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Hybrid View

  • #1

    Cheguei no "limite" original, e agora?




    Trolleiros de "prantão", EU QUERO MAIS POTENCIA!
    Meu minino já está no "limite original", a bomba no máximo, turbina a 1.5bar e escape livre de 3", sem abafador.

    Qual o proximo passo? (turbina? coletor? bicos?)

    O Troller T5 2.8 diz ter 215Cv (me corrijam se eu tiver errado).
    Quais as modificações feitas em cima do motor original para extrair esta potencia?

    Abraços.

  • #2
    Usuário Avatar de Grassmann
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    Rebaixa, coloca uns pneus 305/40R20, põe um cilindro animal de NO2, redimensiona admissão, troca os bicos, alonga relação, coloca um câmbio mais longo... Vai chegar a 250km/h fácil, fácil...



    Brincadeiras à parte, pra que tanta potência um Troller? Ele já não anda o suficiente pra estrutura que tem?
    Se aumentar demais a potência, além de diminuir a vida útil das peças, pode colocar em risco você e sua família...

    []'s
    Leandro J Grassmann
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  • #3

  • #4
    Usuário Avatar de Christian
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    bicos especiais
    turbina maior
    filtro de ar mais livre

    e ai começa por dentro do motor cabeçote taxa e ....

    problema q eu vejo , a potencia sobe mas torque vem de vez e em giros mais altos e dai pra explodir caixa e eixos fica facil ... outra coisa as vezes com esse torque entrando de vez fica dificil transpor certos tipos de obstaculos

    Christian

  • #5

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    http://www.dhraonline.com/

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=93qPxyprFGU&NR=1[/ame]

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    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=-Kfd3A7KFko&mode=related&search=[/ame]
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #7
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Rebaixa, coloca uns pneus 305/40R20, põe um cilindro animal de NO2, redimensiona admissão, troca os bicos, alonga relação, coloca um câmbio mais longo... Vai chegar a 250km/h fácil, fácil...



    Brincadeiras à parte, pra que tanta potência um Troller? Ele já não anda o suficiente pra estrutura que tem?
    Se aumentar demais a potência, além de diminuir a vida útil das peças, pode colocar em risco você e sua família...

    []'s
    1º Para arrancar mais rápido
    2ª Para mim ele tem extrutura para fazer 0 a 100Km/h em 5s... (menino iludido)
    3ª É o preço que se para para ter mais potencia nos pés
    4ª No Troller sempre ando só.

    Grassmann, relaxa... Eu não uso o Troller como carro de corrida não...
    Eu conto nos dedos as vezes que passei de 120Km/h nele...
    O que eu gosto mesmo é pisar de 4ª marcha a uns 60Km/h e sentir aqueeeeeeeeeela puxada até uns 100Km/h... Bom d+!

    Por isso eu quero mais torque!
    Abraços.

  • #8
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Trolleiros de "prantão", EU QUERO MAIS POTENCIA!
    Meu minino já está no "limite original", a bomba no máximo, turbina a 1.5bar e escape livre de 3", sem abafador.

    Qual o proximo passo? (turbina? coletor? bicos?)

    O Troller T5 2.8 diz ter 215Cv (me corrijam se eu tiver errado).
    Quais as modificações feitas em cima do motor original para extrair esta potencia?

    Abraços.
    AbreU,

    Vende o seu e compra um 3.0 e manda chipar. É mais fácil!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
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  • #9
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    AbreU,

    Vende o seu e compra um 3.0 e manda chipar. É mais fácil!!
    Jaja! Jaja!
    Por enquanto quero brincar com o meu ainda!

  • #10
    Eu tenho um pé atraz com esses "bicos arrombados"...
    Queria ver a opnião de alguem que botou, dizendo assim: "Eu botei e realmente o carro melhora muito" ou coisa do tipo...

    Só vejo o povo recomendando, usando que é bom, nada!

    Segundo o bombista lá, os tais bicos não adiantam. Pois quando vc libera mais vazão, vc perde pressão. Lógica tem. Se a bomba dá X bar com os bicos originais, com uns bicos 20% mais abertos, ela perderá 20% da sua pressão original. Mas sabe-se lá até onde vai essa lógica.

    Turbina maior perde desempenho em baixa.
    Então pensei na da Ranger 2.8 TGV, mas uma vez conversando com o Rash, ele disse que não valia a pena. Qual turbina o pessoal usa?

    Abraços.

  • #11
    Tem o luizinho do forum aqui q tem uma ranger 2.5 e colocou esses bicos.
    Ele postou o relato e disse q o desempenho e surpreendente com esses novos.
    A questao da bomba, PODE ser q ela tambem ja vem estrangulada de fabrica, ou seja, com uma pressao limitada pelos bicos.Com os bicos maiores, PODE ser que a bomba trabalhe mais, mais aumente a pressao tambem...
    (Chutometro)
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #12
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Tem o luizinho do forum aqui q tem uma ranger 2.5 e colocou esses bicos.
    Ele postou o relato e disse q o desempenho e surpreendente com esses novos.
    A questao da bomba, PODE ser q ela tambem ja vem estrangulada de fabrica, ou seja, com uma pressao limitada pelos bicos.Com os bicos maiores, PODE ser que a bomba trabalhe mais, mais aumente a pressao tambem...
    (Chutometro)
    Mas isso em relação ao carro original Murillo...
    Uma pessoa me disse certa vez que trocar os bicos ou mexer na bomba, o ganho de pontecia é muito parecido... Mas não sei até onde isso é verdade.

    Uma vez conversando com o Rash, deu a entender que é bem por ai mesmo, só que os bicos tem a vantagem de não forçar tanto a bomba nem daquela membranazinha romper e o carro não querer mais desligar.

    O que eu gostaria de melhorar no Troller é a força acima de 3500Rpm...
    Principalmente em dias quentes! Nesses dias ele perde muita força acima desta rotação.
    Em dias frios, nem tanto...

    Ex:
    Medindo a grosso modo, com relógio de pulso + totem, as 13h da tarde (temperatura por volta de 31º) ele faz de 0 a 100Km/h em 14,4segundos.

    A mesma medição as 02h da madrugrada (temperatura por volta de 20º) ele chega a mesma velocidade em 11,6s...

    Mesmo dia, mesmo diesel, mesma calibragem e etc.

    Eu noto que acima de 3500Rpm a pressão da turbina cai um pouco, de 1.5 baixa até 1.2 a 4mil RPM...
    Mas é só a turbina que limita tanto ele em alta ou tem mais algum fator?

    Abraços.

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