no plano, no meu caso acho que é só para bonito...
    Eu disse para o dono da oficina que o carro é pra trilha e ele me garante que não dá problema. Disse que já colocou em Troller e outros veículos, e que o Troller participava do CEARAPIOR...

  • #10
    Themoteo,

    O Jorge tem razão. Air lift atua como reforço à suspensão, tanto que nos EUA é vendido como "air adjustable helper springs for load support".
    Exagerando na pressão do ar pode até ser que levante um pouco a carroceria, mas a ação da suspensão ficará seriamente comprometida, sem falar que a bolsa de ar ficará estirada muito além da sua capacidade.
    Uma coisa é demonstrar que levanta, outra bem diferente é fazer o uso correto.

    Sds,
    Sukys

  • #11
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por themoteo Ver Post
    Não...por isso eu falei que era semi-automática, você tem que colocar a mangueira emcada pneu, dizer qual a pressão que quer e ele enche ou esvazia. Igual aos que tem em posto de gasolina, só que embarcado.
    Estou querendo colocar um sistema desses no meu carro (só para encher pneus).
    Onde você achou? Qual a marca? Quantas latinhas?

  • #12
    Sistema para enxer pneus eficiente para trilha não existe.
    Existe o rodoar, que é usado em caminhões, mas ele vai por fora do pneu, qualquer galho mais grosso arranca ele fora rapidinho.

    Teria que ser um sistema por dentro do cubo da roda, que pouquissimos carros tem (salvo engano a Ranger Rover tem).

    Eu já pesquiser a internet toda de cabo a rabo, pois meu sonho e não precisar descer do carro para baixar e enxer os pneus! (pqp, um saco...)
    Mas nunca encontrei nada. Quando encontro alguma coisa, só serve para alguns modelos especificos.

    Para quem não conheçe o rodoar, é esse sistema ai da foto:
    (um dos Troller`s que correu os Sertões usou esse sistema)


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Respostas: 64
      Última resposta: 20/06/2011, 13:16
    3. Resolução 262 - Suspensão levantada e, agora, autorizada.
      Por Chuck - EQUIPE JEEPBOM no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/01/2008, 17:00
    4. link de direção versus suspensão 4link, 3 link,...
      Por haundrich no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 03/10/2007, 15:41
    5. VENDO SUSPENSÃO DO SPIDER - AGORA POR PARTES
      Por billj no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/03/2004, 02:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade