x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34
  • #25



    Citação Postado originalmente por Giovanne Vieira Ver Post
    Estou pensando em por no meu a porca segredo do Ecosport , é uma porca especial com uma chave também especial(Diferente) o kit com a porca e a chave custa em um cocessionario Ford daqui de Salvador-Ba R$200,00. Seria uma solução segura para se evitar o roubo do stepe.

    Giovanne
    Qualquer medida que tomemos é válida. Mas não é bom confiar que seja SEGURA. No estepe da Tracker já vem um parafuso desses com chave. Uma vez estacionado em frente a uma pousada em Jericoacoara conseguiram tirar esse parafuso. Não sei pq não levaram o pneu na mesma noite, mas por sorte notei a falta e na noite seguinte coloquei o estepe dentro do carro.

  • #26
    Aqui em Natal tá uma onda de roubo de estepe, semana passada roubaram o meu, tinha um parafuso com cadeado, roperam o parafuso, coloquei outro parafuso com cadeado, uma corrente e um cabo aço daqueles com cadeado, de quinze dias pra cá já roubaram 8 estepes de troller!
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #27
    Bom gente, estou comprando um troller, e vendo essa idéia do Ricardo estou tentando achar uma solução para o comentário do VACCARI, sobre a pressão que pode estourar o cadeado...
    No caso de não ter como exercer pressão sobre o cadeado, poderia se resolver fazendo o seguinte ( acho que dá certo ): coloca-se um parafuso com diametro menor que o normal, fazendo que ele se torne um PASSANTE na roda! Do outro lado, coloca-se a porca aperta ele normalmente, melhor seria colocar tipo uma arruela de borracha entre a roda e a porca, e coloca-se o cadeado. ENTÃO ELE IRÁ GIRAR MAS NÃO IRÁ DESAFROUXAR E SE ACONTECER DE DESAFROUXAR UM POUCO, A PORCA CHEGARÁ NO CADEADO E NÃO SAÍRA, E O UNICO JEITO DE ELE SE ABRIR SERIA COLOCAR UMA CHAVE NA PORCA QUE FICA ATRAS DO ESTEPE, COISA QUE SÓ É POSSIVEL ABRINDO A TAMPA TRASEIRA. DO MEMSO JEITO COMO SÓ É POSSIVEL TER ACESSO AO CADEADO!

    SÓ SE ELE ESTIVER MUITO AFIM E COM TEMPO PARA QUE QUANDO O PARAFUSO ESTIVER MEIO SOLTO COLOCAR UMA PRESSAO COM UM PÉ DE CABRA ALGUMA COISA QUE FAÇA UMA ALAVANCA PARA ROMPER O CADEADO, MAS ACHO MEIO COMPLICADO. AINDA SIM TERIA QUE ROMPER A PORCA ANTES!

    ACHO QUE DÁ CERTO. ABRAÇOS
    4X4 Brasil
    Fernando França
    Troller 3.0 Tdi

  • #28
    Acho que pode dar certo
    Fernando França
    Troller 3.0 Tdi

  • #29
    Usuário Avatar de HansKronit
    Entrada
    25/06/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    47
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDUARDO SILVA Ver Post
    Bem pessoal, procurei uma trava mais especifica para o estepe e não encontrei, acabei colocando um destes cabo de prender moto, vamos ver se vai adiantar, pois a brincadeirinha deste furto me custou R$800,00 entre pneu e roda.
    Eduardo o suporte do troller tem 3 parafusos, ou seja a roda sobram 3 furos, no meu fiz mais dois furos no suporte e passei um parafuso de roda com um furo na rosca, e coloquei um cadeado transfixando o parafuso. Pra soltar o stepe voce destranca os cadeados e tira os parafusos. Custo: 3 reais de cada parafuso + 8 reais de cada cadeado: 22 reais. Acho que fica mais estético que a corrente. Espero ter ajudado.

  • #30
    Citação Postado originalmente por HansKronit Ver Post
    Eduardo o suporte do troller tem 3 parafusos, ou seja a roda sobram 3 furos, no meu fiz mais dois furos no suporte e passei um parafuso de roda com um furo na rosca, e coloquei um cadeado transfixando o parafuso. Pra soltar o stepe voce destranca os cadeados e tira os parafusos. Custo: 3 reais de cada parafuso + 8 reais de cada cadeado: 22 reais. Acho que fica mais estético que a corrente. Espero ter ajudado.
    Hans, o meu tinha esse sistema (porém era só um parafuso com cadeado) e até semana passsada o considerava perfeito, extamente pela estática, pois não mudava nada, só que não está impedindo se ser roubado, eles toram o parafuso e não o cadeado, além do meu já foram roubados mais 4 que tinha esse sistema, então não se iluda que estará seguro!
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #31
    Usuário Avatar de TROLLEIRO
    Entrada
    26/08/2009
    Idade
    47
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RicBarra Ver Post
    Caro Eduardo

    Mandei tornear um parafuso com a cabeça igual a das porcas que prendem o estepe. O parafuso tem um comprimento suficiente para passar pela roda (em um furo livre), passar pelo suporte, receber uma porca comum atras do suporte e o restante do corpo do parafuso leva um furo com diametro suficiente para receber um pequeno cadeado.O resultado final é muito bom... Não sei se consegui explicar bem, mas depois posso te mandar umas fotos.

    []'s seguros
    Dos já citados essa sem dúvida foi a melhor solução. Alia, estética e eficácia! Parabéns pela idéia!

  • #32
    Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    775
    Agradecimento: 1
    As vezes que utilizei com o estepe fora do veículo, usava uma tranca com cabo de aço emborrachado. Não resolve o problema, mas pelo menos dificulta. Mas com certeza o suposto "meliante" iria para um Troller mais fácil que não tivesse nenhum tipo de obstáculo.

  • #33
    Amigos, no meu Troller 2004 tinha um sistema semelhante ao do Ricardo, porém com a "solução" do parafuso que muitos questionaram.

    No meu era mais simples ainda, um parafuso com o furo p/ cadeado. O parafuso era aqueles "sem cabeça" usados em madeira, assim não tinha como ser forçado, pois ele ficaba "embutido" no furo do parafuso da roda.

    Vou fazer outro semelhante p/ novo troller e posto as fotos. Õ custo será somente de um parafuso de madeira mais o cadeado!

    R. Malagó

  • #34
    Segue modelo do parafuso "frances", inclusive encontra-se de inox que não enferruja!!!

    Não precisa da porca, só o furo no parafuso e o cadeado
    R. Malagó
    Trava Para O Estepe Imagens Anexas Trava Para O Estepe-paraf.jpg 

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade