x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0

    Curiosidade - O que desgasta mais um T4, areia ou lama?




    Todos temos muito apreço por nossos jipes e fazemos de tudo para que eles estejam impecáveis, em ótimo estado, aptos a encararem situações bem inusitadas, digamos assim.

    Neste ensejo, me veio uma pergunta certa tarde, ao passar num areial ´´casca grossa´´...
    - O que exige mais de um jipão seria a areia bem fofa ou um baita lamaçal?

    Eu sei que existem piltos e pilotos, há trilhas fáceis, médias e difíceis... Vamos usar o bom senso, eu peço...

    Na areia bem fofa, o desgaste é grande, a temperatura do jipe vai lá pra cima, a gente usa muita embreagem, etc...

    Já na lama alguns elementos do jipe (tais como motor de partida, etc, etc...)
    entram em contato direto com muita lama, o que nao é legal a longo prazo, e tanta lama vai entrando em locais de difícil acesso na hora da limpeza...


    E aí, o que vocês acham?




    Abraços cuidadosos!!

  • #2
    E ai Guilherme?
    No meu modo de pensar, acho que a areia deve forcar mais por dar mais tracao consequentemente forcando mais todo sistema, inclusive o motor.
    Agora se a lama traz maiores problemas alongo prazo eu nao sei mas acho muuuuuito mais divertido!
    VALEU!!

  • #3
    Tenho a mesma opnião do Marcos...
    Apesar de a lama sujar muito mais (e poder comprometer os rolamentos) e areia força mais o carro.

    Quando se pega uma areial de dunas, areia bem fina, o conjunto motor + transmissão é MUITO forçado...

    Abraços.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Guilherme Rocha Ver Post
    Todos temos muito apreço por nossos jipes e fazemos de tudo para que eles estejam impecáveis, em ótimo estado, aptos a encararem situações bem inusitadas, digamos assim.

    Neste ensejo, me veio uma pergunta certa tarde, ao passar num areial ´´casca grossa´´...
    - O que exige mais de um jipão seria a areia bem fofa ou um baita lamaçal?

    Eu sei que existem piltos e pilotos, há trilhas fáceis, médias e difíceis... Vamos usar o bom senso, eu peço...

    Na areia bem fofa, o desgaste é grande, a temperatura do jipe vai lá pra cima, a gente usa muita embreagem, etc...

    Já na lama alguns elementos do jipe (tais como motor de partida, etc, etc...)
    entram em contato direto com muita lama, o que nao é legal a longo prazo, e tanta lama vai entrando em locais de difícil acesso na hora da limpeza...


    E aí, o que vocês acham?




    Abraços cuidadosos!!
    É uma pergunta muito difícil pois possui muitas variáveis. Mas acredito que nos dois casos o importante é manutenção. Não só lavar a viatura no lava-jato, mas de vez em quando desmontar algumas partes para um limpeza mais detalhada.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0

    Lista de manutenção pós areia...

    Concordo com vc, themoteo...

    Aqui em PE eu uso bastante o buggão na areia fofa, é muita 4x4 HI (com cuidado pra nao queimar a embreagem)... A 4x4 LOW é um coringa que só uso quando o bicho pega de verdade...

    Uma coisa que gostaria de trocar com vcs é o seguinte - Chegando da praia, o que faço é lavar bem o jipe, usando só agua, e passo também algum protetor de chassis, sabe? Tb coloco um white lub nas partes metálicas (dobradiças, etc). Além disso:

    Mensalmente, dreno a água que acumula no filtro de óleo diesel.

    De 6 em 6 meses, dou um ´´banho de chave nele´´ (reaperto), sempre ligado nas trocas de fluidos, etc.

    É óbvio que quando algo estranho aparece, ele vai logo pra oficina.


    Cara, vejo tanto Troller mal cuidado por aqui... Tsc tsc


    Fora isso, tu faz algo mais em termos de manutenção preventiva?


    Abraços, velho!!!

  • #6
    Pra que avião??? vejam este vídeo:
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=FL1pOhtowD0[/ame]
    Será que dura voando deste jeito??? ehhhee
    Acho que não depende só do pé do piloto mas sim das intenções...

    []'s

  • #7
    Citação Postado originalmente por Guilherme Rocha Ver Post
    Concordo com vc, themoteo...

    Aqui em PE eu uso bastante o buggão na areia fofa, é muita 4x4 HI (com cuidado pra nao queimar a embreagem)... A 4x4 LOW é um coringa que só uso quando o bicho pega de verdade...

    Uma coisa que gostaria de trocar com vcs é o seguinte - Chegando da praia, o que faço é lavar bem o jipe, usando só agua, e passo também algum protetor de chassis, sabe? Tb coloco um white lub nas partes metálicas (dobradiças, etc). Além disso:

    Mensalmente, dreno a água que acumula no filtro de óleo diesel.

    De 6 em 6 meses, dou um ´´banho de chave nele´´ (reaperto), sempre ligado nas trocas de fluidos, etc.

    É óbvio que quando algo estranho aparece, ele vai logo pra oficina.


    Cara, vejo tanto Troller mal cuidado por aqui... Tsc tsc


    Fora isso, tu faz algo mais em termos de manutenção preventiva?


    Abraços, velho!!!
    acho importante também tirar as rodas e dar uma verificada nas pinças do freio, pode acumular areia e lama nos pistões e aí trava tudo. Os motores elétricos também precisam de uma atenção, se entrar areia fica aranhando. Mesmo com o carro "isolado" é bom tá sempre verificando tudo.

    Os casos específicos que citei foram aprendidos na prática e da pior maneira...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade