x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1

    Barulho na suspensão traseira




    Galera,
    Acabei de adiquirir minha viatura, um T4 2004.
    Fiz minha primeira viagem em estradas de terra, e percebi que quando passo em alguma buraco a suspensão traseira, do lado esquerdo, está dando um "baque" (ou barulho) seco. Olhei e percebi que o batente da mola deste lado está "estourado". Pergunto-lhes: a causa do problema é só esta? Ou posso estar com mola ou amortecedor fudido (ou ambos)?
    Valeu,
    Carbura - BH
    Jipe Ford 1980 - Xulim
    Troller T4 2004 - Zangão

  • #2
    Usuário Avatar de Francisco Lomonaco
    Entrada
    28/02/2007
    Local
    Recife/PE
    Idade
    72
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0

    Barulho na suspensão traseira

    Carburador
    Pode ser o calço que é de esponja maciça, quando estraga esfarela todo, o meu fazia isso e também pensei como você. Troquei todos por borracha. Eles é que suportam a batida do amortecedor.
    Abraço
    Chico

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Francisco Lomonaco Ver Post
    Carburador
    Pode ser o calço que é de esponja maciça, quando estraga esfarela todo, o meu fazia isso e também pensei como você. Troquei todos por borracha. Eles é que suportam a batida do amortecedor.
    Abraço
    Chico
    Concordo plenamente, mas aconselho verificar amortecedores e molas.

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Lomonaco Ver Post
    Carburador
    Pode ser o calço que é de esponja maciça, quando estraga esfarela todo, o meu fazia isso e também pensei como você. Troquei todos por borracha. Eles é que suportam a batida do amortecedor.
    Abraço
    Chico
    Francisco

    Off-Topic, mas coloca essas fotos que vc tem no seu avatar e na sua assinatura anexadas.

    Isso é no mar?? Foi contra as ondas??


    []'s

    Marcelo

  • #5
    Usuário Avatar de Francisco Lomonaco
    Entrada
    28/02/2007
    Local
    Recife/PE
    Idade
    72
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo R. A. da Cunha Ver Post
    Francisco

    Off-Topic, mas coloca essas fotos que vc tem no seu avatar e na sua assinatura anexadas.

    Isso é no mar?? Foi contra as ondas??


    []'s

    Marcelo
    Olá Marcelo,
    Bom não foi minha intenção isso, aconteceu. Eu queria colocar uma foto em cima num dia daí ela ficou em baixo, como a ferramenta é nova pra mim tentei novamente e consegui colocar uma em cima... Daí ficou as duas, mais vou mudar.... Valeu...
    Bom quanto as fotos foram nas praias do Ceará. É mar...Essas aí foram passagens de foz de rio, com a maré baixa agente consegue passar entre o mar e o rio.
    Abraço
    Chico

  • #6
    Pois é, galera! Conversei com um mecanico ontem e ele me disse que este problema realmente é causado pelo calço da suspensão, e me disse ainda que este problema é crônico nos troller! Ele me aconselhou também colocar os de borracha, como me sugeriu o Chico! Teria algum de borracha que se encaixa lá da porópria Troller ou eu tyeria que adaptar o de algum outro veículo?
    O mecânico me sugeriu mandar fazer!!
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carburador4x4 Ver Post
    Pois é, galera! Conversei com um mecanico ontem e ele me disse que este problema realmente é causado pelo calço da suspensão, e me disse ainda que este problema é crônico nos troller! Ele me aconselhou também colocar os de borracha, como me sugeriu o Chico! Teria algum de borracha que se encaixa lá da porópria Troller ou eu tyeria que adaptar o de algum outro veículo?
    O mecânico me sugeriu mandar fazer!!
    Tem como colocar fotos?? Meus ,02 cents de pitaco, no meu J estou utilizando os batentes de suspensão do caminhão MB 608, são de borracha e das boas, eles tem um sistema de sanfona com estágios diferentes que amortecem o impacto, aguentam um absurdo de abuso e custam uns 10 reais cada. Claro tem que ver como é o sistema do Troller, mas nada é impossível e se esse não der essa modificação é uma coisa bem facíl de se fazer e existem milhares de modelos diferentes de batentes, tem que ir com um dos seus nas lojas de caminhões / utilitários e procurar algo que caiba.

    []'s e espero ter ajudado

    Marcelo

    []'s

    Marcelo

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Lomonaco Ver Post
    Olá Marcelo,
    Bom não foi minha intenção isso, aconteceu. Eu queria colocar uma foto em cima num dia daí ela ficou em baixo, como a ferramenta é nova pra mim tentei novamente e consegui colocar uma em cima... Daí ficou as duas, mais vou mudar.... Valeu...
    Bom quanto as fotos foram nas praias do Ceará. É mar...Essas aí foram passagens de foz de rio, com a maré baixa agente consegue passar entre o mar e o rio.
    Abraço
    Chico
    Fala Francisco

    Acho que não me expressei bem, deixe as duas! O que eu queria dizer é que as fotos são muito legais e gostaria de poder ver num tamanho um pouco maior.

    []'s

    Marcelo

  • #9
    Usuário Avatar de Francisco Lomonaco
    Entrada
    28/02/2007
    Local
    Recife/PE
    Idade
    72
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0

    Calço

    Citação Postado originalmente por carburador4x4 Ver Post
    Pois é, galera! Conversei com um mecanico ontem e ele me disse que este problema realmente é causado pelo calço da suspensão, e me disse ainda que este problema é crônico nos troller! Ele me aconselhou também colocar os de borracha, como me sugeriu o Chico! Teria algum de borracha que se encaixa lá da porópria Troller ou eu tyeria que adaptar o de algum outro veículo?
    O mecânico me sugeriu mandar fazer!!
    Carburador
    Os calços de borracha foram colocados na Trilha Pernambuco aqui em Recife, onde eles acharam ou fizeram aquilo não faço idéia. Pela robustez pode ser de caminhão como o Marcelo falou..
    Abraço
    Chico

  • #10
    Usuário Avatar de Francisco Lomonaco
    Entrada
    28/02/2007
    Local
    Recife/PE
    Idade
    72
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0

    Fotos

    Citação Postado originalmente por Marcelo R. A. da Cunha Ver Post
    Fala Francisco

    Acho que não me expressei bem, deixe as duas! O que eu queria dizer é que as fotos são muito legais e gostaria de poder ver num tamanho um pouco maior.

    []'s

    Marcelo
    Marcelo
    Posso disponibilizá-las mais não sei usar essa ferramenta.
    Diga aí como fazer...?!!!!!!!!!!
    Abraço
    Chico

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Lomonaco Ver Post
    Marcelo
    Posso disponibilizá-las mais não sei usar essa ferramenta.
    Diga aí como fazer...?!!!!!!!!!!
    Abraço
    Chico
    Blz Francisco é só responder a msg no modo avançado e lá clicar no gerenciador de anexos, dai é so anexar as fotos, mas não precisa se preocupar vai dar muito trabalho, mas que as fotos ficaram legais .

    []'s

    Marcelo

  • #12
    Usuário Avatar de Francisco Lomonaco
    Entrada
    28/02/2007
    Local
    Recife/PE
    Idade
    72
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0

    Fotos

    Marcelo
    Algumas fotos do retorno de Fortaleza para Recife pelo lotoral depois da primeira prova da primeira copatroller nordeste....
    Abraço
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fil804.jpg   -fil1787.jpg   -fil1791.jpg   -fil2206.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade