x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/12/2004
    Idade
    45
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Melhor custo benefício???




    Qual o melhor custo benefício, um Troller 2005, 2006 ou 2007? Vale a pena comprar algum desses modelos ou aguardar um pouco em razão da recente aquisição da TVE pela Ford, o que possivelmente poderá implicar em mudanças na viatura.

    Obrigado.

  • #2
    Petry,
    Se eu fosse você, não esperava nada. Comprava um T4 agora mesmo. Não acho que a Ford irá fazer mudanças no carro. O que pode acontecer é a Ford deixar de produzir o carro daqui a algum tempo. Vale você pesar o custo-benefício deste investimento.
    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #3
    É mais ou menos o seguinte: se cada vez que formos comprar um computador, ficarmos pensando que a Intel vai lançar uma versão nova de um pentium sei lá das qtas e ter que esperar, vc não vai ter computador nunca!!! Ou seja, se optar em comprar um Troller agora, é claro que há um risco de haver alguma novidade lá na frente, mas aí, ao contrário dos computadores, nesse tipo de mercado a viatura não desvaloriza por causa do lançamento de novos modelos anos após ano (o Troller a gasolina não desvalorizou por causa do lançamento do 2.8 diesel, e nem esse por causa do 3.0 eletronico)....a desvalorição é natural conforme a "idade" da viatura.
    Eu não vou dar os exemplos, mas mesmo SE (eu não acredito, mas tudo bem) a Ford suspender a produção do T4, qual 4x4 que parou de fabricar e desvalorizou por causa disso!?!?!?
    []'s,
    Gus

  • #4
    Assino embaixo. E se eu fosse você, corria logo para um concessionária Troller para ver se ainda tem o T4 a pronta entrega. Pelo que estou sabendo, não estão encontrando mais carro 06/07. A previsão de chegada dos 07/07 é de 30 a 45 dias.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/12/2004
    Idade
    45
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Retifiquei a mensagem abaixo.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/12/2004
    Idade
    45
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Question

    Pelo que entendi a compra de um T4 2007 seria bem vinda. Entretanto, minha dúvida é se o custo benefício desse modelo é melhor que um 2005 ou 2006?

    Pelo que constatei o preço de um modelo 2005 é de aproximadamente R$ 66.000,00; o de um modelo 2006 é de aproximadamente R$ 73.000,00; e o de um novo é de R$ 82.000,00 + impostos e transfrência, o que daria algo em torno de R$ 87.000,00.

    Entre o 2005 e o 2006 houve a troca do motor e entre esse último e o 2007 houve mudança na relação de marchas (corrijam-me se estiver enganado).

    Nesta linha de raciocínio, não seria melhor comprar um modelo 2006, já que há muitos à venda com baixa quilometragem, sendo que pagaria + - R$ 12.000,00 a menos que o modelo novo?
    4X4 Brasil

  • #7
    Petry,
    Quanto às alterações, vc está certo. O 2006 tem o motor 3.0 e o 2007 mudou a relação da primeira e segunda marcha.
    Então vc deveria ficar entre o 2006 e o 2007. Porém, EU preferiria comprar um zero. Vc vai achar 2006 com baixa km, mas não existe nada mais gostoso do que pergar um carro que ninguém usou antes e etc. Um carro zero é um carro zero. Porém tudo tem seu preço. E este preço só vc poderá decidir se vale a pena pagar ou não.
    O único risco de pegar carro usado é vc não saber o q o outro dono fez com ele. Por mais bem conservado q o carro esteja, vc nunca terá certeza se ele foi realmente bem cuidado.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #8
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Petry,

    Tudo depende do que você achar no mercado. Carros como Troller não tem mercado similar a carros de passeio. Comprar um Gol, Palio, Scénic ou qualquer outro carro com 1 ou 2 anos de uso é muito fácil. Já um 4x4 requer algumas observações.
    Normalmente os donos acabam colocando uma série de acessórios no carro. Se você comprar o seu 0km, certamente vai elevar os R$87k em função dos acessórios.
    Vai depender também de encontrar um modelo usado e bem cuidado, uma vez que muitos donos de 4x4 novo, por pensar que o carro é indestrutível abusam do uso e não fazem a manutenção correta. Outros compram o carro e rodam somente no asfalto, nunca ligando a tração ou poior, andando com ela ligada no asfalto.
    Em resumo, se achar um carro com uns 2 anos de uso (O que vc tem contra o motor 2.8 que equipa os 2005?), já com alguns acessórios que te agradem e que esteja muito bem cuidado, feche negócio.
    Eu, sinceramente, nunca compraria um Troller 0km. Muito dinheiro empatado num único carro. Melhor comprar um 2002 pra frente em bom estado.
    Quanto ao seu questionamento sobre relação de marchas e motorização, sinceramente não vejo muita diferença para a maioria dos usuários. A mudança de relação de marchas nem foi tão significativa assim. E o motor 2.8 já é forte pacas. O 3.0 é um exagero!...


    []'s
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #9
    Leandro,
    Concordo com vc quando vc escreve que é possível achar um carro com 2 anos de uso e com alguns acessórios. Porém acho muito difícil encontrar um carro em bom estado e que não tenha sido "malhado" pelo antigo dono. Se o cara tem guincho no carro, significa que no mínimo o cara usa o carro em estradas de acesso ruim. Ou vc acha q tem algum louco que investe num guincho só para desfilar na rua? Se o carro está com pneu de 33'', vai estar muito bonito e ao mesmo tempo denuncia q o dono deve pegar algumas trilhas com certeza.
    O q eu quero dizer é q não sou contra o cara fazer isso tudo com o carro. Ele foi feito para isso e se tiver a manutenção correta, o carro vai aguentar. Mas o que pode acontecer é vc comprar um carro q não teve a manutenção adequada e depois tudo o q vc economizou nos acessórios e na compra do carro, vc gasta consertando, trocando pneu, amortecedor e etc.
    Por isso, se a pessoa tem condições financeiras para comprar um T4 zero, tem mais é que comprar mesmo. Comprar carro usado vai trazer dor de cabeça muito antes do que um zero. E o T4 3.0 vale cada centavo investido. Quanto a motorização, realmente o 2.8 é bem forte, mas depois q vc andar num 3.0, vc não vai querer mais saber do motor antigo. É muito bom vc poder dirigir sabendo que se precisar, vai ter força e torque a sua disposição na hora q vc quiser ou precisar.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade