x
Convex Datacenter
Página 1 de 13 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 146
  • #1

    Quero andar mais!




    Hoje fiz uma pequena viagem de 160Km (ida e volta) e por coencidencia encontrei outro Troller com o mesmo destino que eu. Devia ser um 2002 ou 2003, pois abria a mala mais era do farol quadrado.

    Pois bem, pista nova, bem sinalizada, tarde ensolarada e pouquissimo carro na estrada. Não deu outra, fomos brincando até lah.
    Só que eu era "café com leite"! Meu Troller não acompanhava o do cara! Fiquei revoltado! Meu Troller chega a 160Km/h e bate os 4000Rpm em 5ª marcha. Segundo o Totem, a velocidade exata é de 158Km/h. Não passa disso de jeito nenhum. Eu tenho turbina a 1.5Kg, bomba aberta no limite e escape de 3". Na pegada de velocidade meu Troller era mais disposto que o dele, mas quando ia chegando perto de 140Km/h o meu começava a ficar e ele ia embora!

    Como é que pode!? O outro Troller facilmente abria e me passava, na boa, como se não tivesse fazendo esforço algum! E mais, ele ia embora, lah na frente pisava no freio para me esperar, quando eu chegava ele ia embora denovo! Fiquei REVOLLLLLLTADO!

    Alguem aqui já mexeu no limitador de giro da bomba? Eu não mexi ainda, então ele perde força a 4mil RPM mais ou menos. Se passar isso para uns 4,5mil, melhora?
    Quanto a relação, nisso eu não quero mexer...
    Mas, meus pneus são 31", com 33", alguem poderia calcular o quanto alongaria na relação original dele?

    Eu sei que não é muito prudente andar a 160Km um um Troller.
    E eu não ando. Só assim em breves momentos de insanidade. Minha velocidade média em estrada nele é 100~120... Mas tipo, a 120Km/h já estou a 3mil RPM, e incomoda um pouco... Queria baixar isso para uns 2500 se possivel. Será que com pneus 33" chego a isso?

    Menos prudente ainda é tirar uma foto a quase 160Km/h, mas fiz isso para vocês verem o quanto meu cambio é curto:
    155Km/h a 3800Rpm em 5ª marcha:



    Abraços.

  • #2
    Usuário Avatar de Morceli
    Entrada
    06/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,167
    Agradecimentos: 0
    Recentemente verifiquei o que podereia ser feito em meu carro para melhorar um pouco, e o mauricio da Raschmotorem - http://www.raschmotoren.com.br/ - me indicou a seguinte situação para deixar o bixinho com 200 cv:
    "200 cv - Incluem : escape / coletor / turbocompressor / bicos injetores / manômetro - R$ 3.900,00"
    Achei o preço um pouco salgado, alguém tem outra idéia ou indicação para fazer o serviço?
    Abraços

  • #3
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Eu tenho turbina a 1.5Kg,
    Eu acho que esse é o problema. Volta pra 1,15Kgf. com 1,5Kgf fica melhor a arrancada mas piora a final...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3

    33

    Amigo,
    Dica de quem esta no 3º jogo de Bf AT 33/12,5 no Troller (tirei meus 255 Pirelli Scorpion de merda com menos de 10.000km), esqueça de pneu pequeno, esse jipe foi projetado p usar pneu grande, inclusive a diferença de hodometro não chega 0,5% e a economia e o conforto são muito maiores.
    Na S-10 usei 3 jogos de BF AT 31.
    No Pajero 3p uso BF AT 265/75/16.
    Na Ranger uso BF AT 265/75/16.
    Sei o que falo.

  • #5
    cuidado as vezes seu anjo nao voa tao rapido....

  • #6
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu acho que esse é o problema. Volta pra 1,15Kgf. com 1,5Kgf fica melhor a arrancada mas piora a final...
    Eu já fiz esse teste Walter... Ela com 1.2 e com 1.5...
    A diferença é muito pequena mesmo, quase imperceptível. Com 1.5 ele fica levemente mais forte, tanto na arrancada quando na final... A maior diferença é na fumaça, que diminue bastante.

    Mas eu não to reclamando de falta de força não Walter, isso ele tem muita.

    Meu problema é meu cambio que não me deixa andar muito! Ele é muito curto, como vc pode ver na foto... Se tivesse uma 6ª marcha, com certeza ele andaria BEMMMM mais, pois o motor tem muita força.

    Só que como não quero mexer no cambio, pensei em fazer o motor girar mais um pouquinho, tipo, até uns 4500Rpm, mexendo no limitador da bomba... Queria saber se alguem já fez isso...

    Abraços.

  • #7
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Eu já fiz esse teste Walter... Ela com 1.2 e com 1.5...
    A diferença é muito pequena mesmo, quase imperceptível. Com 1.5 ele fica levemente mais forte, tanto na arrancada quando na final... A maior diferença é na fumaça, que diminue bastante.

    Mas eu não to reclamando de falta de força não Walter, isso ele tem muita.

    Meu problema é meu cambio que não me deixa andar muito! Ele é muito curto, como vc pode ver na foto... Se tivesse uma 6ª marcha, com certeza ele andaria BEMMMM mais, pois o motor tem muita força.

    Só que como não quero mexer no cambio, pensei em fazer o motor girar mais um pouquinho, tipo, até uns 4500Rpm, mexendo no limitador da bomba... Queria saber se alguem já fez isso...
    Ta fácil então, aumenta o tamanho do pneu...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Compre um pálio 1.8 R.

    Ele dá 190 fácil!

  • #9
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Ta fácil então, aumenta o tamanho do pneu...
    Ai onde eu queria chegar!
    Botando pneus 33" eu aumento em quanto minha relação comparado ao que tenho hoje? (31")...

    Abraços

  • #10
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Compre um pálio 1.8 R.

    Ele dá 190 fácil!
    Obrigado, mas meu objetivo é fazer o Troller andar mais, não é trocar de carro.

  • #11
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Ai onde eu queria chegar!
    Botando pneus 33" eu aumento em quanto minha relação comparado ao que tenho hoje? (31")...

    Abraços
    Entre 6% e 7%. Mais que isso só trocando o diferencial...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Opa, muito bom então...
    Meu mecanico vai ficar mto puto, mas vou fazer a troca dos pneus amanha mesmo! (ahhh meu deus, lá se vai minhas economias outra vez...)

    Fazendo umas contas rápidas:
    Hoje: 120Km/h a 3000Rpm -> com 33" a 2790Rpm...
    Hoje: 155Km/h a 3800Rpm -> com 33" a 3534Rpm...

    Isso quer dizer que a 4000Rpm terei velocidade final em 174Km/h...

    Hum... Bem provavel então que o Troller que vi hoje tivesse com pneus 33"...

    Amanha eu digo o resultado!
    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade