x
Convex Datacenter
Página 19 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 910111213141516171819
Resultados 217 a 225 de 225
  • #217
    Usuário Avatar de jmanzano
    Entrada
    21/12/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    32
    Agradecimento: 1



    T4 3.0, 2011. Pneu 33, sempre com 35psi, chipado com 41kgfm, 190hp, relaçao 4.54:1, andando sempre a entre 95 e 105km/h. Média de 10.72km/l. Quando tinha relação 4.09:1, fazia menos que 10km/l. Também notei melhora no consumo quando passei a usar militc no óleo do motor, de 10.01km/l foi para 10.92km/l.
    A melhor média em rodovia foi 13.66km/l

    Segue um gráfico de desempenho:
    Consumo do Troller T4 - Quantos KM/L faz o seu?-grafico.jpg
    T4 - 2011, Band BJ55LP 2BL - 1997, D-20 Custon S - 1993, Eco 4WD - 2011
    A procura de F-1000 4x4!

  • #218
    Usuário
    Entrada
    20/03/2019
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    38
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Jmanzano, gostaria de perguntar bonitinho com as sua explicações, mas não consigo, não achei aqui no fórum. Vou pegar essa dica de usar militec para ver se melhora o meu consumo também. Em relação ao seu troller, onde você leva para manutenção em Curitiba?

  • #219
    Usuário
    Entrada
    20/03/2019
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    38
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Achei, versão desk para o celular, abs

  • #220
    Usuário Avatar de jmanzano
    Entrada
    21/12/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    32
    Agradecimento: 1
    Nem levo em oficina, faço tudo em casa. Pelo menos até agora consegui resolver todos os problemas.
    4X4 Brasil
    T4 - 2011, Band BJ55LP 2BL - 1997, D-20 Custon S - 1993, Eco 4WD - 2011
    A procura de F-1000 4x4!

  • #221
    Usuário
    Entrada
    20/03/2019
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    38
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Engraxar até conseguiria, mas troca de óleo e verificar rolamentos de rodas não consigo. Mas que legal você fazer a manutenção do seu jeep.

  • #222
    Usuário Avatar de Pedro Sylvestre
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    125
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, já postei neste tópico uma vez, mas muita coisa mudou de lá pra cá no Jipe e tenho alguns números bem interessantes para compartilhar.

    Meu Troller é de 2007, 163.000km, pneus 33x12.5, escape direto e está com reprogramação Stage Rally da SFI Chips.

    Recentemente, fiz uma viagem de 130km com ele na Rod. dos Bandeirantes, que tem um asfalto muito bom e é sem muitas subidas e descidas. Quem dirigiu foi o meu pai, que tem um pé pesado, a viagem toda foi na 5a marcha a 110~120km/h (o motor fica com aproximadamente 2.000rpm). Quando fiz o cálculo do consumo, até me assustei: 8.3km/l.
    Agora que rodei mais 130 km/h, mas dessa vez na cidade, fazendo meu caminho de ida e volta diário e com uma tocada bem suave, raramente passando dos 2.000rpm, o que também é raramente necessário devido ao remap no motor, refiz o cálculo e, para minha surpresa, deu 10.6km/l.
    Moral da história: o consumo do Troller depende COMPLETAMENTE do estilo de pilotagem do motorista. Não tem como se basear no histórico de consumo de outra pessoa achando que vai fazer números parecidos sem antes você mesmo já ter dirigido o carro e feito seus próprios cálculos de desempenho.
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0 TDI Eletronic 2007

  • #223
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Pedro Sylvestre Ver Post
    Pessoal, já postei neste tópico uma vez, mas muita coisa mudou de lá pra cá no Jipe e tenho alguns números bem interessantes para compartilhar.

    Meu Troller é de 2007, 163.000km, pneus 33x12.5, escape direto e está com reprogramação Stage Rally da SFI Chips.

    Recentemente, fiz uma viagem de 130km com ele na Rod. dos Bandeirantes, que tem um asfalto muito bom e é sem muitas subidas e descidas. Quem dirigiu foi o meu pai, que tem um pé pesado, a viagem toda foi na 5a marcha a 110~120km/h (o motor fica com aproximadamente 2.000rpm). Quando fiz o cálculo do consumo, até me assustei: 8.3km/l.
    Agora que rodei mais 130 km/h, mas dessa vez na cidade, fazendo meu caminho de ida e volta diário e com uma tocada bem suave, raramente passando dos 2.000rpm, o que também é raramente necessário devido ao remap no motor, refiz o cálculo e, para minha surpresa, deu 10.6km/l.
    Moral da história: o consumo do Troller depende COMPLETAMENTE do estilo de pilotagem do motorista. Não tem como se basear no histórico de consumo de outra pessoa achando que vai fazer números parecidos sem antes você mesmo já ter dirigido o carro e feito seus próprios cálculos de desempenho.
    Pior que já consegui variações gigantescas simplesmente pelo modo de dirigir mesmo. Já fui dos 9 km/l a 13,5 km/l em uso misto (cidade/estrada).

    Em estrada, acho que o que acaba com o consumo é a aerodinâmica de caixa de sapato. Quanto mais rápido, pior fica o consumo. Eu tento me manter entre 90-120 km/h, mas o consumo aos 90 é muito melhor que aos 120. Depende muito da pressa do sujeito. Quando viajo de madrugada, eu vou a 120 mesmo, caso contrário, não vale a pena andar rápido, pois com o trânsito e sinais das cidades a diferença de tempo é irrisória.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #224
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    50
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11
    Fiz uma média de consumo no meu T4 2017 rodando 1.280km entre Uberlândia é Florianópolis no ano passado. Quis tirar a prova do quanto é possível ter de rendimento econômico usando os seguintes parâmetros: diesel s10 (até porque nós novos T4 não se admite outro tipo), velocidade max de 100 km/h e nunca acima de 2.000rpm. Muitos vão rir afinal rodar um km considerável deste nesta toada é pra torrar a paciência de qqer um, mas como meu objetivo era tirar esta dúvida e como minha paciência no trânsito é inabalável fui na boa (16 horas rodando direto). Resultado 10.8km/l. Tem jeito não a aerodinâmica e o motor 3.2 com estes 200cv originais não fazem milagre. Mas em outras várias vezes que fiz o mesmo trecho enfiando a botina no max tolerável na Regis, RodoAnel, Bandeirantes, Anhanguera e BR050 sempre fico na média de 10.0km/l, ou seja vai de acordo com que a pista manda e seja feliz
    4X4 Brasil

  • #225
    Usuário
    Entrada
    20/03/2019
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    38
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    Pior que já consegui variações gigantescas simplesmente pelo modo de dirigir mesmo. Já fui dos 9 km/l a 13,5 km/l em uso misto (cidade/estrada).

    Em estrada, acho que o que acaba com o consumo é a aerodinâmica de caixa de sapato. Quanto mais rápido, pior fica o consumo. Eu tento me manter entre 90-120 km/h, mas o consumo aos 90 é muito melhor que aos 120. Depende muito da pressa do sujeito. Quando viajo de madrugada, eu vou a 120 mesmo, caso contrário, não vale a pena andar rápido, pois com o trânsito e sinais das cidades a diferença de tempo é irrisória.
    Deixa eu atualizar o consumo. Fiquei um tempo, tipo uns 10 mil km rodando com a roda livre ligada, eu não sabia porque estava no 4x2 e só descobrir com jeep no elevador. Agora de tempos é girar o cardã dianteiro com a mão para verificar. Nessa condição sempre com média na bomba 9,65. Desligado mesmo a RL agora faz 11 trajeto misto. Eu ando de boa, as vezes dou umas esticadas mas é raro, pneu 32 mud. Concordo que com os pneus originais e em uma tocada na boa faz 13 ou um pouco mais. Rodo até 650 km e na maioria das vezes não espero bater a reserva para abastecer. Pneu original acho que roda na estrada com velocidade de cruzeiro 90 a100 uns 800 km.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade