Powered by vBulletin

Molas traseiras T4 2004 diferentes do 2007

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 15/11/2009, 11:00
    Tarlis
    Só para completar, as molas foram da F1000 79/91 dianteiras modelo MC.EFOR169.
    Abs
    Tarlis
  • 23/07/2010, 03:24
    Twix
    Fim de curso!
    Olá colegas
    Já havia postado esta duvida em outro tópico, mais aqui se encaixa perfeitamente.

Tenho um T4 2003 e pra variar estou com problemas de fim de curso na suspensão traseira. Um dos batentes já era.
    Como estou fazendo bastante trilha, sei que o ideal seria fazer toda suspensão, trocando o amortecedor por um melhor.
    Mais o $$$$ ta curto.
    Estive pensando colocar batentes novos e instalar um jogo de molas originais. (lógico se for constatado que meus amortecedores ainda estão ok)
    Agora lendo este tópico, pensei que talvez fosse melhor instalar as molas as molas dianteiras da f1000 diesel.
    Será que uma dessas 2 opções resolveria meu problema???? Qual seria melhor, as originais, as do T4 2007 ou molas da f1000???
    Com essas molas maiores, não seria indicado trocar os amortecedores por algum maior tb???

Eita, quanta pergunta....

Valeu
    [] com batidas secas ao passar em lombadas!
  • 23/07/2010, 09:50
    Horacio Teles
    Molas, batentes e amortecedores
    Citação:

Postado originalmente por Twix Ver Post
    Olá colegas
    Já havia postado esta duvida em outro tópico, mais aqui se encaixa perfeitamente.

Tenho um T4 2003 e pra variar estou com problemas de fim de curso na suspensão traseira. Um dos batentes já era.
    Como estou fazendo bastante trilha, sei que o ideal seria fazer toda suspensão, trocando o amortecedor por um melhor.
    Mais o $$$$ ta curto.
    Estive pensando colocar batentes novos e instalar um jogo de molas originais. (lógico se for constatado que meus amortecedores ainda estão ok)
    Agora lendo este tópico, pensei que talvez fosse melhor instalar as molas as molas dianteiras da f1000 diesel.
    Será que uma dessas 2 opções resolveria meu problema???? Qual seria melhor, as originais, as do T4 2007 ou molas da f1000???
    Com essas molas maiores, não seria indicado trocar os amortecedores por algum maior tb???

Eita, quanta pergunta....

Valeu
    [] com batidas secas ao passar em lombadas!

Coloca as molas originais da Fabrini que resolve o problema (R$ 360 o par). Os batentes não saem por mais que R$ 40 cada. Já os amortecedores, recomendo os da Procomp.
    Claro que tudo tem um custo, mas acho que vale a pena manter a suspensão em dia, principalmente quando do uso mais severo do carro.
    Um abraço.
  • 23/07/2010, 09:51
    sluiz
    Caros foristas,
    Alguém teria detalhes ( dimensões ) do calço para molas traseiras do troller?
    No tópico da suzuki tem um desenho detalhado com as cotas, mas não achei nenhum para troller.
    Qual a altura máxima do calço para manter os amortecedores originais?
  • 23/07/2010, 11:52
    Twix
    Citação:

Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Coloca as molas originais da Fabrini que resolve o problema (R$ 360 o par). Os batentes não saem por mais que R$ 40 cada. Já os amortecedores, recomendo os da Procomp.
    Claro que tudo tem um custo, mas acho que vale a pena manter a suspensão em dia, principalmente quando do uso mais severo do carro.
    Um abraço.

Concordo com vc... a suspensão, como um monte de outras coisas devem estar em dia.
    Acho que vou seguir seu conselho e por as originais, mais não trocarei os amorteceres agora... mesmo pq não estou encontrando nem rancho e nem procomp na brasil.. tudo com previsão de 90 dias.

Fico com medo de colocar uma mola maior e estourar meu amortecedor, que aparentemente esta bom.

obrigado pela ajuda
  • 27/07/2010, 18:33
    pedro bonadio
    Na traseira do meu tem calços feitos de pneus de 2"
  • 28/07/2010, 10:25
    Ricardão4x4
    Molas, batentes e fim de curso
    Bom dia, turma.

Tive um bugão T4 01 fase II (Diesel) com molas de F1000. Esteticamente fantástico, não precisava de calços para ficar 2 ou 2,5" mais alto e com os pneus AT 33", ficava melhor ainda (comprei para a patroa na esperança dele envelhecer e ela me deixar usar nas trilhas, hehe!). Acontece que era duro, mas duro de trincar coluna vertebral!

Mais tarde fui a um T4 04 para trilhas, coloquei calços (as molas já meio cansadas, foram então de 3"). Como dava fim de curso o tempo todo, além de quebra dos batentes, coloquei molas novas e pude baixar os calços de poliuretano para 2". A triste notícia é que, mesmo com molas modelo 2008 novas (mais longas) e batentes novinhos, além de 4 ranchos 9000 (posição 9, a mais dura), continuo tendo fim de curso. O mecânico diz que meu pé é meio pesado, fazer o que? Diz que as Pajeros não pegam no fim de curso, em compensação o motor... quebra mais que os batentes de fim de curso dos T4 (fim de curso traseiro é o ponto fraco dos Troller. Parece que os 2009 e 2010 pegam menos, mas preciso eu, com meu pé pesado testar para crer).

Os ranchos 9000 se pagam quanto a estabilidade. Os bugões "passarinham" muito nas rodovias e com esses amortecedores, a dirigibilidade melhorou fantasticamente, mas eu vejo a vantagem grande para quando uso on road, no off road a esperança era justamente evitar o fim de curso, coisa que melhorou, mas pouco. Vale comentar também que em ano e meio já quebrei dois deles, um foi areia na haste danificando a vedação e outro foi trinca no olhal.

Abs
  • 29/07/2010, 18:24
    Binder
    O meu T4 2004 está com calços de nylon nas 4 rodas e as molas novas na traseira, para dar uma levantadinha como um todo.
    O carro já melhorou muito de cara, fazendo estes ajustes... Agora coloquei em Janeiro pneus BF 33" AT e tive que colocar também os alargadores, pois estavam raspando. Foram as melhores coisas q fiz. Ele parece bem maior e mais alto que outros. Aconselho!!!
    Tirando os pneus, todo o resto foi comprado via Mercado Livre, em uma loja de Campinas que esqueci o nome agr.
  • 03/08/2010, 19:56
    Tarlis
    Boa noite, Binder.
    Qual o tamanho dos calços que vc colocou no troller? Todos iguais?
    Abs
    Tarlis
  • 03/08/2010, 22:26
    Horacio Teles
    Loja de Campinas
    Citação:

Postado originalmente por Binder Ver Post
    O meu T4 2004 está com calços de nylon nas 4 rodas e as molas novas na traseira, para dar uma levantadinha como um todo.
    O carro já melhorou muito de cara, fazendo estes ajustes... Agora coloquei em Janeiro pneus BF 33" AT e tive que colocar também os alargadores, pois estavam raspando. Foram as melhores coisas q fiz. Ele parece bem maior e mais alto que outros. Aconselho!!!
    Tirando os pneus, todo o resto foi comprado via Mercado Livre, em uma loja de Campinas que esqueci o nome agr.

Quero apostar que a empresa de Campinas é a Toroffroad (www.toroffroad.com.br). Tem muito coisa para os Troller por lá.
  • 20/07/2011, 20:53
    Binder
    Tarlis, se não me engano meus calços são de 2,5". Ficaram ótimos!
  • 26/07/2011, 22:30
    luiz albano
    A marca das molas são FABRINI e o modelo 2005 tem dois elos a mais e servem apartir do modelo 2001.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:45.