x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário
    Entrada
    02/08/2004
    Agradecimentos: 0

Question Rolamento Diant. Troller 1999

Ola pessoal preciso de uma ajuda!

Moro em Buzios e sempre preciso ir a cabo frio para qualquer concerto , aqui tem carencia de bons mecanicos.

Rodei aproximadamente 1000 km com meu troller de buzios a paraty e voltei, um media de 100 km/hora parando a cada 200km para reabastecer e descnasar. Na volta quando parei p/comer por +-2 horas percebi uma pequena mancha no chao , pelo que pude notar vazou oleo pelo rolamento dianteiro.

Hoje pela manha dei uma volta e quando cheguei em casa nao vazava mais, muito estranho.... Verifiquei e a tampa do rolamento esq. estava solta, sera que o problema esta nos rolamento ou retentor ou ambos ?

Li aqui no forum que todos sao da toyota e isso mesmo? Algum dica ?

Abracos
    Fabio
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Klein
    Entrada
    26/02/2007
    Agradecimentos: 0
    Spy_miami:

Os rolamentos das rodas dianteiras do Troller 1999 são
    de Toy, os de Toy são dos Trollers 202 em diante. Do seu Jeep são os mesmos da Ranger 4x4.

O vazamento de óleo deve ser dos retentores dos semi- eixos
    dianteiros, que ficam ao lado dos rolamentos laterais da coroa do diferencial dianteiro e é o mesmo do Jeep Willis ou F-75. Os rolamentos de rodas são blindados e não tem óleo dentro e sim graxa.

Espero ter ajudado

Abraço

Fabio,
    já aconteceu isso com o meu T4 2000 tbém. Se parou de vazar, provavelmente vc já está quase sem óleo no conjunto. Pode ter sido algum vazamento intermitente pelo retentor tbém, que já parou de vazar, mas mesmo assim o nível de óleo deve estar baixo ou zerado.
    Na época fiz uma adaptação colocando dois retentores p/ evitar que o problema ocorresse novamente.
    Qto ao rolamento, ele é blindado c/ graxa mesmo - rolamento do cubo da cherokee sport - custa uma fortuna!!!! Já tive que trocar o meu, porém fiz uma adaptação tbém: usinei o cubo do rolamento (as pistas das esferas mesmo) e adaptei um rolamento blindado interno. Se não me engano achei num catálogo da SKF p/ várias aplicações, dentre elas acho que cardã de caminhão volvo ou skania. Bom, o rolamento custa 60 merréis, o único problema foi que o torneiro xingou até minha bisavó: não tinha ferramenta que vencesse usinar, dava até aflição de ver o tanto de fogo e faísca. Sabia que aquilo era aço rolamento e seria dificil, só não imaginava que seria tanto assim. Mesmo c/ esse pequeno inconveniente (que hj damos risadas juntos) ficou infinitamente mais barato do que se fosse comprar um cubo original da cheroka. Isso já faz mais de 2 anos.
    É isso ai....... não esquece de trocar o retentor!!
    []'s,
    Gus
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem