x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

T4 2.8 falhando entre 3000 e 3500rpm

Pessoal,
    Voltando de viagem neste fds, percebi, principalmente em 3ºmarcha, que meu T4 falhava entre 3000 e 3500-3700rpm. Digo 3º porque é a marcha onde permaneço mais tempo nesta rotação durante uma arrancada com pé embaixo. Na 2º é muito rápido e na 4º não chego nesta rotação, então só senti em 3º.

Além disso senti meu carro meio fraco nesta viagem. Não consegui passar de 145 e já tinha passado de 160 antes. Também já estava sentindo na cidade que num mesmo dia eu tinha arrancadas fortes e arrancadas fracas!!

Afinal, a questão é: O que pode ser? Pode ser bomba fechada, dando falta de combustível em alta? ... existe isso? Meus filtros são novos e está tudo revisado. Nunca mexi na bomba e estou com 36.000Km. Pensei em abrí-la um pouco. Como posso fazer isso para testar? Alguém pode me indicar qual é o parafuso para que eu possa dar "o famoso 1/4 de volta"!? Alguém tem alguma outra dica?

Agradeço dicas e sugestões.
    Abraços,
    Daniel
    4X4 Brasil

O que vc relata é um falhamento mesmo ou uma perda de potencia?

Se for uma perda de potencia, mais ou menos entre 3200 e 3700Rpm bem vindo ao enigma!

O meu faz isso, assim como todo 2.8 que andei (aqui em Natal).
    Só que não existe um padrão para essa perda de potencia!
    As vezes ele faz, as vezes não.

As vezes piso de 3º ou 4º (marchas em que mais se nota a perda de potencia) e ele perde potencia. Alguns segundos depois piso novamente e ele não apresentar nenhuma perda de potencia.

Como a noite isso é muito menos perceptível (mais frio), eu suspeito que seja alguma ineficiencia do intercooler, ou algo do tipo. Em lugares quentes, como aqui, é bem aguda a perda de potencia.

Ps. Seu carro tem snorkel? É mexido?

Abraços.

Usuário Avatar de Ariel
    Entrada
    27/10/2005
    Local
    sbc/SP
    Agradecimentos: 0
    Já tentaram fazer uma regulagem de valvulas!!
    Eu sentia este mesmo problema nesta faixa de giro, só que era constante, mandei regular as válvulas e problema sumiu.

Ariel

Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    O que vc relata é um falhamento mesmo ou uma perda de potencia?

......

Ps. Seu carro tem snorkel? É mexido?

Abraços.
    Abreu,
    Meu carro não tem Snorkel e não é mexido.

O sintoma é de falta de combustível, só que em uma fração de segundo. Imagine o tempo de um piscar de olhos, onde voce tivesse o combustível cortado .... e isso acontece duas vezes, aos 3200 e aos 3.500 rpm, depois vai até os 4000rpm, com as devidas perdas normais de potência.

Sei lá! Me falaram de combustível, mas nesta viagem abasteci duas vezes e o problema persistiu. Sem falar na raiva de não passar dos 145Km/h!
    ()s
    Daniel

Citação Postado originalmente por Ariel Ver Post
    Já tentaram fazer uma regulagem de valvulas!!
    Eu sentia este mesmo problema nesta faixa de giro, só que era constante, mandei regular as válvulas e problema sumiu.

Ariel
    Ariel,
    Pensei em fazer esta regulagem, mas o manual pede para fazê-la só com 50.000Km.
    Posso tentar!
    O que acontecia com vc era uma falhada mesmo?
    ()S
    Daniel

Como está o filtro de diesel? Tem trocado regularmente?

Realmente com o carro 100% original fica dificil passar dessa velocidade que vc falou...

Abraços.

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3

regulagem completa de bomba e bicos injetores e vávulas

Citação Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Ariel,
    Pensei em fazer esta regulagem, mas o manual pede para fazê-la só com 50.000Km.
    Posso tentar!
    O que acontecia com vc era uma falhada mesmo?
    ()S
    Daniel
    Caro Daniel, talvez seu carro não tenha apenas a km indicada.
    Esqueça do 1/4 de volta .
    Siga o caminho das pedras abaixo:
    1º Passo- Troque os filtros de Ar e Oleo Diesel, use apenas os originais MWM, esqueça qualquer outra marca!
    2º Passo - Vá ao Jabá, diga que precisa melhorar muito seu carro e peça uma regulagem completa de bomba e bicos injetores e de vávulas, antes que seja tarde (válvulas c folga atrapalham muito e podem causar serios problemas)
    3º Passo - Pague por tudo isso quase R$ 200,00 (não é uma fortuna).
    4º Passo - Divirta-se em subidas, usando apenas a 5ª marcha.
    5º Passo - Após acostumar c a força extra, seu carro ficará mais econômico, porque ate acostumar, vc vai sempre querer brincar c o torque.

Conselhos de quem ainda está sofrendo c a falta que essa regulagem faz (comparando meus 2 Trollers), mas em agosto ela virá, com certeza.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Caro Daniel, talvez seu carro não tenha apenas a km indicada.
    1º Passo- Troque os filtros de Ar e Oleo Diesel, use apenas os originais MWM, esqueça qualquer outra marca!
    2º Passo - Vá ao Jabá, diga que precisa melhorar muito seu carro e peça uma regulagem completa de bomba e bicos injetores e de vávulas, antes que seja tarde (válvulas c folga atrapalham muito e podem causar serios problemas)
    3º Passo - Pague por tudo isso quase R$ 200,00 (não é uma fortuna).
    4º Passo - Divirta-se em subidas, usando apenas a 5ª marcha.
    5º Passo - Após acostumar c a força extra, seu carro ficará mais econômico, porque ate acostumar, vc vai sempre querer brincar c o torque.
    .

Sergio,
    1-Meus filtros são novos.
    2-A Km do meu carro é original.
    3-Eu chegava a 160 Km/h tranquilamente há 2 meses atrás quando fiz uma viagem ao Sul.
    4-Não me conformo muito em ter que abrir a bomba, mexer em bicos e etc de um carro tão novo e com tão pouca km!!!
    5-Da última vez que fui com a minha L200 no Jabá ele falou em coisa de R$ 400,00 - acho que ele explora muito a sua fama. De qualquer forma, vou dar uma passada por lá e ver o que ele me diz.
    Obrigado e um abraço,
    Daniel

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Sergio,
    1-Meus filtros são novos.
    2-A Km do meu carro é original.
    3-Eu chegava a 160 Km/h tranquilamente há 2 meses atrás quando fiz uma viagem ao Sul.
    4-Não me conformo muito em ter que abrir a bomba, mexer em bicos e etc de um carro tão novo e com tão pouca km!!!
    5-Da última vez que fui com a minha L200 no Jabá ele falou em coisa de R$ 400,00 - acho que ele explora muito a sua fama. De qualquer forma, vou dar uma passada por lá e ver o que ele me diz.
    Obrigado e um abraço,
    Daniel
    Daniel,
    1- FILTROS: Qual a marca, quantos kms têm e em quais condições vc rodou com eles.
    O de ar abro todos mês e troco quando sinto perda de potência (+- 8.000km, mas varia, se o tempo estiver muito seco, como agora, ele dura menos).
    O de diesel esgoto a cada abastecida e troco junto com o de ar (veja acima), aproveito e faço a troca do óleo luibrificante e de seu filtro.
    Só uso filtros MWM, uma vez me deram 2 Tecfil que ficaram uma semana em cada carro e depois foram p o lixo.
    2 - Seu carro é muito novo mesmo, mas será que o dono anterior não andou um tempo com o cabo desligado ou alterou p fazer uma revisão?
    3 - Cheque pressão da turbina, pois pode haver vazamento, sofri com uma mangueira furada na S-10 e com uma conexão solta no T4 Prata.
    Se vc não tem manômetro de pressão do turbo, procure um de boa qualidade, se precisar, eu tenho um p emprestar, ligue hoje que amanhã tá na sua mão.
    Se entiver tudo em ordem, siga o caminho: filtros, regulagem de válvulas, bomba e bicos.
    A temperatura ambiente realmente influencia no T4, nunca senti na S-10 nem na Ranger, mas no Troller o frio ajuda muito.
    4 - Nem abrir e nem mexer, basta regular no padrão ou otimizar.
    5 - Há exatamente 8 dias ele pediu R$ 160,00 p regular válvulas, bicos e bombas, pediu tambem que eu já viesse com os filtros trocados.
    Lembre, MWM não é Mitsubishi (ainda bem).
    Volte lá e confirme a fama.
    Ate
    SERGIO

Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Daniel,
    1- FILTROS: Qual a marca, quantos kms têm e em quais condições vc rodou com eles.
    O de ar abro todos mês e troco quando sinto perda de potência (+- 8.000km, mas varia, se o tempo estiver muito seco, como agora, ele dura menos).
    O de diesel esgoto a cada abastecida e troco junto com o de ar (veja acima), aproveito e faço a troca do óleo luibrificante e de seu filtro.
    Só uso filtros MWM, uma vez me deram 2 Tecfil que ficaram uma semana em cada carro e depois foram p o lixo.
    2 - Seu carro é muito novo mesmo, mas será que o dono anterior não andou um tempo com o cabo desligado ou alterou p fazer uma revisão?
    3 - Cheque pressão da turbina, pois pode haver vazamento, sofri com uma mangueira furada na S-10 e com uma conexão solta no T4 Prata.
    Se vc não tem manômetro de pressão do turbo, procure um de boa qualidade, se precisar, eu tenho um p emprestar, ligue hoje que amanhã tá na sua mão.
    Se entiver tudo em ordem, siga o caminho: filtros, regulagem de válvulas, bomba e bicos.
    A temperatura ambiente realmente influencia no T4, nunca senti na S-10 nem na Ranger, mas no Troller o frio ajuda muito.
    4 - Nem abrir e nem mexer, basta regular no padrão ou otimizar.
    5 - Há exatamente 8 dias ele pediu R$ 160,00 p regular válvulas, bicos e bombas, pediu tambem que eu já viesse com os filtros trocados.
    Lembre, MWM não é Mitsubishi (ainda bem).
    Volte lá e confirme a fama.
    Ate
    SERGIO
    Sergio,
    Agradeço mais uma vez as dicas.
    Como disse, vou dar uma passada no Jaba e verificar tudo isso. Se for 160,00 até que eu acho razoável.
    Estou ficando desconfiado do Filtro de combustível depois de tantos me falarem. Acabei trocando há 1 mês por um da marca Vox. Comecei usando esta marca depois que descobri que eles fabricavam o filtro vendido na Mitsubishi, com a marca Mitsubishi. Sempre usei na minha L200 e nunca tive problema algum.
    Vou trocar o filtro e ver como fica.
    Vou te ligar para falar sobre o manometro.
    Abraços,
    Daniel

Problema Resolvido

Pessoal,
    Agradeço a ajuda, mas resolvi o problema com a troca do Filtro de combustível.
    Eu tinha usado da marca Vox.
    Agora coloquei o MWM fabricado pela Mann e o problema se foi.
    O rendimento voltou ao normal, não ocorrem mais as falhadas e já chego aos 160km/h sem dificuldades e sentindo a força do motor novamente.
    Abraços,
    Daniel

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem