x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    21/04/2007
    Agradecimentos: 0

Smile Dúvida->Combusível e óleo do motor

PessoALL,
    Estou aprendendo...Nunca tive carro a Diesel.
    Tenho 2 dúvidas:
    1) Me alertaram que devo usar DISEL FILTRADO E ADITIVADO, pois Diesel comum pode ter impurezas que destroem a injeção. Isto é lenda?
    O que recomendam? Há problema como na gasolina? Batizada?
    2) Qual tipo de óleo p. motor? Qual viscosidade?
    Alguma recomendação?
    Desde já agradeço a ajuda,

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    Respostas:
    1) Tão importante quanto usar diesel aditivado e filtrado é escolher um posto de confiança e que venda um grande volume de diesel, pois quando fica muito tempo no reservatório do posto o diesel acumula água, que é a grande inimiga dos motores diesel.
    2)Usa o óleo de motor indicado no manual ou outro de categoria superior. Cuidado com a "empurroterapia" dos frentistas.

Usuário
    Entrada
    08/02/2004
    Giipinna,

Diesel - sempre filtrado ! Mas acho que isso é padrão em quase todos os postos nacionais. Evita que eventual sujeira dos reservatórios do posto vão parar no seu tanque.

Diesel Comum - é comum (rs) "não fede nem cheira" !

Diesel Aditivado - ai vai do seu gosto. Usar sempre o comum não é ruim, porém o aditivado possui produtos quimicos especiais que mantêm o motor limpo, evitando a formação e acumulo de carbonização (comum em diesel), desta forma prolongando a vida útil do mesmo e suas peças, refletindo ao longo do tempo em baixo custo de manutenção ! Por trabalhar mais limpo, consome menos, gera mais potência, queima melhor o combustível reduzindo a emissão de poluentes e fumaça preta, prolonga a durabilidade do óleo tb !