Postado originalmente por
murilloaquino
Isso acontece com a ranger tambem.Ha uma perda de rendimento com o carro mais quente.
Agora pra melhorar em alta, e melhorar em baixa, eu acho o ideal era a turbina TGV do motor 3.0.Ela tem bastante força em baixa e nao estrangula o motor em Alta.Ja tinha visto la no forum de pick-ups, o edintrunder q aumentou a rotaçao limite da bomba do carro dele.Ele falou q melhorou o desempenho em alta rotaçao.
Antes o corte do motor 2.5 era em 4640 e diz ele q acelerou ate 5000 RPM.
Tem um parafuso q faz isso, e teoricamente, elevando o limite da bomba, em rotaçao menor< (entre 3500~4200), aumentaria o debito de diesel
Motor a diesel tem duas coisas q influenciam diretamente no desempenho.Debito de combustivel e o ar de admissao.
Se tiver uma turbina pequena, o motor fica estrangulado.Se tver uma bomba fexada, falta diesel em alta...