x
Convex Datacenter
Página 2 de 24 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 278
  • #13



    Gus,

    Com certeza ao fazer esta reprogramação do motor, alguma coisa vai ser danificada com o passar do tempo. Não saberemos o quanto a durabilidade do motor pode ser afetada com esta alteração. Será que um motor nestas condições chega a 100 mil km? Num sei não. Talvez seja por isso é que os fabricantes são conservadores com relação a potência e torque.

    Só como exemplo: Quantas L200 HPE de 141 cv vocês conhecem, que tenham mais de 200 mil km com motor original? Eu não conheço nenhuma. E quantas de 87 cv vcs conhecem que tem muito mais de 300 mil com motor original? Um monte. Ou seja, a de 141cv tem o mesmo bloco de motor que a de 87, porém com melhorias na parte eletrônica. E estas melhorias custaram a durabilidade do motor.

    E temos que considerar o seguinte: Imagina uma cruzeta ou cardã ou sei lá qual outra peça da transmissão que foi projetada para trabalhar com 35 de torque e ai vc simplesmente aumenta para 44, 46 ou 50? Imagina o carro descendo de ré e vc engata a primeira e solta a embreagem com tudo? Vai moer um monte de coisa. Nem imagino o estrago.

    Por essas e outras é que temos que tomar muito cuidado com estas alterações. Eu quero muito fazê-las no meu T4, mas estou com muitas dúvidas ainda. Amigos aqui do forum que fizeram estão muito contentes com os resultados obtidos. Eu só vou alterar o meu quando eu conseguir reunir um volume de informações suficientes que me deixem com o mínimo de segurança. Espero que este tópico me ajude a obter isso.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #14
    vou falar uma bobagem.... é o seguinte nos que temos motor 3,0 eletronic, poderiamos comprar juntos um desses chips e depois copiar.... eu tenho gravadora de eprom e ja fiz varios chips pra carros.
    Alem do chip ele meche na turbina? (pressao, etc...?)

  • #15
    Citação Postado originalmente por rac Ver Post
    vou falar uma bobagem.... é o seguinte nos que temos motor 3,0 eletronic, poderiamos comprar juntos um desses chips e depois copiar.... eu tenho gravadora de eprom e ja fiz varios chips pra carros.
    Alem do chip ele meche na turbina? (pressao, etc...?)
    Rac,

    O que eles fazem é reprogramar o chip original do carro. Agora que dá pra fazer cópia, até acredito que sim, mas como fazer? Isso eu não tenho a menor idéia.

    Quanto a alterações mecânicas, pelas informações que obtive até agora, não é feita nenhuma alteração mecânica. Somente em SW.

    Um abraço,

    Obs.: Rac, este nick name teria alguma relação com Hacker?!?!?! Hehehehehe
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #16
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Gus,

    Com certeza ao fazer esta reprogramação do motor, alguma coisa vai ser danificada com o passar do tempo. Não saberemos o quanto a durabilidade do motor pode ser afetada com esta alteração. Será que um motor nestas condições chega a 100 mil km? Num sei não. Talvez seja por isso é que os fabricantes são conservadores com relação a potência e torque.

    Só como exemplo: Quantas L200 HPE de 141 cv vocês conhecem, que tenham mais de 200 mil km com motor original? Eu não conheço nenhuma. E quantas de 87 cv vcs conhecem que tem muito mais de 300 mil com motor original? Um monte. Ou seja, a de 141cv tem o mesmo bloco de motor que a de 87, porém com melhorias na parte eletrônica. E estas melhorias custaram a durabilidade do motor.

    E temos que considerar o seguinte: Imagina uma cruzeta ou cardã ou sei lá qual outra peça da transmissão que foi projetada para trabalhar com 35 de torque e ai vc simplesmente aumenta para 44, 46 ou 50? Imagina o carro descendo de ré e vc engata a primeira e solta a embreagem com tudo? Vai moer um monte de coisa. Nem imagino o estrago.

    Por essas e outras é que temos que tomar muito cuidado com estas alterações. Eu quero muito fazê-las no meu T4, mas estou com muitas dúvidas ainda. Amigos aqui do forum que fizeram estão muito contentes com os resultados obtidos. Eu só vou alterar o meu quando eu conseguir reunir um volume de informações suficientes que me deixem com o mínimo de segurança. Espero que este tópico me ajude a obter isso.

    Um abraço,

    Isso ja foi bastante discutido aqui.Tem um topico sobre a ranger de rally onde fala exatamente da durabilidade dos motores 3.0.A comparaçao com o motor da l-200 e equivoca, pois como sabemos, o projeto de motor da l-200 tem NO MINIMO 20 anos.O motor da ranger é um motor novo e que de fabrica disponibiliza um motor com 185 cv e 45 kg de torque, com o mesmo bloco e apenas a turbina alterada para a TGV, q na realidade faz com que apenas a curva de torque seja plana.Entao, sem sobra de duvidas q alteraçoes pesadas concerteza podem comprometer a vida util do motor sim.No mesmo topico, fala q esse cambio da ranger, o eaton 2405 aguenta um torque de ate 45 kgfm e foi ate utilizado na silverado com motor MWM de 6 bocas.
    A ranger q corre na categoria de rally com o motor ORIGINAL, com apenas uma reprogramaçao da SIEMENS , q faz a central, atingiu ate 260 cv e mais de 70KG de torque com ele todinho original!!!...Com um torque desses, logicu q a caixa nao ia suportar...Por isso, eu creio q uma preparaçao leve, ate em torno de 220 cv, o motor terá uma durabilidade beeem proxima da original..

    Basta lembrar q a durabilidade esta inteiramente ligada a forma de direçao.Com um motor mais potente, digo por que tenho o unichip da ranger, a faixa de rotaçao utilizada é beem inferior.Hj por exemplo é rara as vezes q passo de 3000 RPM com a ranger.Estou usando o unichip a aproximadamente 3000 km e ate agora é so alegrias, ate com reduçao no consumo apos o periodo de euforia(quando instala vc fica sempre querendo acelerar pra ver se anda mesmo).
    Fiquei aproximadamente pesquisando 1 ano antes de colocar o chip na ranger e sempre tive as mesmas duvidas q vcs estao tendo...
    sugiro tambem mandar um e-mail para o leo da multiturbo, q importa o unichip.
    Ele entende pra caramba ese tiver algumas duvidas, concerteza ele pode dar dicas...
    www.multiturbo.com.br
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #17
    Vocês saberiam dizer se potência semelhante poderia ser obtida do motor 2.8? Ou não tem nada à ver...???

  • #18
    Alexandre,
    Ok, a pergunta não foi tão idiota assim.
    É que as vzs a gente vê nego querendo se achar "Ô ENGENHEIRO" e passar por cima de anos de estudos, testes e achar que está apavorando, qdo na verdade as vzs não sabe o tamanho da cagada que está fazendo e muitas vzs até pondo em risco a segurança dele e dos outros.
    Bom, não parece ser esse o caso. Há um limite e um risco que vc está querendo availiar muito bem antes de tomar qquer decisão. Boa sorte na sua pesquisa.... e dpois nos conte os resultados....
    []'s,
    Gus

  • #19
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Eu tenho trocado mensagens com eles e tenho sido muito bem atendido também. Só que tenho a mesma dúvida que você.
    Estou esperando mais comentários do pessoal para poder decidir o que fazer.
    A princípio estou 80% inclinado a fazer o serviço na Prado. Mas ainda quero aguardar outros comentários.

    Um abraço,

    hehhee to nessa igualzinho a vc

  • #20
    Quem vai ser o primeiro? Quem se habilita?
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #21
    Citação Postado originalmente por t4_carcara Ver Post
    Vocês saberiam dizer se potência semelhante poderia ser obtida do motor 2.8? Ou não tem nada à ver...???
    T4 Carcara,
    Acho que estas alterações não podem ser feitas no 2.8 por ele não ser eletrônico. No 2.8 só mexendo na turbina e na bomba.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #22

    Arrow

    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Isso ja foi bastante discutido aqui.Tem um topico sobre a ranger de rally onde fala exatamente da durabilidade dos motores 3.0.A comparaçao com o motor da l-200 e equivoca, pois como sabemos, o projeto de motor da l-200 tem NO MINIMO 20 anos.O motor da ranger é um motor novo e que de fabrica disponibiliza um motor com 185 cv e 45 kg de torque, com o mesmo bloco e apenas a turbina alterada para a TGV, q na realidade faz com que apenas a curva de torque seja plana.Entao, sem sobra de duvidas q alteraçoes pesadas concerteza podem comprometer a vida util do motor sim.No mesmo topico, fala q esse cambio da ranger, o eaton 2405 aguenta um torque de ate 45 kgfm e foi ate utilizado na silverado com motor MWM de 6 bocas.
    A ranger q corre na categoria de rally com o motor ORIGINAL, com apenas uma reprogramaçao da SIEMENS , q faz a central, atingiu ate 260 cv e mais de 70KG de torque com ele todinho original!!!...Com um torque desses, logicu q a caixa nao ia suportar...Por isso, eu creio q uma preparaçao leve, ate em torno de 220 cv, o motor terá uma durabilidade beeem proxima da original..

    Basta lembrar q a durabilidade esta inteiramente ligada a forma de direçao.Com um motor mais potente, digo por que tenho o unichip da ranger, a faixa de rotaçao utilizada é beem inferior.Hj por exemplo é rara as vezes q passo de 3000 RPM com a ranger.Estou usando o unichip a aproximadamente 3000 km e ate agora é so alegrias, ate com reduçao no consumo apos o periodo de euforia(quando instala vc fica sempre querendo acelerar pra ver se anda mesmo).
    Fiquei aproximadamente pesquisando 1 ano antes de colocar o chip na ranger e sempre tive as mesmas duvidas q vcs estao tendo...
    sugiro tambem mandar um e-mail para o leo da multiturbo, q importa o unichip.
    Ele entende pra caramba ese tiver algumas duvidas, concerteza ele pode dar dicas...
    www.multiturbo.com.br
    Murillo,

    Não acho que a comparação foi equivocada não. O motor da L200 tem mais de 20 anos mesmo, mas deve ter sido desenvolvido para atingir no máximo 100 ou 121 cvs de potência. 141 é muita coisa. Mesmo 121 já acho muito para este motor.
    O 3.0 da International suporta potências de até 185 conforme vc falou. E esta é a margem de segurança do fabricante. Está no site deles. Acima disso, com certeza vc estará danificando o motor. Foi isso que eu quis dizer comparando com o motor da L200.

    Se o 3.0 tivesse uma excelente durabilidade com 185 ou 200 ou sei lá quanto, a Ford e a Troller com certeza lancariam uma versão com estes 185. Se eles estão usando com 163, deve existir algum motivo. E na minha opinião é a durabilidade.

    Portanto, alterando acima desta potência, algo vai sair prejudicado. Só não sabemos ainda o que, pois acho que não deve existir ninguém que usou um motor deste chipado por mais de 100 mil KM. Ainda.

    Só o tempo nos dirá. E mesmo se eu chipar o meu, não sei se rodarei tudo isso com o motor. Portanto os problemas decorrentes desta alteração não acontecerão comigo mas sim com quem for usar (muito) o carro depois que eu vender.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #23
    Obrigado Alexandre, mas vc tem idéia do que dá para tirar no motor 2.8 alterando bomba e turbina?

    Abr.

  • #24
    Citação Postado originalmente por t4_carcara Ver Post
    Obrigado Alexandre, mas vc tem idéia do que dá para tirar no motor 2.8 alterando bomba e turbina?

    Abr.
    Putz!!! Não vou saber te responder isso. Dá uma boa procurada (e com paciência, hehehe) aqui no fórum que é capaz de vc encontrar relatos sobre isso.

    Um abraço
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade