Postado originalmente por
srgrande
Daniel,
1- FILTROS: Qual a marca, quantos kms têm e em quais condições vc rodou com eles.
O de ar abro todos mês e troco quando sinto perda de potência (+- 8.000km, mas varia, se o tempo estiver muito seco, como agora, ele dura menos).
O de diesel esgoto a cada abastecida e troco junto com o de ar (veja acima), aproveito e faço a troca do óleo luibrificante e de seu filtro.
Só uso filtros MWM, uma vez me deram 2 Tecfil que ficaram uma semana em cada carro e depois foram p o lixo.
2 - Seu carro é muito novo mesmo, mas será que o dono anterior não andou um tempo com o cabo desligado ou alterou p fazer uma revisão?
3 - Cheque pressão da turbina, pois pode haver vazamento, sofri com uma mangueira furada na S-10 e com uma conexão solta no T4 Prata.
Se vc não tem manômetro de pressão do turbo, procure um de boa qualidade, se precisar, eu tenho um p emprestar, ligue hoje que amanhã tá na sua mão.
Se entiver tudo em ordem, siga o caminho: filtros, regulagem de válvulas, bomba e bicos.
A temperatura ambiente realmente influencia no T4, nunca senti na S-10 nem na Ranger, mas no Troller o frio ajuda muito.
4 - Nem abrir e nem mexer, basta regular no padrão ou otimizar.
5 - Há exatamente 8 dias ele pediu R$ 160,00 p regular válvulas, bicos e bombas, pediu tambem que eu já viesse com os filtros trocados.
Lembre, MWM não é Mitsubishi (ainda bem).
Volte lá e confirme a fama.
Ate
SERGIO