x
Convex Datacenter
Página 5 de 24 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 278
  • #49
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0



    Alexandre,

    Nesse caso, a central deve ter duas memórias. Uma com a programação de fábrica e parametros 'default', que não é mudada, e outro são parametros que são mudados conforme direção, parametros da concessionária, etc. Esses últimos, ao ser dar um reset na central (desligando o borne positivo da bateria por exemplo) são perdidos. Na reprogramação da central pela Prado ou outra qualquer, eles mudam na primeira memória, que não é perdida ao desligar a bateria por exemplo.

    Então, não tem problema nenhum.

  • #50

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Alexandre,

    Nesse caso, a central deve ter duas memórias. Uma com a programação de fábrica e parametros 'default', que não é mudada, e outro são parametros que são mudados conforme direção, parametros da concessionária, etc. Esses últimos, ao ser dar um reset na central (desligando o borne positivo da bateria por exemplo) são perdidos. Na reprogramação da central pela Prado ou outra qualquer, eles mudam na primeira memória, que não é perdida ao desligar a bateria por exemplo.

    Então, não tem problema nenhum.
    Valeu!!!

    Então posso fazer esta reprogramação sem me preocupar de perdê-la ao mandar o carro para alguma revisão na concessionária.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #51
    AKPG, pode fazer na Prado que eh tranquilo, eu fiz o meu lah tah estupido! jah tem uns 6 meses, sem problemas nenhum!!

  • #52
    Citação Postado originalmente por mausl Ver Post
    AKPG, pode fazer na Prado que eh tranquilo, eu fiz o meu lah tah estupido! jah tem uns 6 meses, sem problemas nenhum!!
    E vc chegou a medir a potência e o torque depois das alterações? O consumo realmente melhorou ou se manteve igual?

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #53
    Cara já ouvi alguns comentários a respeito da Prado Powerchips, e acredito que ele é um dos melhores programadores de injeção eletronica do País. Para se ter uma ideia, em 1989 ele turbinava Gol GTI mantendo a injeção, isso na época era praticamente impossível!
    E além disto ele vende os programas de computador e ministra cursos de reprogramação, ou seja, ele é o "professor" de muitos dos preparadores.
    Eu levaria sem medo, e acreditaria no que le fala, pois o cara é bom mesmo.

  • #54
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Visitei a Prado esta semana, pra talvez "chipar" o meu T4.
    O processo funciona assim:
    - O carro é levado ao dinamômetro para medição de potência e torque antes de reprogramar o carro;
    - A central é retirada do carro, o chip original é retirado e em seu lugar colocado um outro chip reprogramado;
    - O carro é medido novamente no dinamômetro, para obtenção das novas curvas de torque e potência;
    - O chip original é entregue ao proprietário, para guardar e futura reversão do processo (se desejado).

    Segundo o Marcos, que me atendeu, é comum chegar a 210~212cv no carro. Em alguns casos, chegou a obter 215~216cv. Em raros casos (carros 0km), chegou-se a 205cv (mínimo histórico, segundo ele, obtido num carro com 300km rodados).

    Quanto à idoneidade da empresa, a Prado é precursora no assunto. Há muitos anos eles acertam injeção para carros turbo-adaptados e para conversões para álcool. Fazem miséria com essas centrais.

    São muito bons no que fazem.

    Custo da brincadeira: R$1.500
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #55
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Visitei a Prado esta semana, pra talvez "chipar" o meu T4.
    O processo funciona assim:
    - O carro é levado ao dinamômetro para medição de potência e torque antes de reprogramar o carro;
    - A central é retirada do carro, o chip original é retirado e em seu lugar colocado um outro chip reprogramado;
    - O carro é medido novamente no dinamômetro, para obtenção das novas curvas de torque e potência;
    - O chip original é entregue ao proprietário, para guardar e futura reversão do processo (se desejado).

    Segundo o Marcos, que me atendeu, é comum chegar a 210~212cv no carro. Em alguns casos, chegou a obter 215~216cv. Em raros casos (carros 0km), chegou-se a 205cv (mínimo histórico, segundo ele, obtido num carro com 300km rodados).

    Quanto à idoneidade da empresa, a Prado é precursora no assunto. Há muitos anos eles acertam injeção para carros turbo-adaptados e para conversões para álcool. Fazem miséria com essas centrais.

    São muito bons no que fazem.

    Custo da brincadeira: R$1.500
    Muito interessante ter esta possibilidade de guardar o chip original.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #56
    Usuário Avatar de Paulo Hass
    Entrada
    30/03/2006
    Idade
    54
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Troller chipado

    Caros colegas,

    Gostaria de saber se alguém teve problemas ou sabe sobre problemas que ocorreram com motores de Trollers chipados; o meu é um 2008 com 35", bloqueios, relação, etc, e uso ele todos os dias.

    Paulo Hass

  • #57
    eai Paulo
    meu pai fez o chip dele com o Mauricio de Brasilia , ja andamos 6000km e por hora tudo perfeito , anda muito....., nesse sabado andamos na Tuia com outros chipados e a diferença era muito grande , fizemos o chip fase III com 245cv e 54 kg de torque... tem um topico nas picapes 4x4 que fala desse preparador ,foi la que decidimos fazer com ele http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20022&page=15

    o funcionamento é liso sem trancos e a potencia chega de forma instantanea
    Bruno(Sombra)

  • #58
    Usuário Avatar de emilio astori
    Entrada
    16/07/2007
    Local
    teresopolis/RJ
    Idade
    68
    Posts
    320
    Agradecimentos: 0

    chip

    Citação Postado originalmente por Paulo Hass Ver Post
    Caros colegas,

    Gostaria de saber se alguém teve problemas ou sabe sobre problemas que ocorreram com motores de Trollers chipados; o meu é um 2008 com 35", bloqueios, relação, etc, e uso ele todos os dias.

    Paulo Hass
    paulo o meu é um 2006 está com 48000km e até agora só alegria.tem segundo o instalador 212 cv.colocado na guidom rj.alem da alegria as únicas diferenças foram fumaça preta e mangueiras da pressão rasgadas e posteriormente trocadas por outras mais resistentes.fiquei interessado neste de 245cv do amigo deve ter ficado o bicho.abraços.
    TROLLER LINDÃO
    HILUX LINDONA

  • #59
    Vou acompanhar de perto isto aqui pois também tenho interesse em colocar no meu. Inclusive eu até abri um tópico aqui no fórum para perguntar que já fez este serviço na Prado Powerchips de Curitiba.

    []'s aguardando mais informações para decidir o que fazer....
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #60
    Usuário Avatar de Christian
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Como o Bruno ja respondeu , o Troller se transforma radicalmente com o
    chip fase lll de 245 cv.. agora ja fizemos mais umas melhorias conforme as fotos abaixo.

    Por que escolhemos o Mauricio da Reiko?
    Eu sou bastante criterioso quanto a uma mexida tão radical e fiquei conversando e pesquisando muito tempo a respeito das modificações do sotfware da ecu , liguei pra diversos preparadores e sempre tive a mesma resposta .... pode fazer o serviço que fica bom.... mas nada mais alem disso , eles tinham o programa pronto e jogavam pra dentro da ecu , e o resultado eu via nos Troller dos meus amigos , era pra ter duzentos e tantos cvs mas andava um pouco mais queo meu original....
    quando eu li o post da Reiko , achei que tinha algo a mais no serviço dele, liguei pro Mauricio e constatei que ele conhecia a fundo o sistema Siemens de injeção .... ops ai ja era um excelente sinal . eu mesmo tirei a ecu e mandei pra ele , mandei por sedex na segunda , na quarta estava de volta , instalei ela e conforme instruçòes dele aumentei a pressão da turbina ....liguei o Troller.... tudo normal pegou de primeira , lenta igual ...
    na primeira volta o sorriso foi de orelha a orelha o troço ficou animal...

    Christian

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade