x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 50
  • #37
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Osvaldo...e a diferença entre este seu e os que ele está anunciando é só a aplicação..ou não???

    Sou leigo em ranchos....é um só para todo tipo de viatura ou tem varias referencias para cada tipo de viatura????

    Para o troller qual deve ser usado???
    (este seu é o mais moderno?)
    Os Rancho sao tudo iguais, o que muda e' o tamanho aberto / fechado e a forma de fixacao no carro. Por isso essas numeros todos.

    RS NNNNN XL
    RS = Rancho Shocks
    NNNNN = Numero do modelo / aplicacao
    XL = Modelo novo

    Para o Troller a partir de 2001 at'e 2005 com lift na traseira de 2" ou molas 2007/2008 (nao sei quanto ao 2009) o RS91112 e' compativel. Mas tem outros modelos...

  • #38
    Usuário Avatar de PAPA-TERRA
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Camaquã/RS
    Idade
    75
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Question Troller 2006

    Olá ! Qual seria o melhor amortecedor traseiro para o 2006 ? Sei que colocaram de S10, mas não tem que "adaptar" ??? Faço uso misto e onde moro tem piso irregular e o bicho pula um pouco...
    []s

  • #39
    Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    41
    Posts
    124
    Agradecimentos: 2

    Dúvidas Amortecedores Rancho RS 9000x

    Colegas do Forum.

    Compei uma par de amortecedores NOVOS da rancho rs 9.000 x para equipar a suspensão traseira da minha ranger.

    Acontece que, eles estão sem ar/nitrogênio comprimido, ou seja, ao comprimir a haste com a mão, ela não volta a sua posição normal aberta.

    Isso acontece com os dois amortecedores, são novos, vieram embalados e lacrados.

    Isso é normal para esse modelo RS 9000x?

    Como fasso para injetar nitrogênio num amortecedor rancho?

  • #40
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Matagato Ver Post
    Colegas do Forum.

    Compei uma par de amortecedores NOVOS da rancho rs 9.000 x para equipar a suspensão traseira da minha ranger.

    Acontece que, eles estão sem ar/nitrogênio comprimido, ou seja, ao comprimir a haste com a mão, ela não volta a sua posição normal aberta.

    Isso acontece com os dois amortecedores, são novos, vieram embalados e lacrados.

    Isso é normal para esse modelo RS 9000x?

    Como fasso para injetar nitrogênio num amortecedor rancho?
    Eles são brancos e possuem 5 regulagens? Ou são prateados e com 9 regulagens?
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #41
    Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    41
    Posts
    124
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Eles são brancos e possuem 5 regulagens? Ou são prateados e com 9 regulagens?
    Eles são brancos com nove regulagens, o VERSÃO é RS 900X E o modelo de aplicação é rs99010

  • #42
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Matagato Ver Post
    Eles são brancos com nove regulagens, o VERSÃO é RS 900X E o modelo de aplicação é rs99010
    Nunca vi este modelo. O modelo atual, XL, é pressurizado e prateado. O seu, como é X, deve ser um modelo intermediário e, apesar das nove regulagens, não deve ser pressurizado.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #43
    Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    41
    Posts
    124
    Agradecimentos: 2
    Desconfio que seja isso mesmo, mas na loja que comprei (Jeeperia), ninguém sabe me precisar essa informação e como tenho pouco tempo para realizar a devolução (compra pela internet), se não conseguir sanar essa dúvida, irei devolver nessa segunda feira.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    41
    Posts
    124
    Agradecimentos: 2
    Sei das finalidades de se ter um amortecedor pressurizado, mas tenho uma pergunta na prática.

    A durabilidade dos antigos, não pressurizados, é menor que as dos mais novos pressurizados? Chega a notar diferença em uso um pouco mais intenso (aquecimento do óleo)?

  • #45
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    53
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Matagato Ver Post
    Sei das finalidades de se ter um amortecedor pressurizado, mas tenho uma pergunta na prática.

    A durabilidade dos antigos, não pressurizados, é menor que as dos mais novos pressurizados? Chega a notar diferença em uso um pouco mais intenso (aquecimento do óleo)?
    Segundo o fabricante o amortecedor deve ser trocado a cada 40.000 km, a maior diferença é realmente no aquecimento, quando vc pegar uma estrada de terra (ou as rodovias de MG, cheias de remendos/ondulações/buracos) com costelas de vaca em pouquíssimo tempo este amortecedor irá aquecer, formando bolhas no óleo e perdendo eficiência, com um à gás (nitrogênio) este período se estenderá muito mais, e o arrefecimento é mais rápido,pois os mais tops são monotubo, com o a gás com reservatório, aí sim pode sentar a botina que terá amortecedor funcionando bem todo o tempo....

    abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #46
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Matagato Ver Post
    Sei das finalidades de se ter um amortecedor pressurizado, mas tenho uma pergunta na prática.

    A durabilidade dos antigos, não pressurizados, é menor que as dos mais novos pressurizados? Chega a notar diferença em uso um pouco mais intenso (aquecimento do óleo)?
    Eu tive o RS 9000 em Jeeps, Rurais e Bandeirantes de amigos. Sinceramente não senti diferença significativa.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #47
    Usuário
    Entrada
    07/10/2018
    Local
    Bituruna/PR
    Idade
    34
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Boa troleiros. Tenho uma dúvida quanto aos meus amortecedores Rancho RS 9000. Regular no sentido horário fica mais duro ou mais macio?
    Iniciando no mundo Off road.
    Troller 2011 3.0 240 CV

  • #48
    Usuário
    Entrada
    12/03/2020
    Local
    Jauru/MT
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb amortecedor Rancho 9000, em Troller 2019

    Boa Tarde, galera.

    Adquiri recentemente um Troller 2019, para o uso diário e trilhas leves aos fins de semana. Achei ele bom na estrada porme meio seco e duro nos buracos da minha cidade.

    Vi que os amortecedores Monroe Rancho 9000 (código RS999350), permitem a regulagem manual da calibragem dos amortecedores. Quero Instalar na minha viatura. Porem alguns lugares dizem que é compatível somente até os Troller 2014 e outros dizem que pode usar em qualquer Modelo. Alguém ja usou em Troller 2019 ou tem alguma informação a respeito?

    grato.


    Jeep Wyllis 1959; Troller 2019

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade